SindSeg/RS comemora 122 anos em grande estilo

Happy hour reuniu executivos do mercado de seguros

O Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul comemorou 122 anos de fundação na segunda-feira (14). A sede do Sindicato, em Porto Alegre, foi palco de agradável happy hour, que contou com o cardápio de queijos e vinhos e reuniu executivos do mercado de seguros.

Publicidade

William Anthony/JRS

Os ex-presidentes Miguel Junqueira Pereira e Júlio Rosa transmitiram, através do presidente Guacir Bueno, mensagem de carinho pela passagem da data. “Ao longo desses anos, foram vários os presidentes que contribuíram para o fortalecimento da indústria do seguro em nosso Estado. A todos o meu agradecimento por terem conduzido o Sindicato até aqui”, disse Guacir Bueno ao lembrar que o SindSeg/RS nasceu em 1895 como Comitê Mixto Riograndense de Seguros, permanecendo assim até fevereiro de 1934, quando passou então a condição de Sindicato.

William Anthony/JRS

O presidente também destacou as ações que a atual gestão tem se dedicado a realizar, como a realização de reuniões de diretoria na sede das seguradoras associadas, interiorização do Almoço do Mercado Segurador e workshops, efetivação da parceria institucional com a Fundação Thiago Gonzaga (Vida Urgente), aproximação com a área de segurança pública, participação no Conselho de Representantes da Fenaseg, reuniões com presidentes de outros SindSegs, implantação de uma série de medidas para utilização dos recursos do Sindicato e a reforma da sede, que culminou no aumento do uso da mesma por parte das associadas.

William Anthony/JRS

“Relacionei essas ações para demonstrar que o Sindicato, na passagem do seu centésimo vigésimo segundo aniversário, permanece em contínuo processo de adaptação às necessidades de seu quadro associativo e do mercado em geral, trabalhando no fortalecimento e crescimento do segmento, ciente de que é apenas coadjuvante de apoio aos atores principais: corretores, seguradoras e Securitarios”, finalizou o presidente Guacir ao agradecer o trabalho incessante dos colaboradores que fazem no SindSeg/RS há mais de 20 anos.

Publicidade

William Anthony/JRS

Confira todas as imagens:

[Best_Wordpress_Gallery id=”29″ gal_title=”SindSeg/RS comemora 122 anos em grande estilo”]

Artigos Relacionados