O primeiro dia do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

JRS realiza cobertura especial, diretamente de Goiânia (GO)


A vigésima edição do Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros acontece na cidade em que, há vinte anos atrás, o evento aconteceu pela primeira vez: Goiânia. O presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, acredita que o mercado de seguros tem crescido, mas não tem evoluído, com questões a se discutir no caminho da inovação. “O mercado de seguros possui o seus desafios, mas o setor merece ter espaço na agenda governamental”, defendeu durante a cerimônia de abertura oficial que aconteceu nesta quinta-feira (12).

Publicidade

Foto: Matheus Henrique/JRS

Vergílio ainda convidou a plateia a refletir sobre o seguro pirata, e a valorização do corretor de seguros. “Mais do que nunca precisamos mostrar nosso maior valor, colegas corretores. Somos gente que cuida de gente, temos que nos reinventar, ser mais criativos, explorar nossa carteira de clientes e negócios”, disse. “O que nunca devemos parar de fazer é empreender e mostrar ao consumidor que só é seguro com o corretor de seguros”, acrescentou.

Foto: Matheus Henrique/JRS

Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros, frisou que a entidade hoje é uma muito mais uma escola de seguros, que leva soluções a todos os atores do segmento, não se limitando a formar somente corretores de seguros. “A cada momento temos novidades, a que estamos comemorando neste momento é a recente portaria do Ministério da Edução e Cultura que nos permite realizar os cursos de pós-graduação no ensino a distância. É um ganho fantástico não só para a Escola, mas para o setor como um todo, sendo a verdadeira democratização do seguro”, argumentou.

O presidente da Confederação Nacional dos Corretores de Seguros (CNseg), Marcio Coriolano, frisou que o mercado de seguros está unido para combater as proteções veiculares, que tem lesado consumidores pelo Brasil. “O mercado de seguros rima com progresso, estaremos ao lado dos órgãos públicos para apoiar e fazer a sociedade brasileira resolver rapidamente questões como essa e da a previdência social”, comentou.

Publicidade

Foto: Matheus Henrique/JRS

O superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha de Ataídes, disse que, desde que assumiu o cargo, procura fazer com que a autarquia tenha um papel de fomentadora. “Criar um ambiente propício é nosso papel também, fazendo o mercado voltar as suas origens, sendo mais ousado e com trabalho em conjunto”, falou. Além disso, Mendanha prometeu que, em vinte dias, a Susep terá a proposta/decisão final a respeito do seguro auto popular: “Tenho certeza de que ele será uma ferramenta importantíssima no combate ao mercado marginal”.

Foto: Matheus Henrique/JRS

Das mãos do Superintendente, o presidente da Fenacor Armando Vergílio recebeu a carteira de identificação profissional de número um durante a cerimônia de abertura. O deputado Federal Lucas Vergílio, os ministros Ronaldo Nogueira e Dyogo de Oliveira e o governador do Estado de Goiás Marconi Perillo também participaram do momento e defenderam ativamente o espaço do setor na agenda do Governo Federal.

Show do cantor Leonardo embalou o primeiro dia de Congresso – Foto: Matheus Henrique/JRS

Artigos Relacionados