14 cuidados necessários para evitar acidentes na piscina 1099

Garanta a segurança da sua família

No verão, muitas pessoas aproveitam os dias ensolarados para se divertir nas piscinas. Mas alguns cuidados precisam ser tomados para garantir a segurança das crianças. O afogamento é a segunda causa de morte acidental em crianças, só perdendo para acidentes relacionados a trânsito e transporte. É um acontecimento trágico, rápido e silencioso.

Além de manter a piscina limpa, é preciso mantê-la segura. Abaixo listamos as principais regras de segurança em piscinas, para serem aplicadas em casa ou nos clubes:

1) Nunca deixe seu filho nadar sozinho sem supervisão de um adulto. Podem ocorrer cãibras ou contusões em mergulhos. Muitos acidentes acontecem por mergulho em piscina rasa.

2) Crianças menores de 4 anos devem estar acompanhadas por um adulto dentro da piscina, à distância de apenas 1 braço esticado do adulto.

3) Aprenda a nadar e ensine suas crianças também, mas mesmo assim o cuidado deve continuar. As estatísticas mostram que muitos acidentes em piscina ocorrem com crianças que sabiam nadar, por terem perdido o fôlego em piscinas grandes e terem entrado em pânico.

4) Cerque a área da piscina, fechando o acesso com um portão que não possa ser aberto por uma criança, e ponha alarme sonoro.

5) Cubra completamente a piscina quando não estiver em uso e retire todos os brinquedos da área, para não atrair crianças.

6) A área da piscina deve ter piso antiderrapante. Ainda assim, evite correr e ensine as crianças a usar a escada para entrar e sair.

7) Boias redondas são perigosas, pois podem virar. Coletes salva vidas certificados e com tamanho adequado para a idade são seguros para crianças pequenas, mas não dispensam a supervisão de um adulto.

8) Evite brincadeiras violentas, de luta ou “cavalinho” ou o famoso “caldo”. Explique o porque dessa atitude, priorize segurança.

9) É importante manter um telefone próximo da piscina para casos de emergência, além de equipamento básico de salva vidas. Faça um curso de Suporte Básico de Vida. Ensine as crianças maiores a fazer reanimação com as compressões torácicas. Pré adolescentes e adolescentes são perfeitamente capazes de executar as manobras corretamente.

10) Oriente e supervisione a profundidade da água. A criança deve tocar o pé no chão e não ficar com água acima do peito.

11) Atenção para a sucção. Alguns tipos de ralos podem sugar cabelos, roupas e até mesmo braços e pernas, levando ao afogamento.

12) Evite aparelhos eletrônicos próximos à piscina pelo risco de choque.

13) Ao menor sinal de mudança de tempo, saia imediatamente da área da piscina, para evitar acidentes com raios.

14) Atenção para áreas danificadas. Providencie o conserto rapidamente. Bordas com acabamentos quebrados ou lascados podem provocar cortes e lacerações.

Cresce atendimentos para reparo de lava-roupas na Mapfre Assistência 437

Lava-louças

Empresa dá dicas para evitar problemas com o eletrodoméstico

Problemas na máquina de lavar roupas são os principais responsáveis por acionamentos para reparo de linha branca na Mapfre Assistência, companhia especializada em assistência a pessoas, residências e veículos. Na empresa, o equipamento responde por 40% de todos os chamados para conserto de eletrodomésticos, seguido por geladeira, com 24%, e fogão, com 14%.

Os defeitos mais comuns nas lavadoras são mecânicos, como falhas para lavar ou centrifugar a roupa, e na bomba d’água, que é o componente que mais sofre por estar em constante uso, o que muitas vezes exige a troca da peça.

