Fundación MAPFRE alerta mulheres sobre riscos de problemas cardíacos em campanha Mulheres pelo Coração

Primeira iniciativa é a distribuição gratuita do guia “Pela Saúde do Coração”

A Fundación MAPFRE acaba de publicar um guia com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, voltado para o público feminino. Em sua segunda edição, o material “Pela Saúde do Coração” será entregue às pacientes de mais 100 consultórios e clínicas das especialidades mais frequentadas pelas mulheres: dermatologia, ginecologia, obstetrícia e oftalmologia, que fazem parte da rede MAPFRE Saúde, na cidade de São Paulo. A semana de 14 de agosto foi escolhida para o início da campanha por comemorar o Dia Nacional do Cardiologista. O conteúdo do informativo foi elaborado por uma equipe de especialistas do Hospital do Coração (HCor). No total, serão entregues nesta ação mais de 10 mil exemplares.

Publicidade

A iniciativa é parte da campanha Mulheres pelo Coração, lançada pela Fundación MAPFRE com o objetivo de alertar o público feminino sobre os riscos de problemas cardiovasculares. Os médicos das clínicas em que ocorre a distribuição do guia receberão um carimbo personalizado com a logomarca do programa Mulheres Pelo Coração para usar no receituário, como forma de apoio à campanha. Os consultórios também receberão um display para disposição dos guias e uma carta informando sobre a importância da ação.

Segundo o DATASUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde), no Brasil, somente as doenças isquêmicas do coração – aquelas que diminuem o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco – estão associadas a 36% das mortes entre as brasileiras, superando até mesmo a soma dos índices de mortalidade dos tumores de mama e de útero.

A Fundación MAPFRE acredita que ampliar o conhecimento das mulheres sobre o tema é uma maneira eficaz de ajudá-las a fortalecer a saúde do coração, contribuindo para a mudança das estatísticas no Brasil.

Publicidade

“Este projeto, que reeditamos e ampliamos, confirma a importância que reconhecemos em alertar o público feminino sobre os riscos das doenças cardiovasculares. Disseminar essa informação é um objetivo alinhado com o nosso propósito. Investir na educação e na orientação sobre a importância de hábitos de vida saudáveis é também promover o bem-estar e a qualidade de vida para todos os cidadãos”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país.

Além do guia impresso, a campanha traz também o hotsite www.mulherespelocoracao.com.br com dados atualizados sobre doenças cardiovasculares, curiosidades sobre o coração feminino, dicas de prevenção, imagens e bastidores de cada ação, depoimentos e histórias de superação. No site, é possível fazer o download da versão digital do guia.

O guia impresso também será distribuído durante as demais ações previstas para marcar mais um ano da campanha no país: atividades físicas ao ar livre, orientações médicas e nutricionais, exames gratuitos e divulgação dos alimentos amigos do coração em feiras livres de São Paulo.

Lançada em 2016 no Brasil, a campanha Mulheres Pelo Coração, que integra as iniciativas desenvolvidas na área de Promoção da Saúde da Fundación MAPFRE, já impactou mais de 20 mil brasileiras em seu primeiro ano de execução.

Artigos Relacionados