Câmara de Porto Alegre vai homenagear 75 anos do Sincor-RS

Sindicato dos Corretores também foi a ‘Entidade do Ano’ nos 15 anos do Troféu JRS

No dia 27 de novembro, no período de comunicações, a Câmara Municipal de Porto Alegre deve homenagear os 75 anos do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RS), informou a entidade. A iniciativa é dos vereadores Márcio Bins Ely (PDT) e Idenir Cecchin (PMDB).

Publicidade

Recentemente o Sincor-RS foi reconhecido como ‘Entidade do Ano’, nos 15 anos do Troféu JRS (foto). No mesmo dia da cerimônia, em 27 de outubro, o atual presidente da entidade, RIcardo Pansera, foi reeleito com 71% dos votos válidos.

75 anos do Sincor-RS são homenageados na Assembleia gaúcha

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul também prestou homenagem. Conforme o deputado Frederico Antunes, o Sincor-RS é referência às demais entidades sindicais pelo padrão de atuação ao longo de sete décadas e mais, “sempre em busca da solução de litígios e defesa do direito do consumidor com ética e independência”. A entidade foi fundada em 14 de outubro de 1942 na rua Caldas Junior, no centro de Porto Alegre, e a Carta Sindical marcou o início do sindicato. Nos anos 60 surgiu o movimento pela regulamentação da profissão, formalizada em 29 de dezembro de 1964 pela aprovação da lei. Nas duas décadas seguintes, “mesmo num período político centralizador e a inflação nas alturas”, observou o parlamentar, o produto se tornou indispensável.

Publicidade

Antunes destacou a iniciativa pioneira do Sincor ao criar o slogan “Com corretor de seguros é mais seguro”, em 1995, ação que logo em seguida foi adotada também pela Fenacor, a federação da categoria, que lançou a campanha publicitária “Seguro, só com corretor de seguros”. A categoria dispõe de um banco, o Credicor-RS, desde 1999, tendo consolidado o mercado a partir do ano 2000 “com a modernização dos seus produtos e processos, preparando-se para os novos tempos”, disse o deputado, mostrando o salto de participação de 1% do PIB para 6%, promovendo a geração de 200 mil empregos no país e seis mil no Rio Grande do Sul, “com profissionais qualificados que produzem progresso e trazem tranquilidade às famílias”.

Artigos Relacionados