César Saut é a Personalidade de Marketing do ano ADVB/RS 35493

Vencedores do Top de Marketing 2017 são premiados em noite especial

“Quando se destacar se torna uma tarefa complexa, os ousados cumprem a missão”, disse o bem-humorado presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS), Sérgio Maia. “Nós temos a felicidade de sermos contemporâneos de uma nova era. Estamos saindo da era industrial, estamos na revolução do digital, que poderá ser a nossa porta para o êxito”, completou durante a abertura da cerimônia de reconhecimento aos profissionais, empresas e entidades destaque em marketing no ano de 2017. A cerimônia foi realizada no Teatro do Bourbon Country, na capital gaúcha.

A Icatu Seguros recebeu duas premiações, na categoria Seguros pela Oficina do Futuro – Como a Icatu transformou a venda de previdência no Sicredi e o Top de Marketing ADVB/RS 2017 Bronze. A Oficina do Futuro é uma plataforma construída com os conhecimentos do atuário Sérgio Rangel e da psicóloga Luciane Fagundes para mostrar as pessoas a importância de poupar.

O vice-presidente corporativo da Icatu Seguros, César Saut, foi eleito a Personalidade de Marketing do Ano. “Honra tua família, valoriza teus exemplos e entende que a vida é finita”, esta foi a mensagem de Saut, que também contou um pouco de sua trajetória no mundo corporativo dos seguros.

Promovido há 35 anos, o Top de Marketing é considerado o prêmio de marketing mais tradicional do sul do país, reconhecendo as melhores estratégias e práticas mercadológicas de organizações em diferentes segmentos de atuação.

Categorias Setores de Mercado

EMPRESA

TÍTULO DO CASE

CATEGORIA DO CASE

Associação Hospitalar Moinhos de Vento

UTI Visitas – A visita familiar ampliada gerando benefícios para a recuperação de pacientes

Top Inovação em Processos ADVB/RS

Banrisul S.A.

Banrisul: DIGITAL, Clique e Simplifique

Tecnologia

Banrisul S.A.

Banrisul: DIGITAL, Clique e Simplifique

Top Inovação em Serviços ADVB/RS

Cooperativa Santa Clara

Plantando o Bem por uma sociedade sustentável

Agribusiness

Cooperativa Santa Clara

Plantando o Bem por uma sociedade sustentável

Top Sustentabilidade ADVB/RS

Lebes

Lebes Life Store

Varejo

Grêmio Foot Ball Porto Alegrense

Rei de Copas – A criação de expectativa como estratégia para a conquista de um título esperado há 15 anos

Esportes

Icatu Seguros

Oficina do Futuro – Como a Icatu transformou a venda de previdência no Sicredi

Seguros

Imobiliária Taperinha

E Agora Raquel: o tira dúvidas do mercado imobiliário

Comunicação

Melnick Even Incorporação e Construção

Linked – Um empreendimento co-branding que está transformando uma região de Porto Alegre

Construção Civil

MML Arquitetura e Engenharia Ltda

Mood Independência

Top Inovação em Produto ADVB/RS

Saque e Pague

Agência Digital Saque e Pague: Tecnologia brasileira transformando a relação das pessoas com seus bancos

Finanças

Unimed Porto Alegre

Hackaton Unimed Porto Alegre – As equipes da Cooperativa pensam fora da caixa e constroem a Unimed Porto Alegre do futuro

Saúde

Grupo Vibra

nat. Verde

Indústria

Categorias Prêmio Incentivo

Instituto do Câncer Infantil

Coragem para Fazer Mais

Top Desenvolvimento Social

Rocket.Chat

Plataforma de Comunicação

Top Startup

Confira todas as imagens – Top de Marketing ADVB/RS

*Colaborou: Reverso Comunicação.

Mapfre reforça importância do seguro condominial 1138

Foram abordadas as questões técnicas do produto ao público de síndicos

A Mapfre participou na terça-feira (18) de um encontro voltado para síndicos de condomínios. O intuito foi conscientizar os cinquenta participantes sobre a importância da contratação do seguro condominial.

O gerente de operações da Crédito Real, Luciano Oliveira da Silva, e o gerente territorial de seguros gerais da Mapfre, Ivan Marcos dos Santos abordaram questões técnicas a respeito do produto. “O seguro Mapfre Condomínio oferece uma linha completa de coberturas que protegem os condomínios residenciais, comerciais ou mistos contra os mais diversos riscos e proporciona muito mais segurança e tranquilidade ao síndico e moradores”, destacou o gerente da companhia.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Tokio Marine é eleita uma das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 806

Tokio Marine

MESC ouviu mais de 300 mil consumidores de todo o Brasil

A qualidade do atendimento da Tokio Marine a seus clientes foi reconhecida pelo Instituto MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente). Durante evento realizado na noite desta segunda-feira (10), em São Paulo, a seguradora foi eleita uma das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no País.

Maria Clara Ramos é Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Tokio Marine
Maria Clara Ramos é Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Tokio Marine

“O compromisso com o bom atendimento a corretores e clientes é um dos nossos valores corporativos. A excelência nos serviços está no nosso DNA e tem importância estratégica para a seguradora, por isso, estamos empenhados em atender as necessidades e superar as expectativas dos nossos públicos”, afirma Maria Clara Ramos, Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Tokio Marine.

O ranking elaborado pelo Instituto MESC ouviu mais de 300 mil consumidores em todo o país em 24 segmentos de mercado, avaliando a experiência do consumidor em cada um desses setores.

