Revista lembra noite especial dos 15 anos do Troféu JRS 8010

Edição comemorativa foi liberada nesta segunda-feira

Mais de 1 mil convidados vivenciaram momentos mais do que especiais ao lado de amigos e parceiros durante a celebração dos 15 anos do Troféu JRS. O evento foi realizado no dia 27 de outubro, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho.

Liberty oferece treinamento inovador para o corretor com imersão no Facebook 935

Facebook

Liberty Academia Digital traz encontro na sede do Facebook, vídeos, vouchers e apoio de consultor para corretores terem sucesso no digital

Atenta à tendência de digitalização e dedicada a ajudar os corretores parceiros a crescerem seus negócios, a Liberty Seguros acaba de lançar um novo formato de treinamento inovador para esse público: a Liberty Academia Digital, que conta com importantes insights do time de atendimento do Facebook no Brasil e tem como principal objetivo habilitar os corretores a promover os produtos de seguro nas mídias sociais e a alcançar potenciais clientes.

A Liberty Academia Digital consiste em um treinamento digital por meio de vídeo-aulas baseada no conceito de gamificação e com foco na experiência de vender seguros. O treinamento atende aos mais diferentes perfis de corretores: aos que tem pouco conhecimento em mídias sociais, aos que possuem algum conhecimento, mas que não sabem como criar conteúdo e aos que já produzem conteúdos, mas que não sabem como otimizar seus resultados.

As aulas serão divididas em três módulos: o Módulo 1, que pode ser acessado por qualquer profissional do Brasil e estará disponível na página do Programa Conexão no Facebook; o Módulo 2 e o Módulo 3, que só poderão ser acessados se o corretor for parceiro da Liberty Seguros, por meio da plataforma de treinamento da seguradora. Caso o profissional inicie o treinamento e ainda não seja parceiro, pode facilmente tornar-se um por meio do site da Liberty Seguros. Ao final do Módulo 3, o Facebook receberá em sua sede, em São Paulo, um grupo de corretores para  uma verdadeira imersão em suas plataformas – Facebook e Instagram.  Além disso, os corretores que concluírem o curso contarão com um consultor digital, que estará à disposição, via Facebook Messenger, para orientar e tirar as principais dúvidas, garantindo que os principais objetivos das campanhas de mídia sejam alcançados.

“Acreditamos muito no valor dos corretores e queremos que nossos parceiros desenvolvam seu negócio, e cresçam com a Liberty. Apoiar o corretor para ingressar no mundo digital e utilizar o online a seu favor é um tema muito importante para nós. Desde 2015, a Liberty investe em treinamentos de mídias sociais para captação e fidelização de clientes. A Academia Digital reúne três anos de feedback dos nossos parceiros, além de incentivos para nossos corretores desenvolverem suas campanhas nas mídias sociais gerando resultados para o seu negócio” comenta Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.

A ação foi cocriada junto à CUBOCC, que lidera a comunicação digital da Liberty Seguros.

Memória do seguro brasileiro completa 10 anos 894

Seguro

Projeto reúne depoimentos de mais de 130 personalidades do setor

Neste ano, o Projeto Memória do Seguro Brasileiro, da Academia Nacional de Seguros e Previdência, completa 10 anos. Idealizado em 2008 com o intuito de manter viva a história do setor, a iniciativa já registrou, em vídeo, depoimentos de mais de 130 personalidades que contribuíram para a construção do seguro no Brasil. A coletânea está disponível no site da Academia.

Para João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, “é um projeto que tem o benefício de registrar informações valiosas e torná-las disponíveis de modo simples e efetivo para um grande público. São depoimentos muito especiais de pessoas que realmente sabem como chegamos até aqui”, explica. “Falo com muita satisfação sobre isso. É a história de cada pessoa, instituição, as realizações e os momentos”, complementa Mauro César Batista, um dos entusiastas da Memória do Seguro e Presidente do Conselho Superior da Academia.

Mauro relembra que o projeto teve início após o falecimento de Olavo Egydio Setúbal, ex-presidente do Conselho de Administração do Itaú. “Assim como eu lamento a ausência neste arquivo do saudoso e querido Manuel Póvoas, também lamento a ausência de Olavo Setúbal”, afirma.

“Para o futuro, o objetivo é tornar essa coletânea ainda mais conhecida e utilizada por todos. Foram, apenas, os primeiros dez anos”, conclui João Marcelo dos Santos.

Começam inscrições para o Troféu Seguros e Corretagem 2819

Categoria do Troféu JRS conta com decisão do público em votação online

Até o próximo dia 25 de setembro os corretores e empresas de corretagem de seguros podem realizar inscrição gratuita no Troféu Seguros e Corretagem. A categoria é promovida pelo terceiro ano consecutivo e conta com votação online, onde o público decide qual corretora e seguradora destaque do ano de 2018. Podem participar Pessoas Físicas e Jurídicas de todo o Brasil que atuem no ramo de seguros, previdência e capitalização.

Divulgação
Divulgação

Este ano as regras mudaram um pouco. As indicações de profissionais ou empresas de corretagem de seguros acontecem até o dia 25 de setembro de forma gratuita. Após a reunião de inscrições, acontece votação no hotsite oficial do Troféu JRS até o dia 14 de outubro. A escolha da seguradora destaque acontece no dia 19 de outubro, quando será realizada a 16ª edição do Troféu JRS. Ao todo, mais de 1 mil pessoas marcam presença no evento.

Custos com deslocamento e hospedagem não são arcados pelo JRS. Os vencedores recebem um par de entradas cortesia para o evento, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre (RS).

As corretoras Adatto e Sustentare Seguros já foram vencedoras nesta categoria. A HDI Seguros é a atual bicampeã. Participe agora mesmo através do formulário de inscrição.

ComparaOnline adquire ComparaMejor, da Colômbia 1062

O time da ComparaOnline

Entre todos os países com presença da ComparaOnline, Brasil é o que mais cresce no segmento

Uma aquisição no mercado de fintech da América Latina reforça a onda de bons negócios de seguros online, inclusive com extensões para o Brasil. O Grupo ComparaOnline, marketplace de seguros e créditos, acaba de adquirir a empresa ComparaMejor, empresa líder no segmento de seguro auto na Colômbia. Com presença consolidada no Chile, Brasil e na própria Colômbia, o anúncio chega para ampliar ainda mais os negócios no país e na América do Sul.

A aquisição da colombina ComparaMejor reforça um panorama com alto potencial de expansão das fintechs na América Latina e, consequentemente, no Brasil. “Quando falamos de seguros e serviços financeiros, percebemos que ele possui uma grande expansão no segmento online, pois os brasileiros estão mudando a forma como contratam esses serviços. Cada vez mais, a ideia de empoderar os consumidores está sendo disseminada na nossa cultura com os modelos de ofertas de produtos e serviços. A expansão da ComparaOnline na América Latina vem para reafirmar isso e mostrar que este é um movimento com grande potencial também no mercado nacional”, afirma Paulo Marchetti.

Atualmente, a ComparaOnline no Brasil é a filial com maior expectativa de crescimento em 2018. Enquanto no Chile, a meta é fechar o ano com crescimento de 30% no número de visitas, no Brasil esse valor sobre para 40%. Com um mercado muito propício, a empresa possui 2 milhões de visitas mensais em seu comparador, sendo que deste número, 55% estão localizadas no Brasil, 25% no Chile e 20% na Colômbia. “O Brasil é um dos principais mercados para a ComparaOnline, e com certeza temos como meta ampliar ainda mais nossa atuação no país, oferecendo para os brasileiros as melhores opções para seguros e créditos”, finaliza Marchetti.