Clube dos Corretores do RJ participa do McDia Feliz

Campanha foi realizada no último sábado

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) abraçou a causa do McDia Feliz, que aconteceu no último sábado. Os associados se uniram e compraram cerca de 125 tickets do BigMac para auxiliar na arrecadação, destinada a instituições que trabalham pela cura do câncer infanto-juvenil no Brasil. Foram quase R$ 2 mil de contribuição.

Publicidade

Reprodução

Quem idealizou a iniciativa foi o corretor Rafael Ubaldo, filiado ao CCS-RJ há dois anos e contribuinte da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro desde 2016. Sua motivação pessoal se deu pela perda de seu irmão de 23 anos e de sua mãe para o câncer.

“Sempre quis contribuir para ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema e, ao conhecer o trabalho que é desenvolvido pela Casa Ronald, qualquer um, tendo experiência familiar com a doença ou não, fica sensibilizado a ajudar”, declara Ubaldo. Todos os dias, em média 114 crianças, adolescentes e seus acompanhantes recebem hospedagem gratuita na Casa Ronald McDonald enquanto passam por tratamento contra o câncer em hospitais da cidade.

A ideia de envolver o CCS-RJ na causa surgiu após um post no grupo do Clube no WhatsApp. “Vi que no grupo havia pessoas com espírito de solidariedade e que poderiam ajudar também nessa campanha [do McDia Feliz]”, relembra Rafael Ubaldo.

Publicidade

Para o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, “esta foi mais uma demonstração de comprometimento que os membros do Clube deram. É bom saber que estamos juntos nas causas profissionais e humanitárias. Isso nos une ainda mais”.

Artigos Relacionados