Willis Towers Watson promove evento para discutir a judicialização da saúde

Diversas questões no centro dos debates

Na última quinta-feira 28 de setembro, a Willis Towers Watson, empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, promoveu um encontro para debater a judicialização da saúde no Brasil e o seu impacto no mercado de saúde complementar. O evento que reuniu advogados, diretores de RH e especialistas do setor em um jantar no restaurante Fleming’s contou com a participação do escritório Mattos Filho e apoio das empresas Care Plus e Icatu Seguros.

Publicidade

Divulgação

Durante as discussões, foram ressaltadas as questões trabalhistas, cível e sindical da judicialização da saúde e como gerenciar os impactos nos custos dos planos de saúde, com um importante destaque sobre o que muda com a reforma trabalhista que foi aprovada pelo congresso nacional e entra em vigor no dia 11 de novembro.

“Eventos como esse são importantes, para prover aos nossos clientes e ao mercado insights e informações sobre as tendências neste setor e como a integração dos múltiplos setores da organização são fundamentais. As concessões de excepcionalidades para atendimentos fora do escopo contratual e as ações impetradas contra as operadoras reverterão em ônus sobre os custos do programa de assistência médica oferecido aos funcionários e dependentes. Desta forma, é necessário que as empresas recebam o suporte técnico adequado para a gestão deste benefício e também trabalhem em conjunto para orientar corretamente os funcionários como consumidores do benefício”, explica Marcello Avena, Head of Health & Benefits da Willis Towers Watson no Brasil.

Artigos Relacionados