Pratos incríveis tomam conta do Seguro Sem Mistério 2795

Programa inédito será apresentado neste domingo, ás 11h30min

O Seguro Sem Mistério deste domingo será comandado pela apresentadora Júlia Senna, que convida o telespectador para conhecer os pratos incríveis que foram apresentados no 15º Jantar dos Cozinheiros. O evento foi realizado na última sexta-feira pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), e contou com o patrocínio das principais seguradoras do mercado.

Saiba tudo a partir das 11h30min, nos canais 20 e 26 da NET Rio Grande do Sul, no Canal BAH!

Sincor-RS e Make-up reúnem corretores para falar sobre negócios 1321

Ação foi preparada pela Delegacia Metropolitana do Sindicato

O criador da Make-up, Junior Cabreira, e a delegada da Região Metropolitana do Sincor-RS, Cleonice Pereira

A Delegacia Metropolitana do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul promoveu um encontro entre corretores e a Make-up, uma das maiores redes de franquias de oficinas reparadoras do Brasil. “Eu participei de uma palestra com o Junior Cabreira sobre questões de oficina e seguros e achei que podia levar isso para os nossos colegas, pois há muita coisa para nos passar com seu amplo conhecimento”, justificou a delegada do Sincor-RS da região, Cleonice Pereira.

Junior Cabreira, executivo criador da Make-up, falou aos corretores sobre assuntos relacionados aos negócios, empreendedorismo e também a franquia de reparação automotiva. “Trazemos isso para os corretores como plano de fundo, mas também estar esclarecemos dúvidas sobre questões práticas do dia a dia e por isso também convidamos uns franqueados nossos para estarem presentes”, destacou Cabreira.

Na região, a empresa conta com 22 oficinas que fazem, em média, 2 mil reparações por mês. “É preciso desmistificar algumas questões, falar sobre como está hoje os procedimentos de operação das próprias seguradoras, pois o sinistro é algo que ninguém gosta, mas que faz parte”, comenta. “Nós vivenciamos experiências com 37 companhias de seguros e sempre que o corretor precisar ele pode nos ligar se precisar de alguma informação”, complementa.

Fotos: Matheus Henrique Pé/JRS

Dedicação e empenho marcam trabalho da KSA Corretora de Seguros 697

Empresa foi a corretora de seguros destaque do CVG-RS

A KSA Corretora de Seguros, da Capital gaúcha, foi eleita a corretora de seguros destaque pelo prêmio promovido pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS). Em 2017, a empresa já tinha sido segundo lugar neste mesmo reconhecimento e, este ano, levou o primeiro lugar.

Para o gestor da KSA, Jean Figueiró, não há segredos, mas, sim, muita dedicação. “Ganhar um troféu é um conjunto de circunstâncias, como o relacionamento que tu tens com as pessoas do mercado, o teu comportamento e o teu trabalho”, comenta. “Eu desejava este momento de vitória, e isso é o mais importante, porque eu acredito que tudo na vida parte de um desejo e esse desejo deve ser reforçado com trabalho, dedicação e empenho e as coisas acabam acontecendo”, acrescenta.

Executivos da Sancor reforçam importância da parceria com corretor 261

Gerentes da companhia assumem posições estratégicas

Recentemente a Sancor Seguros reforçou o seu time de colaboradores trazendo importantes nomes para a casa. O gerente comercial canal corretor, Andre Giordani, promete estar ao lado do corretor de seguros neste novo desafio. “Vamos falar muito sobre negócios com corretores de todo o Brasil, onde certamente já estamos instalados”, comenta.

Para ele, que conta com 21 anos de mercado, este profissional é peça fundamental para a seguradora “É um trabalho muito motivador ajudar cada vez mais a companhia a construir uma relação cada vez melhor e maior com os corretores, que é onde eu sempre trabalhei nestes mais de vinte anos de mercado”, destaca.

Já Fabio Remer assumiu como gerente da filial de Curitiba da Sancor Seguros. “Estou feliz em assumir a casa da Sancor, uma companhia que inspira. Quero convidar aos corretores que eu tenho um imenso carinho a nos conhecermos mais e nos aproximarmos”, diz.

A nova sede da Capital paranaense fica na Rua Benjamin Lins, 559, no bairro Batel. “Eu estou aqui realmente para trabalhar para os corretores, vamos fazer um trabalho fantástico no restante do semestre de 2018. Estamos com nova sede em Curitiba, bem central, que é para que o profissional tenha a segurança de estar ofertando o nossos seguros lá na ponta para os clientes”, finaliza.

Livonius ultrapassa 130 anos ao lado do corretor de seguros 515

Executivos da empresa marcaram presença no Brasesul

Em maio deste ano a Livonius completou 130 anos de história. “A Livonius quer estar cada vez mais próxima do corretor de seguros, que é o nosso principal patrimônio, pois dedicamos toda a nossa energia e força para este profissional”, destaca o diretor executivo Andreas Rafael Mayer.

É com o foco certo que a empresa mantem seus negócios crescentes, trazendo novos produtos e nichos. “Prestar uma assessoria de qualidade é que nos deixa emocionados com a marca de 130 anos, um verdadeiro marco histórico para nós”, comenta. “Temos a satisfação de ter contado com vários parceiros presentes no evento que fizemos, junto com o seu Delfim, que é um dos patriarcas dessa grande família”, acrescenta.

A Livonius marcou presença no Brasesul, que aconteceu em julho, recebendo os parceiros em seu stand. “A Livonius sempre estará prestigiando os corretores de seguros, no Brasesul ou onde quer que seja”, relata o diretor comercial, Vilmar Menin. “Temos comerciais espalhados por todo o Brasil, são 17 escritórios de negócios, e comandamos pelo país a fora as visitas, acompanhando e agregando novos negócios”, reforça o diretor comercial, Juliano Menin.

Faturamento de riscos pessoais ultrapassa o de automóveis no primeiro semestre de 2018 998

Declaração é de Nilton Molina ao Seguro Sem Mistério

A exemplo do que já aconteceu no ano passado, o faturamento de riscos pessoais ultrapassou o de automóveis no primeiro semestre de 2018. A declaração foi dada pelo presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon e do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Nilton Molina, ao programa Seguro Sem Mistério.

Para se ter ideia, em 2017, o ramo vida risco avançou R$ 1 bi a mais que o seguro automóvel, chegando a R$ 34 bilhões de faturamento. “O ano passado foi o primeiro ano da história dos seguros no Brasil que o seguro de vida risco foi mais importante em termos de prêmios do que seguro de automóvel, e isso já se repetiu no primeiro semestre deste ano”, disse.

Para ele, os números mostram que o seguro auto tem a ver com a sociedade, e que a mesma está mudando. “As pessoas usam menos carros, isso sem considerar que daqui há alguns anos eles serão autodirigíveis. Tudo isso faz com que o seguro de automóvel seja menos atraente”, defendeu. “Ao contrário disso, este mesmo movimento da sociedade faz com que as pessoas cada vez mais se preocupem com elas próprias e com as suas famílias, o que faz, portanto, aumentar a perspectiva do seguro de vida”, acrescentou.

Molina acredita que o os negócios de seguro de vida ainda tem um enorme campo de crescimento no presente e no futuro e que o corretor de seguros precisa estar atento a este fenômeno. “O corretor de seguros auto que se recusa a vender seguro de vida é um sapo, pois se eu pegar um sapo e colocar numa panela de água quentinha, ele fica. Se eu aumentar o fogo aos pouquinhos ele vai ficando na panela e depois morre queimado, mas ele não sai da panela”, fez uma analogia. “Claro que isso é folclórico, mas é um chamado de atenção aos corretores de seguros, principalmente aos pequenos corretores, que tem que olhar para o seguro de vida, porque aí sim eles vão encontrar o futuro”, explicou.