O primeiro dia do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros 2393

JRS realiza cobertura especial, diretamente de Goiânia (GO)


A vigésima edição do Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros acontece na cidade em que, há vinte anos atrás, o evento aconteceu pela primeira vez: Goiânia. O presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio, acredita que o mercado de seguros tem crescido, mas não tem evoluído, com questões a se discutir no caminho da inovação. “O mercado de seguros possui o seus desafios, mas o setor merece ter espaço na agenda governamental”, defendeu durante a cerimônia de abertura oficial que aconteceu nesta quinta-feira (12).

Foto: Matheus Henrique/JRS

Vergílio ainda convidou a plateia a refletir sobre o seguro pirata, e a valorização do corretor de seguros. “Mais do que nunca precisamos mostrar nosso maior valor, colegas corretores. Somos gente que cuida de gente, temos que nos reinventar, ser mais criativos, explorar nossa carteira de clientes e negócios”, disse. “O que nunca devemos parar de fazer é empreender e mostrar ao consumidor que só é seguro com o corretor de seguros”, acrescentou.

Foto: Matheus Henrique/JRS

Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros, frisou que a entidade hoje é uma muito mais uma escola de seguros, que leva soluções a todos os atores do segmento, não se limitando a formar somente corretores de seguros. “A cada momento temos novidades, a que estamos comemorando neste momento é a recente portaria do Ministério da Edução e Cultura que nos permite realizar os cursos de pós-graduação no ensino a distância. É um ganho fantástico não só para a Escola, mas para o setor como um todo, sendo a verdadeira democratização do seguro”, argumentou.

O presidente da Confederação Nacional dos Corretores de Seguros (CNseg), Marcio Coriolano, frisou que o mercado de seguros está unido para combater as proteções veiculares, que tem lesado consumidores pelo Brasil. “O mercado de seguros rima com progresso, estaremos ao lado dos órgãos públicos para apoiar e fazer a sociedade brasileira resolver rapidamente questões como essa e da a previdência social”, comentou.

Foto: Matheus Henrique/JRS

O superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha de Ataídes, disse que, desde que assumiu o cargo, procura fazer com que a autarquia tenha um papel de fomentadora. “Criar um ambiente propício é nosso papel também, fazendo o mercado voltar as suas origens, sendo mais ousado e com trabalho em conjunto”, falou. Além disso, Mendanha prometeu que, em vinte dias, a Susep terá a proposta/decisão final a respeito do seguro auto popular: “Tenho certeza de que ele será uma ferramenta importantíssima no combate ao mercado marginal”.

Foto: Matheus Henrique/JRS

Das mãos do Superintendente, o presidente da Fenacor Armando Vergílio recebeu a carteira de identificação profissional de número um durante a cerimônia de abertura. O deputado Federal Lucas Vergílio, os ministros Ronaldo Nogueira e Dyogo de Oliveira e o governador do Estado de Goiás Marconi Perillo também participaram do momento e defenderam ativamente o espaço do setor na agenda do Governo Federal.

Show do cantor Leonardo embalou o primeiro dia de Congresso – Foto: Matheus Henrique/JRS

Neo Executiva inaugura escritório em Florianópolis (SC) 7121

Em expansão, corretora conta com 11.670 clientes do produto vida pelo Brasil

A Neo Executiva Corretora de Seguros inaugurou no sábado (21) filial em Florianópolis (SC). Parte do projeto de expansão da empresa, o novo escritório está localizado de forma estratégica logística e comercialmente. “A ideia é agregar cada vez mais e fortalecer a Região Sul, além de todo o Brasil que já atendemos”, destaca o diretor da Neo Executiva, Zênio Costa.

A corretora conta com 11 mil 670 clientes do produto vida pelo país, desde a sua última contagem. “A nossa forma de atuação é de adesão, então estes clientes foram conquistados individualmente e somados dentro da nossa operação, não vieram numa grande massa”, conta. “Além dos outros ramos que temos trabalhado bastante, como um mix de carteira empresarial que estamos começando”, acrescenta.

A empresa avançará nos próximos meses ao Nordeste, com inauguração de escritório em Recife (PE) em agosto e outro está previsto na Bahia na sequência. “Esse é o nosso projeto: atender a todo Brasil e ficar ainda mais próximos dos Estados e dos clientes”, afirma o diretor da Neo Executiva, Luis Henrique Bueno. “Para atender nacionalmente é preciso muita dedicação e coragem”, complementa.

Além disso, o gerente de seguros de pessoas da Sancor Seguros Brasil, Rafael Leonel, e a gerente comercial Estela de Moura Rey acompanharam o momento da inauguração na Capital catarinense. “Para nós é uma satisfação muito grande ter uma corretora como a Neo como parceira, pois esta parceria vai completar um ano e já colhemos frutos excepcionais a cada dia”, comenta Leonel.

A Sancor e a Neo Executiva realizam o trabalho de levar seguro de vida a todos os brasileiros. “A Sancor com cinco anos de Brasil e a Neo com oito anos de atuação, ambas estão conquistando e avançando. Nos honra muito esta parceria, pois a Neo trabalha com um segmento muito importante, que é a proteção das famílias através do produto vida”, finaliza Estela.

Confira as imagens – Neo Executiva Florianópolis (SC):

JRS na 37ª Noite Italiana de Antônio Prado 595

Cobertura especial da grande festa da cidade mais italiana do Brasil

O maior evento gastronômico da cidade mais italiana do Brasil começou neste sábado. A 37ª Noite Italiana de Antônio Prado (RS) contou com a participação de quase 4 mil pessoas, que usufruíram da hospitalidade típica italiana, regada a queijos, frango, polenta e muito vinho. Tudo à vontade.

