Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações de novembro 606

Espetáculos teatrais e exposições estão em cartaz em MG, RJ e SP

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta, em sua programação de novembro, exposições e espetáculos teatrais patrocinados pelo Grupo Segurador. Neste mês estão em cartaz os musicais “60 – Uma Década de Arromba”, “Bem Sertanejo – O Musical”, “Chacrinha – O Musical”, “Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova”, “Ghost – O Musical” e “Les Misérables”, além da peça “O Amor Perdoa Tudo”. O Grupo Bradesco Seguros tamb&ea cute;m patrocina a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi”, no Museu de Arte Paulista (MASP).

60 – UMA DÉCADA DE ARROMBA

Dirigido por Frederico Reder e com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer, o espetáculo musical “60 – Uma Década de Arromba” conta a história da Jovem Guarda, um dos principais utiliza ferramentas de documentário como fotos, vídeos e depoimentos, para contar a história de uma das épocas mais movimentadas e transgressoras do cenário artístico brasileiro. No palco, 24 atores/cantores apresentam canções marcadas nas vozes de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Calby Peixoto, entre outros artistas que se popularizaram na década de 1960.

Rio de Janeiro
Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ.
Apresentações: de 9/11 a 3/12, quintas-feiras e sextas-feiras, às 20h30; sábados, às 20h30; e domingos, às 17h.

BEM SERTANEJO – O MUSICAL

O musical conta a trajetória da música caipira desde a sua origem até os dias de hoje, mostrando as suas transformações e as suas influências. Durante todo o espetáculo são apresentadas as duas vertentes de música produzida pelos compositores do nosso interior: a caipira e a sertaneja. Com participação do cantor Michel Teló, o espetáculo narra a trajetória do homem do campo, humilde e ingênuo que sai do interior do Brasil para ganhar o mundo, conquistando espaços da roda de viola ao universo da televisão, dos shows e das grandes gravadoras.

São Paulo
Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500, Loja 263, Perdizes, São Paulo – SP.
Temporada: de 24/11 a 03/12.

CHACRINHA – O MUSICAL

Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e direção de Andrucha Waddington, o musical acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância na cidade de Surubim, em Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório “Cassino do Chacrinha”. Com espaço para chacretes, trocadilhos infames, buzinadas e o “troféu abacaxi”. A trilha sonora é composta por mais de 60 canções (medleys) consagradas na história da música nacional de artistas como Sidnei Magal, Rosana, Raul Seixas, Titãs e Wando.

Belo Horizonte
Cine Theatro Brasil – Avenida Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte – MG.
Apresentações: 4/11, às 16h30 e 21h; e 5/11, às 16h.

GAROTA DE IPANEMA – O MUSICAL DA BOSSA NOVA

Com texto de Thelma Guedes, direção de Gustavo Gasparani e supervisão musical de Roberto Menescal, o espetáculo “Garota de Ipanema, o Musical da Bossa Nova” conta a história de amor de uma garota do subúrbio e um rapaz da zona sul carioca. Embalados pelas músicas da Bossa Nova, o casal enfrentará suas diferentes realidades sociais para ficarem juntos. No elenco, o ator Claudio Lins (de “Elis, a musical” e “O Beijo no Asfalto”) se junta a Fabi Bang (Glinda – a Bruxa Boa do Sul, em “Wicked”), Myra Ruiz (Elphaba – a Bruxa Má do Oeste, em “Wicked”), Marcelo Varzea (“Cazuza para Sempre” e “Lei do Amor”), Nicola Lama (ator italiano, que atuou em “Nine, um musical Felliano”), entre outros, para traçar uma trajetória do estilo musical que encanta gerações. O espetáculo conta ainda como protagonistas as atrizes Andrea Marquee (“Hair”, “Rent” e “Cats”), Ariane Souza (“Show em Simonal”) e Eduarda Fadini, do elenco da temporada carioca, além da participação de um coro.

São Paulo
Teatro Opus – Avenida das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros, São Paulo/SP.
Apresentações: sextas-feiras, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 20h30.
Temporada: até 10 de dezembro.

GHOST – O MUSICAL

Depois de temporadas em Londres e Nova York, o musical Ghost chega aos palcos de São Paulo. Baseado no filme “Ghost – O Outro Lado da Vida”, ganhador de dois Oscars (roteiro original e atriz coadjuvante), o espetáculo contará com André Loddi como Sam Wheat, papel vivido no cinema por Patrick Swayze, e Giulia Nadruz no papel de Molly Jensen, personagem de Demi Moore nos cinemas.