Neo Executiva reúne entidades de Oficiais de Justiça em Gramado (RS) 1617

Empresa atinge a marca de mais de 21 mil segurados 

A Neo Executiva promoveu no último final de semana a 2° Integração Nacional das Entidades de Oficiais de Justiça (INEOJ) na cidade de Gramado, na Serra gaúcha. O encontro reuniu representantes de entidades de 14 Estados brasileiros, todos vinculados a Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil, a FOJEBRA, e clientes da corretora.

Recentemente a empresa atingiu a marca de mais de 21 mil segurados pelo país, quase duplicando a quantidade de clientes em menos de dois meses. “Buscamos isso com muito trabalho, dedicação e empenho. Ampliamos a nossa área de atuação com escritórios novos e a parceria que fizemos com órgãos estratégicos, assim, seguimos ampliando exponencialmente o atendimento”, explica o diretor Zênio Costa.

Além disso, a Neo Executiva atingiu um bilhão em garantia segurada entre os Oficiais de Justiça e possui clientes em mais de mil municípios do país. “O Brasil é muito grande, e mesmo assim procuramos estar em todos os lugares que conseguimos, já estivemos no Pará, por exemplo, em comarcas que tinham 950 km de distância da Capital”, conta o diretor Luis Henrique Bueno. O momento contou com a presença do presidente da FOJEBRA, Edvaldo Lima, e do presidente da ABOJERIS (Associação dos Oficias de Justiça do Rio Grande do Sul), Sirlan da Rosa Cruz, além de outros representantes da categoria e de seguradoras.

Gramado foi escolhida para reunir o grupo de mais de 50 pessoas para levar os participantes e clientes da Neo a um lugar diferente. “É uma cidade bonita e receptiva, todos tinham vontade de conhecer e nada melhor do que fazer essa recepção num lugar como esse”, comenta. “Foi uma logística trabalhosa, mas muito gratificante de receber nossos clientes em um momento de comemoração de um trabalho que é feito diariamente”, acrescenta a coordenadora de treinamento da Neo, Júlia Fetter Bueno, responsável por toda a organização do INEOJ.

Fotos: Matheus Henrique Pé/JRS

Icatu Seguros é a empresa com clientes mais satisfeitos no País 1601

Divulgação

Levantamento é do Instituto MESC

Especialista em pessoas, a Icatu Seguros foi eleita a empresa com os clientes mais satisfeitos em todo o País nos segmentos de Vida, Capitalização e Previdência. O ranking elaborado pelo Instituto MESC avaliou 35 empresas do mercado segurador, a partir da opinião de mais de 15,5 mil clientes. Em 2017, a Icatu havia conquistado o segundo lugar neste prêmio e, desta vez, ficou à frente inclusive de grandes instituições financeiras.

O prêmio foi entregue na última segunda-feira, dia 10 de setembro, em São Paulo. Para a superintendente de Canais de Relacionamento da Icatu, Tatiana Ambrósio, o resultado mostra o grande investimento que a companhia tem feito para entender e aprimorar a jornada do cliente na empresa.

“Somos uma seguradora de pessoas e o cliente é o foco do nosso negócio. Nos últimos cinco anos, passamos a estudar melhor o índice de satisfação do cliente, promovendo pesquisas e adotando a metodologia Net Promoter Score (NPS). Ao mensurar o grau de lealdade e satisfação, temos a oportunidade de ajustar processos, avaliar produtos e melhorar sua experiência”, explica ela.

Há um outro detalhe especial que contribui para este resultado, segundo Tatiana: a Icatu Seguros também foi escolhida pelo quarto ano consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, no ranking Great Place to Work. “O bom ambiente de trabalho e o clima organizacional estão intimamente ligados ao atendimento e satisfação do cliente e ao crescimento da companhia”, afirma a superintendente.

Critérios

O Ranking das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente do Instituto MESC avalia 42 segmentos de mercado. Ano passado, a Icatu foi a segunda colocada na categoria Seguros Gerais, competindo inclusive com companhias de seguros de veículo e saúde. Desta vez, o Instituto criou a categoria Seguros de Vida, Capitalização e Previdência.
A pesquisa foi realizada entre março de 2017 e abril de 2018, utilizando a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente, que apresenta confiança estatística de 98%. Os entrevistados foram questionados sobre Valor, Atendimento e Execução de 35 empresas. Com Índice de Satisfação do Cliente superior a 60%, 23 delas passaram para a segunda fase e a partir daí tiveram suas práticas criteriosamente auditadas pela equipe do Instituto MESC.

Marsh adquire JLT por £ 4,3 bi 1306

Marsh JLT

Corretora global agora possui US$ 17 bilhões de receita anual

A gestora americana de riscos e seguros Marsh & McLennan Cos. chegou a um acordo para comprar a Jardine Lloyd Thompson (JLT), sediada no Reino Unido, por 4,3 bilhões de libras (US$ 5,66 bilhões). A informação é da Revista Exame.

A companhia resultante será uma corretora global, com US$ 17 bilhões de receita anual. O acordo foi anunciado nesta terça-feira, avaliando cada ação da JLT em 1,915 pence, um prêmio de 34% em relação a seu preço de fechamento da segunda-feira, na Bolsa de Londres.

Listada em Nova York, a Marsh & McLennan disse que o negócio fortalecerá suas operações e expandirá sua rede global de resseguros, apoiando sua posição em mercados importantes na Ásia e na América Latina. A Marsh & McLennan afirmou também que sua receita deve avançar a cerca de US$ 17 bilhões após o acordo, de cerca de US$ 14 bilhões atualmente.

Segundo a empresa, o negócio deve ser concluído na primavera de 2019 no Hemisfério Norte, que começa em março. Ele depende ainda de aprovação dos acionistas e reguladores.