A repórter Júlia Senna e Laureano Fortuna, CEO do Grupo Solaris

A noite foi embalada por Jeverson Carelli e Grupo, Zo Scarpon – Os Colonos e Chiquito e Bordoneio e contou com a presença das soberanas, como a rainha Manoella Sandi e as princesas, Ana Paula Borsoi e Bruna Bertoldo, além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promotora do evento, Luiz Ziliottto.

Evento contou com quase 4 mil participantes

O evento conta com patrocínio da Solaris Corretora de Seguros, que em parceria com o JRS sorteou dois pares de ingressos para o final de semana de integração plena. “No dia 26 acontece novamente. Venham que será um prazer enorme para a cidade. Patrocinamos este evento e para a Solaris é uma satisfação enorme participar da comunidade”, comentou Laureano Fortuna, CEO do Grupo Solaris.

As soberanas da 37ª Noite Italiana

O mercado segurador prestigiou em peso o evento. Gilson Bochernitsan, diretor regional da SulAmérica; Waldecyr Schilling, diretor Região Sul da Zurich Seguros; Peterson Goi, executivo da Zurich; além do apoio institucional da Generali. O casal Clovis e Joyce Della Flora, do Grupo Autosul, também prestigiou a ação.

Gilson Bochernitsan em entrevista ao JRS

Confira todas as imagens:

Sindseg/RS comemora 123 anos de história 1432

Comemoração aconteceu em alto estilo

O Sindseg RS completou, nesta terça-feira (14), 123 anos de história. A comemoração aconteceu em alto estilo, com a presença de diretores, membros de outras entidades do setor de seguros no Rio Grande do Sul e grandes amigos da instituição.

A sede do Sindseg/RS, que disponibiliza soluções de alto nível para reuniões e demais necessidades dos operadores do mercado, foi o palco desta reunião especial. Em entrevista ao programa Seguro Sem Mistério na TV, o presidente Guacir de Llano Bueno destaca a trajetória do Sindicato, já presidido por nomes como o de Miguel Junqueira Pereira e Julio Cesar Rosa.

Campanha para um trânsito mais humano

Na oportunidade, em parceria com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, foi lançada uma nova campanha de conscientização no trânsito. “Mais da metade dos leitos do SUS são ocupados por vítimas de acidentes do trânsito. Incentivar campanhas como esta é importantíssimo, pois um trânsito mais humano e seguro só é possível com a conscientização e participação de todos”, comenta Bueno.

Confira todas as imagens – Comemoração dos 123 anos do Sindseg/RS:

BB Seguros aposta em novo posicionamento 929

Banco do Brasil

Decisão foi destaque no jornal O Estado de São Paulo desta quarta-feira

O jornal O Estado de São Paulo destacou que a BB Seguridade, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, está adotando, sem fazer alarde, um novo posicionamento de marca. A aposta da companhia, após estudos, é o nome BB Seguros, que remete com mais força ao nome do Banco do Brasil. A mudança, que começa a ocorrer de forma gradual, visa reforçar a presença junto ao consumidor final e, de quebra, impulsionar o crescimento dos negócios. Em eventos internos e externos de patrocínio, a BB Seguridade já tem estampado a marca BB Seguros em suas peças de marketing.

Sopa de letrinhas

A BB Seguros deve ser ganhar espaço em detrimento de outras quatro marcas: Brasilcap, de capitalização, Brasilprev, de previdência privada, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, de seguros gerais, e Brasil Dental, de planos odontológicos. Por ora, não está na mesa de discussões alterar os nomes das empresas que respondem pelos respectivos produtos. O foco da mudança é apenas institucional e, principalmente, mercadológico. Tanto é, que uma campanha publicitária para reforçar o nome BB Seguros está sendo desenvolvida.

Repaginado

O reposicionamento de marca por parte da BB Seguridade ocorre na esteira de mudanças que o banco fez na operação, culminando na revisão do contrato com a seguradora espanhola Mapfre e no maior foco nos canais bancários – bancassurance. A empresa, criada no final de 2012, listou suas ações na bolsa no ano seguinte e levantou R$ 11,475 bilhões, na maior abertura de capital do País desde então, sem considerar ofertas subsequentes (follow on). Procurada, a BB Seguridade não comentou.

Henrique Bredda descomplica mercado financeiro 1626

Icatu Seguros promoveu evento com especialista em gestão de fundos

Mais 150 pessoas se reuniram na ACI, em Novo Hamburgo, para ouvir Henrique Bredda, no último dia 13. O especialista em gestão de fundos ofereceu à plateia uma visão descontraída do mercado de investimentos. Abordou diversos assuntos, como a volatilidade do mercado e perspectivas de curto prazo.

O especialista deu ainda um conselho para quem pretende iniciar seus investimentos: “Recomendamos começar de maneira devagar, investir o mínimo possível de forma que não comprometa seu lado emocional”, disse.

O evento-palestra faz parte da série de eventos ligada ao Encontro com Gestores, seminário organizado anualmente pela Icatu Seguros e contou com a abertura do vice-presidente corporativo César Saut. Ele salientou a capacidade de crescimento da empresa e o fato dela administrar um terço dos seguros feitos no Rio Grande do Sul. “A Icatu tem a solidez de uma empresa grande com a agilidade de uma pequena”, afirmou.

Confira algumas imagens do encontro: