Final de semana eletrizante na Stock Car

Competição conta com garantia do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE

O domingo foi de mais uma etapa eletrizante da Stock Car, no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O evento conta com garantia do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, que realizou ações especiais aos parceiros de negócios. Tudo comandado pelo diretor territorial Porto Alegre, Sandro Pinto de Moraes, que recebeu diversos profissionais do setor como Ricardo Pansera, corretor de seguros e presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RS), o corretor Giovane Marques de Melo além de outros convidados especiais.

Publicidade

Evento é garantido pelo Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE

“Sempre buscamos apoiar eventos esportivos e estamos preparando muitas coisas boas para aproximar os corretores de seguros, parceiros muito importantes do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE”, comentou Moraes.

A décima etapa da atual temporada da Stock Car foi dominada pela Eurofarma. Os dois pilotos da equipe subiram no lugar mais alto do pódio: Daniel Serra na primeira prova e Ricardo Maurício na segunda.

Depois do sábado de surpresas, dia em que o 22º colocado do campeonato, Galid Osman, garantiu a pole position no treino classificatório, a primeira prova deste domingo foi bastante emocionante. Embora Ricardo Zonta tenha cruzado a linha de chegada em primeiro lugar, o piloto da Shell acabou terminando a corrida em 13º por conta da punição que recebeu no momento da parada obrigatória para reabastecimento do carro.

Aproveitando o fato de seu concorrente ter sido penalizado em 20 segundos no tempo total da prova, Daniel Serra acabou sendo declarado o vencedor da primeira prova em Tarumã. O pole Galid Osman ficou em segundo e Max Wilson fechou o pódio.

Publicidade

Já na segunda corrida do dia Ricardo Maurício protagonizou uma prova de superação. Largando em 20º, o piloto da Eurofarma adotou uma estratégia em que preservou seus pneus, além de economizar os botões de ultrapassagem. Assim, pôde chegar na parte final da disputa com um carro menos desgastado, fato que o possibilitou chegar surpreendentemente na primeira colocação. Felipe Fraga e Átila Abreu completaram o pódio.

Com os resultados deste domingo, o vencedor da primeira corrida, Daniel Serra, segue na liderança do campeonato. Após nove etapas, o piloto da Eurofarma soma 289 pontos, dez a mais que o vice-líder Thiago Camilo. A próxima etapa da Stock Car, a penúltima do ano, acontece no próximo dia 19 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia. Depois, no dia dez de dezembro, a principal categoria do automobilismo brasileiro encerra a atual temporada em Interlagos.

Confira todas as fotos:

[Best_Wordpress_Gallery id=”48″ gal_title=”Final de semana eletrizante na Stock Car”]

*Com informações de Gazeta Esportiva

Artigos Relacionados