Empoderamento e poder de escolha do cliente

‘Um novo Marketing para um novo mercado’ foi tema do painel ‘Tá na Mesa’ desta quarta-feira

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) promoveu na tarde desta quarta-feira (08) a tradicional reunião-almoço ‘Tá na Mesa’. O painel com o tema ‘Um novo Marketing para um novo mercado’ foi composto por Adriano Amui, fundador da Invent Conhecimento Estratégico, Aura Rebelo, diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros, e, Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer.

Publicidade

Os palestrantes da última edição do ‘Tá na Mesa’, em Porto Alegre (RS)

Ambos os palestrantes destacaram o papel fundamental do consumidor, cada vez mais empoderado e consciente sobre seu poder de decisão. A diretora de Marketing da Icatu Seguros, Aura Rebelo, ressaltou os desafios em despertar a conscientização sobre educação financeira. “Primeiramente é preciso reforçar a diferença que as proteções disponibilizadas pelo mercado de seguros podem fazer na vida das pessoas, pois todos vão viver muito mais tempo com o aumento nas taxas de qualidade e expectativa de vida, e isso faz com que o conceito de idoso precise ser revisto”, disse.

Aura Rabelo é diretora de Marketing e Canais da Icatu Seguros

Para Aura é fundamental que a abordagem seja mais humana, com foco na simplificação do diálogo com o consumidor. Fruto disso é o desenvolvimento de ações como a Plataforma do ConhecimentoBebês da Virada.

A matéria completa você confere com exclusividade na edição da Revista JRS que será publicada no final deste mês e, também, nas próximas semanas no Seguro Sem Mistério na TV.

Publicidade

Almoço ‘Tá na Mesa’ – Todas as imagens

Artigos Relacionados