Para o diretor geral da Mapfre Assistência, Eduardo Sena, os serviços de Assistência Domiciliar 24h, oferecidos por exemplo como benefícios em apólices de seguro, têm se popularizado por levar comodidade e segurança a clientes. “Ao acionar nossos serviços, o consumidor tem a tranquilidade de contar com profissionais altamente capacitados, sem qualquer custo de mão-de-obra, pagando apenas por peças de reposição, se esse for o caso”, explica.

Confira alguns cuidados simples que podem evitar problemas na sua máquina de lavar:

  • Mantenha a máquina de lavar roupas em um local adequado, onde não chova ou faça sol em excesso;
  • Tente posiciona-la no piso plano;
  • Sempre verifique se os bolsos das roupas estão vazios ao coloca-las dentro da máquina;
  • Nunca ultrapasse o limite de peso da lavadora;
  • Siga o nível correto de água, sabão e amaciante de roupas;
  • Lembre-se de limpar o filtro e o compartimento de sabão da máquina;
  • Limpe o exterior da máquina com água morna e sabão. Não utilize produtos abrasivos nem solventes.

Dicas para renovar o seguro auto sem estresse 675

Carro

ComparaOnline lista principais informações sobre o assunto

Ficar sem seguro auto pode ser um pesadelo para muitas pessoas, mesmo que a maioria dos brasileiro não veja a importância dessa contratação. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), 70% dos carros não tem cobertura atualmente.

Mas como os números de sinistros ainda são muito altos no Brasil – seja com relação a roubos, furtos ou acidentes – os estragos podem ser muito grandes para o bolso do motorista. Por isso, a ComparaOnline listou algumas informações essenciais para o momento, para que o segurado tenha as melhores opções e sem estresse. Confira.

Quando iniciar a renovação

O prazo ideal para iniciar a renovação do seguro auto é de 10 a 15 dias antes do vencimento. Durante esse período, é possível comparar os preços, unir as informações e realizar a contratação. Segundo o CEO da ComparaOnline, Paulo Marchetti, o segurado não pode esperar vencer para renovar a proteção. “Após o vencimento, o carro está totalmente desprotegido e pode representar uma despesa grande, caso ocorra algum problema”, explica.

Utilização de coberturas adicionais

Antes de renovar, revise bem as condições do contrato para entender a frequência que as coberturas adicionais foram utilizadas, como por exemplo:

  • Franquia: Quanto maior for a sua franquia, menor será o valor do seguro. Avalie bem se a franquia reduzida é realmente uma vantagem e escolha a que for melhor para o seu perfil.
  • Carro Reserva: Se por algum motivo você ficar sem carro por alguns dias, analise se realmente precisa de um carro reserva nesse período. Não utilizar esse serviço pode baratear o seu seguro.

Bônus

Para quem ainda nunca ouviu falar, o bônus do seguro auto é uma premiação que as seguradoras de veículos oferecem aos motoristas que não tiveram nenhum tipo de sinistro, como por exemplo roubo ou batida, durante um tempo determinado, normalmente o período de 1 ano. E com relação ao bônus, a dica é: tenha sempre em mente que eles não são válidos apenas para a seguradora atual. Esse bônus é seu e não está vinculado ao carro. Dessa forma, é possível transferir para qualquer seguradora e o uso de serviços de assistência não ocasiona a perda de bônus.

Atualize todas as informações no momento da renovação

O motorista deverá sempre indicar se houve alguma alteração no perfil do condutor e se desejar alterar alguma informação/cobertura. Mas é importante lembrar que não é necessário esperar uma renovação para atualizar as informações de perfil, uma vez que elas devem estar sempre atualizadas, mesmo dentro da vigência da apólice, para que possa estar coberto nas condições atuais.

Seguradora x Corretora

Muitas pessoas acabam fazendo a renovação com a própria seguradora, sem avaliar outras opções. Segundo Marchetti, a consultoria de seguros (corretoras) irá oferecer uma gama maior de opções, diferente da seguradora que estará limitada somente em suas próprias propostas. “O segurado não precisa optar por renovar com a mesma companhia anterior. As ofertas de outras seguradoras podem estar mais atraentes tanto em preço quanto em coberturas. Por isso é importante sempre pesquisar as possibilidades do mercado”, afirma Marchetti.

