Pior temporal do ano deixa feridos e causa transtornos em Porto Alegre

Rajadas de vento superaram 120 km/h na noite deste domingo

Pela manhã foi possível observar os rastros de destruição na Capital / Foto: William Anthony/JRS
Rajadas de vento ultrapassaram os 120 km/h

Considerado pela Prefeitura de Porto Alegre o pior temporal desde o de 29 de janeiro do ano passado, a tempestade que atingiu a Capital no início da noite deste domingo provocou algumas cenas de caos na cidade, que terminou o fim de semana com diversos pontos de alagamento, pelo menos 32 árvores tombadas, falta de luz em cerca de 150 mil residências – contando a área da CEEE em toda a região Metropolitana – e possibilidade de falta de água em muitos bairros, por causa do desligamento de estações de tratamento. Pelo menos cinco pessoas se feriram, nenhuma com gravidade.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

O evento climático que atingiu a Capital por volta das 18h30min atravessou o Estado e deixou um rastro de estragos, em maior e menor proporção, por onde passou. No caso mais grave, um idoso morreu em decorrência da queda de uma árvore, em Ijuí. Pelo menos 14 cidades já haviam reportado problemas à Defesa Civil Estadual até as 20h20min, relatando ao todo mais de 720 casas destelhadas e uma família desalojada e outra desabrigada.

Em Porto Alegre, além das 32 árvores caídas, outros nove postes foram ao chão, bloqueando vias. As rajadas de ventos em Porto Alegre ultrapassaram os 100 km/h, de acordo com o sistema Metroclima, da Prefeitura de Porto Alegre. Com a falta de luz, foram desligadas mais de uma dezena de estações de bombeamento, segundo o DMAE.

Artigos Relacionados