Ghost conta a história do jovem casal, Sam Wheat e Molly Jensen, que é interrompida por um assalto que resulta na morte de Sam. Preso no mundo real, o espírito de Sam descobre a verdade por trás de seu assassinato e conclui que Molly está em perigo. Enquanto ele busca mais pistas e tenta proteger Molly, ele encontra a falsa vidente Oda Mae Brown. Embora ela tenha sido uma fraude por muitos anos, Sam descobre que ela realmente pode ouvi-lo e pede ajuda para que possa se comunicar com Molly através dela e, assim, alertá-la sobre os riscos que corre.

Rio de Janeiro
Teatro Bradesco – Shopping Village Mall: Avenida das Américas, 3900, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.
Apresentações: quintas-feiras e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h.
Temporada: até 11 de dezembro.

LES MISÉRABLES

Vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo e vencedor de mais de 125 prêmios de teatro, o musical “Les Misérables” é baseado no clássico romance de Victor Hugo. A história é ambientada na França, no início do séc. XIX, e conta a trajetória de Jean Valjean. Ao longo dessa jornada, Valjean e uma série de personagens são arrastadas para o período da Revolução Francesa, quando um grupo de jovens estudantes se prepara para lutar a favor de seus direitos.

São Paulo
Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República, São Paulo – SP.
Temporada: até dezembro de 2017.
Horários: quintas-feiras e sextas-feiras, às 21h, sábados às 16h e 21h e domingos às 15h e 20h.

O AMOR PERDOA TUDO

Baseada em seu livro “Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus – Crônicas de Amor e Sexo”, de Fabrício Carpinejar, em parceira com a roteirista Cláudia Tarjes, a peça conta a história do casamento e desvenda os mistérios e clichês que envolvem essa “sagrada união”. O espetáculo conta com os atores Cadu Fávero, Guta Stresser e Marcelo Aquino para dar vida aos personagens e levar a plateia a refletir sobre as questões matrimoniais.< /span>

São José dos Campos
Teatro Colinas – Shopping Colinas – Avenida São João, 2200, Jardim das Colinas, São José dos Campos – SP.
Apresentações: 3/11 e 4/11, às 21h; e 5/11, às 19h.

Botucatu
Cine Teatro Nelli – Praça XV de Novembro, 44, Centro, Botucatu – SP.
Apresentação: 9/11, às 20h30.

Marília
Teatro Municipal de Marília – Avenida Rio Branco, s/n, Centro, Marília – SP.
Apresentação: 11/11 (sábado), às 20h.

CAVALETES DE CRISTAL DE LINA BO BARDI
Ao combinar concreto e cristal em uma mesma concepção criativa, a artista italiana Lina Bo Bardi confere flutuação e leveza às obras, aproximando com sensibilidade a arte e as pessoas. Toda a exposição é mostrada sem paredes e, por isso, também sem limites, livre à experiência e à percepção de cada olhar.

São Paulo
Museu de Arte de São Paulo – Masp. Avenida Paulista, 1578, Bela Vista – SP.
Temporada: exposição permanente.
Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, e quinta-feira das, 10h às 20h.

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Bibi – Histórias e Canções”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis – A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella” e “Wicked”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi no MASP”.

William Anthony passa a ser correspondente do JRS em São Paulo 1675

William Anthony/JRS

Aos 18 anos, empresa especialista em comunicação sobre seguros chega ao maior centro financeiro do Brasil

O JRS anuncia mais uma novidade. Agora, o mercado paulistano de seguros conta com o melhor da informação sobre seguros, previdência e capitalização. Há quase 6 anos como designer e repórter, William Anthony passa a ser correspondente da empresa de mídia no maior centro financeiro do Brasil.

O correspondente SP, William Anthony (E), ao lado de Jota Carvalho (D), presidente do JRS / Foto: Matheus Pé/JRS
O correspondente SP, William Anthony (E), ao lado de Jota Carvalho (D), Presidente do JRS / Foto: Matheus Pé/JRS

“Estou muito entusiasmado e confiante com esse desafio. Agradeço imensamente a confiança depositada pela diretoria e pelos profissionais de ponta que fazem parte desta renomada empresa. Não posso deixar de destacar a imensa colaboração e parceria dos operadores do setor no Rio Grande do Sul e convido todos a acompanharem os conteúdos que serão desenvolvidos nesta nova etapa”, afirma Anthony.