É possível fazer a renovação online

Para evitar estresse e correria, agora também é possível fazer renovação online. No site da ComparaOnline o motorista pode optar por isso, indicando no formulário que já possui seguro. Não é necessário ter feito antecipadamente a contratação no site da empresa para utilizar essa opção. Para isso, é necessário ter as seguintes informações: perfil do segurado (CEP, condutores, estado civil e etc), dados do veículo (placa, modelo, ano do carro, etc). Para saber mais sobre a empresa, acesse este site.

Micros e pequenas empresas já devem começar preparativos para Black Friday 484

Black Friday

Especialista dá dicas para planejar ações antes e depois da Black Friday

Na penúltima sexta-feira de novembro (23) começa mais uma edição da Black Friday, que em 2017 atingiu R$2.1 bilhões em vendas, no Brasil. Esse ano as pesquisas já encorajam um grande movimento na economia nacional. Segundo último levantamento divulgado pelo Google, apenas 9% dos 1.500 entrevistados declararam que não pretendem fazer nenhuma compra durante a data, o que evidencia a força que a Black Friday vem ganhando no País ao longo dos últimos anos.

Para os pequenos e micro empresários, esta é uma oportunidade que traz muitas vantagens e possibilidades de aumento de vendas e, segundo Lars Leber, country manager da Intuit, eles precisam se preparar com cerca de três a quatro meses de antecedência. “Para uma ação eficiente é importante conhecer muito bem o próprio negócio e o que está dando resultados. O controle das finanças pode ser um aliado fundamental na definição da estratégia comercial para a data”, diz.

Foi pensando neste momento estratégico que a Intuit preparou quatro dicas infalíveis pré Black Friday, para que os empresários possam ter os melhores resultados durante e pós evento.

Foque na campanha e nos descontos

Analise suas vendas dos últimos meses, entenda suas margens e quais produtos têm em estoque com maiores margens. Determine então o objetivo da campanha, o público que deseja atingir e só então defina quais produtos e serviços serão ofertados e quanto de descontos você irá adicionar. Com a ajuda do QuickBooks Online, por exemplo, é possível fazer análises financeiras para medir a margem dos produtos/serviços e poder definir os descontos a serem estabelecidos de forma prática e inteligente. Com isso em mente é possível decidir quanto pode ser investido em ações de marketing para divulgação e captação de novos clientes.

Não fique com o estoque vazio

Outra questão essencial quando se trata de Black Friday é o planejamento do estoque. É importante avaliar quais produtos podem entrar em uma “queima de estoque”, avaliar quantidades para garantir volume de vendas e, por fim, identificar a condição real do estoque e os produtos que possuem maior rotatividade. O mesmo critério vale para a oferta de serviços. Analise sua capacidade de entrega e qual prazo pode cumprir para não ter problemas com a entrega após a venda.

Entenda – e se planeje para – a gestão de diferentes modos de pagamento

Nenhuma das dicas acima se torna possível sem a gestão do fluxo de caixa. É preciso estar atento para administrar diferentes formas de pagamento, como parcelamentos, e avaliar precificação dos produtos tendo em mente as taxas de cartão de crédito, além de estabelecer os fretes e estudar a implantação do frete grátis a partir um valor total de compra, como acontece com frequência nos e-commerces. É importante garantir que a promoção não irá ter um impacto negativo nos meses pós Black Friday e que não haja um desencontro de caixa entre os investimentos realizados para campanha e o efetivo recebimento das vendas.

Faça estimativas para próximas vendas

Crie orçamentos e avalie expectativas a curto, médio e longo prazo, incluindo os meses que antecedem a Black Friday. Organizar o que se espera para cada mês torna possível uma análise posterior do que se concretizou ou não, isso ajuda a entender melhor o seu negócio a cada ação realizada. Essas informações também serão importantes para promoções futuras – com um histórico documentado do que aconteceu em promoções anteriores, fica mais fácil prever e se preparar para futuras campanhas.

Como ter mais segurança na hora de alugar um imóvel? 975

Porto Seguro desenvolve infográfico para ajudar proprietários e inquilinos

A Porto Seguro desenvolveu um infográfico especial onde oferece dicas de segurança para proprietários e inquilinos na hora de alugar um imóvel. Se por um lado, ambas as partes têm direitos e deveres, cabe destacar o papel fundamental do seguro fiança locatícia, que reduz a burocracia neste delicado momento e dispensa a apresentação de um fiador e o pagamento de caução.

O Porto Seguro Fiança Locatícia, por exemplo, ainda oferta uma série de benefícios, como descontos em teatros, shows e transportadoras. Serviços assistenciais e emergenciais são gratuitos para o imóvel alugado.

Porto Seguro / Divulgação
Porto Seguro / Divulgação

Cuidados com a saúde dos filhos na volta às aulas 693

Higiene pessoal e horário regrado de sono são essenciais

As férias de julho terminaram. E é justamente nesse período de voltas as aulas que muitas famílias têm medo de que a criança fique doente ao retomar a rotina na escola ou na creche. Por esse motivo, a Mapfre Saúde, em parceria com a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, preparou algumas dicas que podem diminuir as possibilidades de exposição dos pequenos a vírus e bactérias.

De acordo com o médico Hamilton Robledo, especialista em pediatria, crianças em escola/creche correm duas a três vezes mais riscos de adquirir infecções. “A falta de hábito e cuidado das crianças com a higiene pessoal e o ato de compartilharem objetos pessoais aumenta o nível de exposição”, comenta.

Diante disso, o especialista alerta: para ser mais assertivo na prevenção, os pais devem colocar em prática a rotina do período escolar uma semana antes da volta às aulas. “Manter os horários das refeições, de dormir e até de acordar podem influenciar na saúde do pequeno, por exemplo, dormir bem impede que as crianças tenham problemas de cansaço, falta de atenção, ansiedade e até depressão, e isto vale para qualquer idade”, explica Robledo.

Precaução com os olhos e com a coluna

A saúde ocular das crianças também é uma preocupação constante dos pais. Principalmente, quando os pequenos têm passado cada vez mais tempo com os olhos nas telas de computadores, celulares e tablets.

Segundo o pediatra, essa ação constante pode trazer o desenvolvimento da síndrome do olho seco, que consiste na diminuição da produção de lágrima e acarreta secura dos olhos, prurido e vermelhidão. “Nesse caso é essencial a avaliação de um oftalmologista, que pode sugerir a utilização de colírios de lágrimas artificiais que auxiliam na diminuição dos sintomas da doença”, finaliza.

Vale lembrar que a mochila também interfere na saúde da criança. Por isso, o ideal é optar pelo modelo de três alças (uma em cada lado das costas e uma alça na frente), mas existem algumas recomendações como não ultrapassar 10% do peso da criança, nunca ser maior que a largura das costas, usar sempre as duas alças para melhor distribuição do peso e prender também a alça do peito.

Confira algumas dicas de como evitar doenças em crianças:

1. Intensificar higiene das mãos (antes das refeições, após utilização do banheiro e após troca de fraldas);
2. Limpar objetos utilizados por eles, monitorar período das refeições para evitar trocas e compartilhamento do mesmo copo ou talher (isto vale também para chupetas e mamadeiras);
3. Manter alimentação equilibrada e saudável e é muito importante manter o calendário de vacinação atualizado;
4. Evite que crianças doentes frequentem a escola até a sua completa recuperação. Se isto não for possível, a escola tem que estar preparada para evitar a proliferação da doença.