Neo Executiva comemora 8 anos e dobra operação 9022

Parceiros de negócios prestigiaram momento

“No último ano obtivemos uma expansão muito grande em todo território nacional”, contou Luis Henrique Bueno em entrevista ao Seguro Sem Mistério realizada na festa de confraternização da Neo Executiva Corretora de Seguros, realizada no final do mês de dezembro, em Porto Alegre (RS). O executivo comemorou os excelentes resultados que brindam os 8 anos de história da empresa, que dobrou de tamanho em números, segundo afirma Zênio Costa: “No próximo ano pretendemos aperfeiçoar nossa área operacional durante o primeiro semestre para seguir o ritmo de expansão para todo o Brasil no segundo”, disse.

Parceiros de mercado, executivos de seguradora, estipulantes e toda equipe que faz o dia a dia da Neo participaram de momentos especiais.

O balanço da parceria iniciada em 2017 é mais do que positivo para a Sancor Seguros. “Continuamos com ainda mais força em 2018. Da companhia o público pode aguardar por novidades em processos e produtos diferenciados, com foco em facilidades para clientes e corretores de seguros. O último ano foi fantástico, obtivemos um crescimento de 90% no ramo de Seguro de Pessoas. Isso nos traz o desafio de crescer ainda mais em 2018, neste que é um dos principais focos da seguradora no País”, contou Rafael Leonel, Gerente Comercial Nacional de Seguro de Pessoas da Sancor Seguros.

No mesmo sentido, a Seguros Unimed comemora os resultados da parceria com a Corretora de Seguros. “Estamos vindo com novidades para o próximo ano, principalmente na área de Vida, Previdência e Benefícios em geral”, explicou Ana Lúcia Araújo, que representou a companhia na oportunidade.

O elevado nível dos clientes da Neo Executiva Corretora de Seguros foi destacado por Alcides Neto, Gerente Regional da Caixa Seguradora Odonto. “São clientes muito importantes, como o Sindicato dos Oficiais de Justiça. Esperamos que essa parceria seja duradoura, com certeza. Nosso maior crescimento tem sido registrado na Região Sul”, completou.

O evento contou ainda com a presença de representantes da Previsul Seguradora.

Confira todas as imagens – Confraternização de 8 anos da Neo Executiva


JRS e Solaris Corretora sorteiam três pares de ingressos para Noite Italiana 884

Evento acontece nos próximos dias 18 e 25

O JRS preparou uma super promoção em parceria com a Solaris Corretora de Seguros Ltda e CDL de Antônio Prado. Nos próximos dias 18 e 25 de agosto, a cidade mais italiana do Brasil promove um super evento, com delícias e o melhor da cultura da Itália!

Para participar da primeira noite, é muito fácil. Basta ir na fanpage do Facebook do JRS e compartilhar a imagem em modo público. Para aumentar as suas chances, também pode curtir a página do JRS, da Solaris Corretora de Seguros Ltda e da CDL Antônio Prado, e ainda marcar seus amigos.

O sorteio acontece no dia 14 de agosto, a partir das 15h na página do JRS. Serão três pares de ingressos!

Quem te inspira? 2390

Líderes securitárias gaúchas promovem momento de reflexão e autoconhecimento

A Confraria das Líderes Securitárias Gaúchas utilizaram o almoço de sexta-feira (10) para promover momentos de reflexão e autoconhecimento. “Quem te inspira?”, questionou a especialista em psicologia transpessoal, Rosana Schaeffer, às profissionais do seguro.

A pergunta de Rosana teve o intuito de auxiliá-las a se conectar a questões inerentes às suas características pessoais, para que isso reflita na vida profissional. ˜Tudo é energia, nós somos energia. Precisamos cuidar da nossa saúde mental e procurar ter leveza nas relações, pois a felicidade é algo que inspira os demais˜, destacou.

O grupo tem como objetivo promover um espaço de diálogo e ajuda mútua entre as profissionais. “A ideia é que possamos trocar ideias, nos auxiliar em todos os momentos e até se espelhar umas nas outras profissionalmente, pois ver e pensar sobre o que a outra está fazendo é legal e inspirador”, comenta a integrante Estela de Moura Rey, gerente comercial da Sancor Seguros.

Encontro das Líderes Securitárias do RS – Todas as imagens:

Startup lança aplicativo de avaliação automática de automóveis 1498

Carro

Em minutos, motorista tem uma avaliação de mercado do veículo e sabe quanto vale na troca por outro modelo no varejo

A startup brasileira AutoAvaliar, plataforma líder no Brasil em comercialização de veículos seminovos entre concessionárias e lojistas, acaba de lançar um aplicativo inédito capaz de avaliar e precificar um automóvel usado.

Divulgação
Divulgação

Em minutos, o motorista tem uma avaliação de mercado do automóvel e sabe, principalmente, quanto vale o veículo numa eventual troca por outro modelo no varejo.

Batizado de AutoFlash Light, o aplicativo para celulares e tablets se conecta ao computador de bordo do veículo (OBD2) e analisa todas as informações registradas no sistema, como quilometragem e manutenção, por exemplo, além de cruzar os dados com o Denatran, para verificar a procedência do automóvel.

O aplicativo exige que o motorista ou o vendedor da concessionária fotografe o veículo em todas as direções e as imagens são enviadas em tempo real ao sistema de avaliação e cotação da AutoAvaliar.

A precificação do automóvel é feita a partir do cruzamento de informações com uma base de dados que engloba cerca de 720 mil veículos comprados anualmente pelas 2,7 mil concessionárias cadastradas na plataforma AutoAvaliar, além dos mais 10 mil automóveis comercializados mensalmente no pregão online da companhia e quase 200 mil avaliações já lançadas no sistema.

A ferramenta possui um sistema de integração com os portais de comercialização de veículos e permite que a concessionária anuncie este automóvel em tempo real. O usuário pode criar fotos em 360 graus e subir as imagens nos anúncios, além de poder inserir comentários nas próprias fotos, identificando eventuais avarias durante a avaliação.

A novidade foi apresentada no 28º Congresso e Expo Fenabrave, que aconteceu em São Paulo nos dias 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center.

Atitude ao longo da vida define bem estar financeiro na melhor idade 1124

Melhor idade

Genética é o que mais influencia um bom envelhecimento

Entre os fatores que determinam se uma pessoa vai envelhecer bem, 80% estão relacionados à genética, e só 15% têm a ver com a qualidade de vida que ela teve ao longo dos anos. Financeiramente, 100% dependem de sua atitude. A comparação foi feita pelo consultor Rogério Araújo, especialista em Vida e Previdência, que realizou palestra no Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ). O encontro aconteceu nesta quinta-feira (09), com apoio da Seguros Unimed.

“No caso da previdência, não temos como fugir dessa conta: ou pagamos durante a vida, guardando um pouco para usar no futuro, ou no futuro, abrindo mão de qualidade de vida”, explica o consultor. A especialista nos segmentos da Seguros Unimed, Viviane Mussolini, frisa a importância de aprofundar-se nesse mercado que, com as mudanças na Previdência Social e o aumento na longevidade dos brasileiros, tem virado uma demanda dos clientes.

“A Seguros Unimed tem excelentes fundos de investimento, com taxas competitivas, que vão de 0,7% ao ano em renda fixa a 2% em renda variável, todas muito mais baixas que a de qualquer banco”, garante. Já Araújo afirma que fazer negócio com a seguradora também é vantajoso para o corretor, por ser a única companhia que ainda paga sobre portabilidade no país.

Analisando os ramos de Vida e Previdência, o consultor afirma que há alguns mitos a serem quebrados. O primeiro é que o corretor que vende seguro Auto não vende Benefícios. Para Araújo, o automóvel deve ser tratado como uma porta de entrada para vender ao cliente outros produtos. “É preciso aproveitar esse segurado que está dentro de casa, conhecer seu perfil e oferecer produtos como VGBL, PGBL, renda de invalidez e seguro de Vida”, diz.

Quebrando o segundo mito, de que a previdência não remunera bem, ele acrescenta: “tudo isso pode gerar muito mais comissão do que a renovação anual de um seguro de automóvel. O que falta para que isso seja alcançado é atitude e especialização”, pontuou. Mais do que isso, segundo o consultor, esse tipo de produto proporciona a construção de uma relação de longo prazo com os clientes. “Quando essa relação é permeada por bom atendimento, proporcionando bons investimentos e proteção, o segurado não vai discutir preço quando você ligar para renovar o seguro de automóvel”, completa.

Já o mito de que vender seguro de Vida é difícil ele rebate propondo uma mudança de perspectiva. Para trabalhar com esse segmento, o foco deve ser o cliente, não a venda. O objetivo precisa ser levar benefícios: haverá uma análise de necessidades e o cliente terá, no final, contratado as melhores soluções do mercado.

“O processo de consultoria é muito mais simples e efetivo do que quando o foco é a venda pela venda. Isso está ultrapassado. É necessário criar uma relação de prestação de serviço, pois o acesso puro a informações, hoje, é muito fácil, está na palma da mão”, opina.

Outro importante fator destacado por Araújo foi o impacto que a mudança cultural na maneira de consumir está provocando no mercado de seguros. No ano passado, pela primeira vez, a arrecadação do Vida Individual superou a do Seguro de Automóvel, pois o investimento na posse está reduzindo. “E esse quadro não irá mais se inverter. As pessoas não querem mais pagar para ter, e sim pagar para usar”, avalia.

Por fim, ele propôs um questionamento: “estamos vendendo o que o cliente precisa ou o que ele pede? De um lado, existe a população, que precisa se planejar e programar seu futuro e, de outro, as seguradoras, que têm produtos e soluções para essas necessidades. A operação comercial vai ocorrer com ou sem corretor. Por isso, precisamos nos ajudar e assumir nosso papel de consultores”, reforça.

No encontro, o representante da Seguros Unimed André Petra também fez questão de agradecer ao CVG-RJ pela parceria recém firmada. “Nosso trabalho conjunto já vem rendendo frutos. Vários corretores fizeram cadastro com a gente e estão conhecendo nossos produtos de Vida e Previdência”, comemora.

Divulgação
Divulgação

No encerramento, a assessora da presidência responsável pelos eventos do CVG-RJ, Sonia Marra, ressaltou a importância da venda consultiva no planejamento financeiro do segurado e o quanto requer do corretor capacitação para aproveitar as oportunidades de negócios.

O Clube tem em sua programação de palestras o objetivo principal de trazer o melhor conteúdo e atualizações no seguro de pessoas para os seus associados.

Consultoria para entender necessidades do segurado é fundamental 2662

Constatação é de Leonardo Semenovitch, presidente da Travelers no Brasil

O presidente da Travelers no Brasil, Leonardo Semenovitch, destaca o gabarito técnico dos corretores de seguros da Região Sul. “A região conta com um percentual de participação do mercado segurador superior ao crescimento da economia em geral”, revela ao destacar a renda per capta da população da localização.

Semenovitch lembra da parceria que trouxe as operações da companhia ao Brasil, em parceria com a J Malucelli, de Curitiba (PR). “Hoje estamos com nossa base em São Paulo, mas continuamos parceiros e sócios na seguradora de garantia. Trabalhamos bastante em conjunto”, revela.

Para o presidente da seguradora, as companhias estão buscando melhorar o nível de seus serviços. “Informações, dicas, facilidades para emissão de uma segunda via de boleto para pagamento, consulta e abertura de sinistros e cotação. Tudo isso está relacionado à distribuição do seguro e é fundamental que os clientes confiem em seu corretor. A melhor solução é o desenvolvimento de uma consultoria para definir o que é melhor para o cliente”, afirma. Leonardo Semenovitch ainda destaca que a atualização tecnológica é fundamental para um operador do ramo de seguros. “A tecnologia facilita principalmente a distribuição, em ofertar para seu cliente”, finaliza.