Agora, nosso público passa a receber ainda mais informações, direto da fonte, com a tradição de quem já leva o melhor da informação segura há mais de 18 anos. Novos formatos serão apresentados nos próximos dias e os principais eventos de São Paulo e região passam a ganhar destaque nos multicanais do JRS.

A editora-chefe do JRS, Júlia Senna, ao lado do novo correspondente São Paulo
A editora-chefe do JRS, Júlia Senna, ao lado do novo correspondente São Paulo / Foto: Marco Antônio/Estúdio Anexo

O Presidente do JRS, Jota Carvalho, reitera a posição de pioneirismo da empresa, além da aproximação com o mercado paulistano. “Sempre nos propomos a inovar no modo em que vamos trazer a informação do mercado de seguros aos públicos que nos acompanham. São corretores de seguros, seguradores, prestadores de serviço, executivos, investidores e entusiastas deste mercado, além dos consumidores, que passam a contar com a nossa qualidade também na Região Sudeste. Tudo isso sem perder nossa essência e ligações com o Rio Grande do Sul”, detalha.

A Editora-Chefe, Júlia Senna, reitera a posição de destaque do veículo de comunicação. “O JRS sempre está atento aos passos que o jornalismo empreendedor pode dar. Apostar na força de São Paulo e na competência de um profissional como William Anthony foi mais um passo natural e planejado por nós, que sempre estamos visando trazer o melhor para o nosso público”, finaliza.

Andre Gouw entre os Profissionais de Comunicação do ano do Prêmio Comunique-se 4119

Executivo participou no processo de integração que culminou no lançamento da marca Sompo no Brasil

Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros, está entre os profissionais de destaque na categoria Profissional de Comunicação Corporativa da 16ª edição do Prêmio Comunique-se. O executivo figura numa lista dos dez profissionais mais lembrados por jornalistas, publicitários, profissionais e estudantes do segmento, bem como internautas interessados no mercado de comunicação.

Esta será a quarta vez que Gouw está entre os profissionais de destaque. As outras três aconteceram nas edições de 2013, 2015 e 2017. Agora já está aberta a 2ª etapa de votação do prêmio, por meio da qual será dada distinção aos três executivos com mais votos. A votação nesta fase acontece até o dia 8 de julho e pode ser feita por meio deste link. “Estar numa lista em que os profissionais são indicados conforme a lembrança do público já é um reconhecimento importante. No caso do Prêmio Comunique-se, que já é amplamente reconhecido e sempre conta com milhares de indicações, o grau de relevância aumenta substancialmente”, comemora Gouw.

O executivo é o único representante de uma seguradora a estar entre os finalistas. Na segunda fase, Andre Gouw concorre com profissionais de comunicação que atuam em marcas de reconhecimento global nos ramos de Alimentação, Aviação, Automotiva, Consumo, Eletrônicos e Tecnologia; para a etapa que define os três finalistas que concorrem à premiação final. O Prêmio Comunique-se tem como objetivo reconhecer o desempenho do profissional ou agência pelo conjunto do seu trabalho em determinado período, ao invés de avaliar um trabalho específico. “Estar entre os profissionais mais lembrados é um reconhecimento que devo compartilhar com a equipe de comunicação da Sompo, sempre empenhada em levar ao mercado um entendimento do mercado de seguros com uma linguagem atrativa e amigável”, complementa Gouw.

Construção de Marca

Andre Gouw atua há mais de 35 anos no mercado de comunicação, dos quais mais de 17 no setor de Seguros. Entre suas ações mais recentes, o executivo conduziu o processo de construção e apresentação da marca Sompo, que completa dois anos no mercado brasileiro em julho. O lançamento envolveu estratégias específicas para públicos interno e externo (agentes de mercado, imprensa, corretores e segurados e público geral), além de campanhas publicitárias em nível nacional. Atualmente está em veiculação uma campanha multiplataforma de abrangência nacional que tem como mote criativo a confiabilidade da seguradora de origem japonesa e traz Lyoto Machida – lutador brasileiro de MMA e Karatê – como protagonista.

O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguro. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da Superintendência de Seguros Privados (Susep), para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros, já autorizada pela Susep e que passou a valer desde 1º de Julho de 2016.

