Empresa busca democratizar acesso à certificação digital para todos os brasileiros

Emissão custa menos de R$ 1 por dia

Para incentivar o acesso de pessoas e empresas à identidade digital, a ID Seguro, marca de certificados digitais emitidos por corretores de seguros em todo o Brasil, prorrogou, por tempo indeterminado, a redução de preços em seus produtos, cuja promoção estava prevista para ser encerrada no último dia 30.

Publicidade

Por menos de R$ 1 por dia, é possível adquirir, por exemplo, um e-CPF, identidade digital de pessoa física. O produto permite o relacionamento das pessoas e empresas, por meio da internet, com o Governo, autarquias, entidades, empresas e de pessoa para pessoa, com acesso remoto a facilidades, que vão desde: solicitações à Receita Federal, transações do e-Social, solicitação da nova CNH digital, até assinar as transferências de veículos ou, ainda, assinar documentos sem papel e sem caneta, entre outras facilidades.

“O principal objetivo da ação é levar o uso do certificado digital à população em geral, permitindo o acesso a serviços eletrônicos que facilitam e agilizam a vida do cidadão a uma relação de custo bastante interessante”, afirma o gerente de Certificação Digital da ID Seguro, José Camilo Nagano. “O Governo está incentivando o desenvolvimento de novas aplicações com o uso do certificado digital, de forma a beneficiar a sociedade e proporcionar processos transparentes, sustentáveis e de menor custo”, completa.

Artigos Relacionados