Aconseg-MG celebra resultados com almoço de confraternização

Encontro reuniu executivos de seguradoras e representantes das assessorias

A Aconseg-MG promoveu, no dia 13 de dezembro, o tradicional almoço de confraternização da entidade, encerrando as atividades do ano. O encontro reuniu executivos de seguradoras e representantes das assessorias filiadas no Restaurante Adega do Sul, em Belo Horizonte.

Publicidade

O presidente da Aconseg-MG, Jader Pereira de Abreu Filho, fez uma breve retrospectiva do ano, destacando as principais ações desenvolvidas em 2017, entre elas o Encontro Magno da entidade, realizado em setembro. Pela primeira vez, os presidentes das Aconsegs Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul estiveram juntos em um evento exclusivo que discutiu o canal assessoria, o cenário atual e as perspectivas para o segmento.

“O ano foi muito produtivo para assessorias que tiveram um desempenho favorável, apesar do cenário adverso que estamos enfrentando no País. Hoje as empresas respondem por aproximadamente 20% do volume em prêmios no Estado, considerando as seguradoras que operam com o canal de distribuição assessoria. A tendência é que esse percentual cresça graças fortalecimento da parceria entre as empresas, companhias e corretores de seguros”, frisou o presidente.

Também prestigiaram o almoço dirigentes de instituições de mercado, como o presidente do Conselho Empresarial de Seguros da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Omar Otaviano Dantas Meira, o vice-presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), Mauricio Tadeu Barros Morais, e o ex-presidente da Aconseg e diretor do Sincor-MG, Tarcisio Alcici Figueiredo.

Publicidade

Confira algumas imagens – Confraternização Aconseg-MG:

Artigos Relacionados