JRS sorteia entradas para Noite Italiana de Antônio Prado (RS) 478

Rainhas da edição 2017 da Noite Italiana de Antônio Prado/RS

Sortudas foram conhecidas em transmissão ao vivo, na manhã de hoje

Em parceria com a Solaris Corretora de Seguros e CDL de Antônio Prado, o JRS realizou, na manhã desta quarta-feira, o sorteio de entradas para a Noite Italiana. O momento contou com transmissão ao vivo pela página do JRS em uma rede social.

Veja também: Cobertura especial do JRS na Noite Italiana de Antônio Prado (RS), em 2017

Nara Melo, Eliane Pacheco e Luana Dondé Tochetto Scopel foram as grandes felizardas. Nossa produção já entrou em contato com ambas, que devem informar nome completo e CPF também dos acompanhantes. Realizada por mais um ano consecutivo, a promoção atingiu recordes de alcance. Mais de 35 mil pessoas visualizaram a publicação e, ao todo, 600 participantes foram validados para o sorteio.

Acompanhe a transmissão ao vivo:

 

As entradas sorteadas pelo JRS dão direito ao participante com acompanhante a participarem da maior festa da cidade mais italiana do Brasil, no próximo sábado 18 de agosto. A Noite Italiana de Antônio Prado (RS) ainda acontece no dia 25 de agosto. Uma série de atrações deve encantar visitantes de todas as partes, que podem adquirir seus ingressos neste site.

Justiça revoga bloqueio de bens de seguradora para suprir previdência da Aplub 885

Decisão judicial

Decisão praticamente inviabilizava operações de grupo segurador

Conforme noticiado por JRS em 8 de agosto, uma liminar determinava o bloqueio dos ativos livres de várias empresas ligadas à seguradora Capemisa, a fim de suprir as provisões técnicas relativas aos planos previdenciários da Aplub. Os valores necessários seriam apurados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), interventora da Aplub desde 2015.

No último dia 10 de agosto, o desembargador Pedro Luiz Pozza decidiu suspender a decisão, que “praticamente inviabiliza as atividades das recorrentes, que se veem, de uma hora para a outra, sem a disponibilidade de seus ativos financeiros, o que pode implicar na sua imediata liquidação pela ausência de meios para arcar com suas obrigações, que seria uma medida praticamente irreversível”, explica no despacho emitido pela 12ª Câmara Cível, da comarca de Porto Alegre (RS).

“Ou seja, a decisão recorrida pode provocar justamente aquilo que quis evitar, que é a liquidação da Aplub. Com isso, estar-se-ia, como dizem as recorrentes, despindo um santo para vestir outro”, segue a decisão.

JRS na 37ª Noite Italiana de Antônio Prado 595

Cobertura especial da grande festa da cidade mais italiana do Brasil

O maior evento gastronômico da cidade mais italiana do Brasil começou neste sábado. A 37ª Noite Italiana de Antônio Prado (RS) contou com a participação de quase 4 mil pessoas, que usufruíram da hospitalidade típica italiana, regada a queijos, frango, polenta e muito vinho. Tudo à vontade.

A repórter Júlia Senna e Laureano Fortuna, CEO do Grupo Solaris

A noite foi embalada por Jeverson Carelli e Grupo, Zo Scarpon – Os Colonos e Chiquito e Bordoneio e contou com a presença das soberanas, como a rainha Manoella Sandi e as princesas, Ana Paula Borsoi e Bruna Bertoldo, além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promotora do evento, Luiz Ziliottto.

Evento contou com quase 4 mil participantes

O evento conta com patrocínio da Solaris Corretora de Seguros, que em parceria com o JRS sorteou dois pares de ingressos para o final de semana de integração plena. “No dia 26 acontece novamente. Venham que será um prazer enorme para a cidade. Patrocinamos este evento e para a Solaris é uma satisfação enorme participar da comunidade”, comentou Laureano Fortuna, CEO do Grupo Solaris.

As soberanas da 37ª Noite Italiana

O mercado segurador prestigiou em peso o evento. Gilson Bochernitsan, diretor regional da SulAmérica; Waldecyr Schilling, diretor Região Sul da Zurich Seguros; Peterson Goi, executivo da Zurich; além do apoio institucional da Generali. O casal Clovis e Joyce Della Flora, do Grupo Autosul, também prestigiou a ação.

Gilson Bochernitsan em entrevista ao JRS

Confira todas as imagens: