EDR mostra potencial ao mercado brasileiro

Com foco em tecnologia, empresa de regulação de sinistros conquista grande fatia do mercado

Parceiros qualificados na resolução de sinistros são fundamentais para o bom funcionamento das companhias seguradoras. A EDR quer mostrar ao Brasil da seguridade sua expertise no assunto, com foco em solidificação e expansão para novos mercados. “A maior parte de nosso faturamento, hoje, vem do Sul e Sudeste”, contou o diretor adjunto Mauricio Vieira.

Publicidade

A empresa foi reconhecida com o Destaque Nacional em Regulações no 15º Troféu JRS, realizado em outubro do ano passado. O CEO, Davi Daniel Barbosa explica que o foco está na prestação de serviços de qualidade no ramo de regulações de sinistros de automóveis e outros ramos, como Vida e DPVAT. “Essa regulação de sinistros acontece até mesmo em caráter social, representando as companhias seguradoras”, explicou Barbosa. “A partir de Pernambuco expandimos para todo Nordeste, depois chegamos a Minas e conquistamos uma grande fatia de mercado com a credibilidade de nossos parceiros, pela confiança que nos é transmitida e pelos compromissos da EDR em investimento em tecnologia para acompanhar os passos do mercado de seguros ao oferecer serviços de ponta para todo o setor”, completou.

No Rio Grande do Sul não foi diferente. A expansão orgânica da EDR foca na contratação de profissionais identificados com o mercado local, como o executivo José Coelho. “O brasileiro cada vez mais desperta para um mercado sério, bem embasado e solidificado. Lembro-me com as liberações de tarifas no setor, a partir daí o mercado tornou-se mais maduro e com mais atenção ao consumidor”, lembrou o CEO ao abordar o espaço conquistado pelo setor de seguros na economia brasileira. “Começamos no Rio Grande com regulação de automóvel, já fazemos por aqui também a regulação da Ramos Elementares. Atende quase uma centena de sinistros, desde abertura a liquidação da demanda, em tempo médio de 4 dias”, complementou Vieira.

“A EDR trabalha com todas as seguradoras que atuam no Nordeste, são 25 anos de credibilidade e nosso foco é para consolidar a empresa em nível nacional.  Nosso comprometimento e visão em colocar o cliente em primeiro lugar fica evidenciada pelos investimentos em treinamentos técnicos, com foco no atendimento de qualidade”, disse Maurício Vieira. Um dos grandes diferenciais, segundo o diretor adjunto, é pelo grande investimento em soluções tecnológicas de ponta. “Somos uma empresa que gosta de tecnologia, nesse sentido somos a reguladora mais avançada. Nossos controles de processo são em tempo real. Ao visitar a EDR você vê uma sala de controle completamente ligada a rede”, afirmou ao ressaltar a contratação e treinamento de profissionais próprios para um atendimento adequado às necessidades dos clientes.

Publicidade

Artigos Relacionados