Autosul Express: agilidade e conforto para o motorista 5038

Novidade foi lançada na noite desta terça-feira, em Porto Alegre (RS)

Com mais de 20 anos de referência em serviços de reparos automotivos e 15 anos como locadora de veículos, o Grupo Autosul reuniu na noite desta terça-feira (28) seus amigos e parceiros de negócios para anunciar uma grande novidade: o Autosul Express. Agora, os clientes que já conhecem a expertise deste consolidado grupo contam com ágeis serviços de revisão e manutenção veicular, com entrega do veículo no mesmo dia em que é recebido pela equipe, um diferencial de mercado.

“Estamos completando duas décadas de Autosul. Começamos com reparação automotiva e há 15 anos estamos com o serviço de locação de veículos. A medida que o tempo vai passando, surgem novas demandas, como a de serviços rápidos de mecânica. Enxergamos esta oportunidade em um espaço anexo ao centro automotivo onde as pessoas podem verificar óleo, pastilhas e demais itens de forma ágil e com preços competitivos”, contou Clóvis Della Flora, executivo principal do Grupo Autosul.

A ideia do Autosul Express é que os veículos não passem a noite na oficina. “Desde sempre procuramos inovar. Sempre estamos pensando em novas formas de empreender”, comentou o diretor Fernando Della Flora.

São quase 80 mil veículos consertados, com 80% oriundos do mercado segurador. “Todos que possuem automóveis precisam disso. É questão de segurança, ainda mais com a temporada de veraneio chegando”, lembra Clóvis Della Flora. “É preciso ter coragem e visão para empreender. Enxergar o que está acontecendo, acompanhar demandas e preencher espaços”, completa ao reforçar a existência de uma aconchegante área de espera para os clientes.

Confira todas as imagens – Inauguração do Autosul Express

Brasil vai às urnas neste domingo; Consciência em primeiro lugar 3163

Brasil Eleições 2018

Em editorial, JRS reafirma posições e fornece breve guia para o eleitor

É chegado o momento de decidir o futuro do Brasil. Durante o processo eleitoral, os candidatos apresentaram seus projetos para o País e seu Estado. A escolha de seus representantes impacta diretamente na sua vida. Por isso, vote de forma consciente. Analise muito bem seus candidatos e candidatas, além do que já fizeram e do que realmente podem fazer pelo bem do interesse coletivo.

A redação de JRS contempla a pluralidade de ideias e isso é fundamental para compreender distintas visões, que garantem sempre nossa isonomia e isenção. Como empresa totalmente financiada pelo setor privado, não cabem interesses que não a promoção da informação como forma de libertação para nossos leitores. Não temos lado. Aqui, todos têm voz. Prezamos pela Democracia e participação ativa da Sociedade nos assuntos de interesse nacional.

Reflita, analise, pesquise. Trazemos agora um breve compilado sobre a votação que acontece neste domingo.

Como votar?

Você deve comparecer em sua Seção Eleitoral, de acordo com a zona de inscrição de seu Título de Eleitor. Se não lembrar de cabeça, o site do Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza os dados necessários. Em 2018 você ainda pode utilizar apenas o aplicativo oficial do TSE, caso já tenha cadastrado sua digital. São aceitos ainda os principais documentos de identificação válidos em território nacional.

O TSE liberou que os eleitores votem com a camiseta do candidato. No entanto essa é uma forma individual de manifestação, sem a possibilidade de se fazer propaganda eleitoral a favor do mesmo. De acordo com a lei eleitoral, está proibida a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, além de manifestações coletivas e ruidosas e qualquer tipo de abordagem, aliciamento ou persuasão de eleitores. A camiseta não pode ser distribuída pelo candidato.

O que está em jogo?

Os eleitores escolhem neste domingo, 7 de outubro, os deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República. O primeiro voto é para deputado estadual, composto por 5 números. Na sequência, o eleitor decide quem representa sua região na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). São 4 dígitos.

Este ano são eleitos dois senadores por estado. O número dos candidatos são compostos por três dígitos. Já na sequência vem o voto para governador. O voto é na legenda do candidato, composta por dois números. Por fim, o eleitor decide quem será o próximo presidente de República.

Candidatos à presidência da República:

Concorrem: Alvaro Dias (PODE), Cabo Daciolo (PATRI), Ciro Gomes, (PDT), Eymael (DC), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (NOVO), João Goulart Filho (PPL), Marina Silva (REDE) e Vera (PSTU).

A votação começa a partir das 8h e vai até ás 17h. A repercussão da eleição presidencial você acompanha no Newsletter JRS dessa segunda-feira.

Espaço GBOEX movimenta público no 18º Conec 11317

Mais de 4 mil pessoas circularam pelo estande da empresa

O GBOEX esteve presente na 18ª edição do Conec, que aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de setembro. O espaço da empresa na Exposeg foi muito movimentado, mais de 4.000 pessoas circularam pelo estande.

Os corretores de seguros foram recepcionados pelas equipes do GBOEX, que estavam à disposição para informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Totens de jogos e fotografias tornaram a visita dos profissionais ainda mais especial. O diretor-presidente da diretoria executiva, Ilton Oliveira, e o diretor técnico-comercial Gustavo Sodré, juntamente com a equipe, recepcionaram os visitantes com chimarrão, café, serviços de alimentação, como crepes salgados e doces e outras surpresas.

“Eventos como o Conec são excelentes oportunidades para estreitar as relações e valorizar os profissionais”, destaca o Presidente da Diretoria Executiva. Ele reforça também que a união e a troca de conhecimento são as melhores formas de atingir o principal objetivo do GBOEX e dos corretores: levar proteção para as pessoas.

GBOEX – 105 anos de tradição, solidez e segurança. Valores que fazem a diferença na vida.

Andreia Araujo é a nova presidente do CVG/RS 3621

Diretoria 2018/2020 toma posse em Porto Alegre

A diretora de negócios e marketing da Previsul Seguradora, Andreia Araujo, assumiu um novo desafio frente ao Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS). Ela comandará a entidade, juntamente com uma nova diretoria, na gestão 2018/2020.

Andreia já integrava a diretoria do CVG/RS há seis anos, sempre auxiliando as gestões passadas. “É um grande desafio assumir a presidência, ainda mais na sequência do Eder Oliveira, que fez uma gestão impecável”, destaca. “Trata-se de uma responsabilidade estar no mercado em que me criei, com profissionais que tanto admiro, e à frente de uma entidade que é tão querida por todos nós”, acrescenta.

Eder Oliveira, que encerra a gestão 2016/2018, entrega o Clube com patrimônio financeiro na ordem dos R$ 120 mil. “É com muito prazer que chegamos ao final desses dois anos sempre cultivando a integração de todos os setores e o principal disso é a série de atividades que desenvolvemos para os associados, sempre com o objetivo de revitalizar a marca do CVG”, afirma.

Clodomiro Dorneles, que está há 28 anos na entidade, assume como vice-presidente. “Apesar de estar acompanhando há tanto tempo, cada gestão que se inicia é como se fosse a primeira vez, pois sempre procuramos superar, trazer coisas novas e criar formas diferentes”, diz.

Além disso, a composição da nova diretoria conta com mais de 60% de novos participantes e com grande participação de profissionais mulheres. Na oportunidade da posse, ocorrida nesta quarta-feira (03) na sede do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, cerca de 80 profissionais do mercado acompanharam o momento, dentre eles o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha, os presidentes do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado (Sincor-RS), Ricardo Pansera, e do SindSegRS, Guacir Bueno.

Diretoria do CVG/RS gestão 2018/2020:

Presidente: Andreia Araujo
Vice-presidente: Clodomiro Dorneles

Diretor Financeiro e de Planejamento: Fábio Souza
Suplentes: Fernando Menezes e Clarissa Conrado
Dir. Secretário: Fabiana Mello
Suplentes: Marcio Casagrande e Andre Thozeski
Diretora de Comunicação e Marketing: Júlia Senna
Suplentes: Ana Maria Pinto e Estela Formiga
Diretor de Seguros: Jean Figueiró
Suplentes: Giovani Menezes e Gilberto Bittencourt
Diretora de Previdência: Claudia Piccinini
Suplentes: Josiana Lemes e Jaqueline Pacheco
Diretora Jurídica: Laura Vianna
Suplentes: Niris Cunha e Suellen Castro
Diretor de Saúde: Breno Kor
Suplentes: José Antonio Lummetz e Ederson Daronco
Diretor de Inovação e Tecnologia: Ricardo Rezende
Suplentes: Eduardo Della Giustina e Gabriela Geesdorf

Conselho Consultivo: César Saut, Jane Manssur, Alberto Muller, Eder Oliveira, Carlos Josias, Ricardo Pansera e Guacir Bueno.

“O corretor de seguros não vai acabar”, afirma superintendente da Susep 11226

Joaquim Mendanha defende que categoria use a inovação a seu favor

O superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha, saiu em defesa do papel dos corretores de seguros durante o Almoço do Mercado Segurador Gaúcho desta quinta-feira (04). Na oportunidade, promovida pelos Sindicatos das Seguradoras e dos Corretores de Seguros do Estado, SindSegRS e Sincor-RS, em Porto Alegre (RS), ele ressaltou que a categoria é responsável por 90% da distribuição dos produtos de seguro. “O corretor de seguros têm papel fundamental, sendo essencial porque ele conhece o cliente, ele sabe quem ele é e o representante legal deste consumidor que precisa de produtos mais acessíveis”, destacou.

Sob a sua gestão desde 2016, três pilares tem motivado a administração da Susep: o fomento à indústria, a busca pela eficiência com a desburocratização dos processos internos e externos e o aperfeiçoamento do modelo de supervisão. “Um grande avanço que fizemos foi melhorar o diálogo dos regulados com o regulador”, afirmou.

Aliado a isso, Mendanha ressaltou a inovação como ferramenta para que o corretor consiga atingir ainda mais os seus clientes. “É preciso observar a inovação sob o aumento da cultura do seguro, a melhoria de consumo e a acessibilidade”, disse. “Ter um produto com uma ferramenta de inovação para falar com os consumidores que ainda não atingiram é um diferencial”, acrescentou.

A indústria de seguros nacional é responsável por 247,2 bilhões em volume de prêmios, sem contar o ramo de saúde. “A Susep vem trabalhando bastante para que o setor possa cada vez mais crescer no Brasil, sempre olhando para o consumidor”, finalizou.

Os anfitriões da casa, os presidentes do SindSegRS, Guacir Bueno, e do Sincor-RS, Ricardo Pansera, ressaltaram que a plateia cheia reforça o prestígio do palestrante e das entidades. “Preparamos este momento com um profissional que faz um belíssimo e fundamental trabalho à frente da nossa autarquia reguladora e que o admiramos por isso”, disse Bueno. “Para nós do Rio Grande do Sul essa visita acontece por bons motivos, pois temos certeza que a qualificação do superintendente, a autoridade máxima do seguro no nosso pais, sempre nos atualiza com todas as ações da Susep, nos ajudando a entender o segmento”, complementou Pansera.

Icatu Seguros recebe homenagem por 25 anos de atuação no RS 8100

Federasul pontua parceria construtiva entre a entidade e a companhia

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) homenageou a Icatu Seguros pelos seus 25 anos de trajetória no Estado. Durante esse período, lembrou a Federasul durante almoço desta terça-feira (03), a seguradora se tornou a líder de mercado em Seguros de Vida, com um em cada três seguros ativos no RS.

A presidente da entidade, Simone Leite, destacou a relação com a empresa construída nos últimos anos: “uma parceria construtiva e que se complementa pela sintonia entre a Federasul e a Icatu”. A oportunidade contou com a participação do vice-presidente corporativo da companhia, César Saut. Saut, por sua vez, frisou os mais de dois milhões de clientes e a produção de dois bilhões arrecadados e, ainda, salientou a importância dos colaboradores para chegar neste patamar.

O almoço “Tá na Mesa” contou com a palestra de Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões. Considerado um dos jovens mais influentes do Brasil com menos de 30 anos pela Revista Forbes e também um dos 15 jovens que podem mudar o mundo, conforme o Fórum Econômico Mundial, ele versou sobre o tema “Tamo junto”.

Pobres, favelados, negros, ex-presidiários, crianças abandonadas, escassez, guerra, medo. A composição química desta mistura social, cria todo dia um campo minado de violência, dor e miséria na favela. Mas em meio a essa equação de fracasso, uma voz que o dizia todos os dias: “’Não importa de onde você vem, mas pra onde você vai’ inverteu a lógica social e isso despertou pessoas na criação da rede Gerando Falcões”, pontuou o entusiasmando Lyra. “Nossa arma é a educação, e ela está carregada de esporte, cultura, qualificação profissional e geração de renda. Derrubamos muros. Nós somos da periferia e da favela, fazemos pontes com o centro da cidade e das oportunidades”, acrescentou.

Icatu Seguros recebe homenagem por 25 anos de atuação no RS – Todas as imagens: