Grupo Segurador apoia o Pacto Nacional Universitário

Objetivo do acordo é difundir ações em prol do respeito à diversidade, a cultura da paz e dos direitos humanos

Publicidade

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre assinou acordo com o “Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” que tem como meta apoiar Instituições de Educação Superior (IES) para a implementação do tema direitos humanos, visando à promoção e à defesa no âmbito da educação superior, e à superação de estigmas de discriminação e da violência no campo universitário e na sociedade. As ações das IES estão organizadas em cinco eixos: ensino, pesquisa, extensão, gestão e convivência universitária e comunitária.

A companhia tem como missão cuidar de pessoas e empresas, proteger seus sonhos e conquistas, transformando a sociedade. “Um dos valores estabelecidos pelo Grupo Segurador é o respeito ao próximo. Nossos pilares estão alinhados ao objetivo do Pacto. E acreditamos que as universidades concentram muitas pessoas que podem ter acesso as mais variadas formas de fomentar os direitos humanos. É um ambiente para a formação de novos talentos, por isso endossamos e apoiamos a iniciativa”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

A seguradora já atua de forma efetiva com o objetivo definido pelo Pacto Nacional Universitário em suas ações. Entre elas, o conselho de diversidade que valoriza e potencializa as singularidades dos seus colaboradores. O Grupo Segurador promove um ambiente de respeito às diferenças e de valorização das diversidades, que garante oportunidades iguais para todos, sem distinção de raça e etnias, gênero, orientação sexual e identidade de gênero, faixa etária, deficiência e condição socioeconômica, de acordo com as legislações e políticas de proteção aos direitos humanos.

Publicidade

Em 2017, a companhia firmou parceria com algumas das principais universidades, escolas profissionalizantes e técnicas. Foram realizadas mais de 20 interações com estas instituições que estão situadas nas cidades de São Paulo, São Carlos e Franca.

Durante o ano, a seguradora participou de feiras, promoveu visitas de universitários à sede do Grupo, realizou palestras sobre diversidade e inclusão em cursos aderentes ao negócio da companhia e desenvolveu cases para aplicação em sala de aula.

Artigos Relacionados