Planejamento Estratégico é essencial para todo empreendedor

Kuantta Consultoria ministra palestra em diversas sucursais da Porto Seguro

O empreendedorismo é essencial para o crescimento profissional do corretor de seguros. O Professor da Escola Nacional de Seguros e idealizador da Kuantta, Arley Boullosa, faz parte do Programa Porto Seguro Educação e está apresentando o tema “Corretor Empreendedor”, onde a companhia promove uma série de palestras e treinamentos para corretores de seguros em todo o Brasil. As apresentações iniciaram no dia 11 de janeiro, com parceiros de negócios que são atendidos na Sucursal Tijuca, no dia 12 teve continuidade com os profissionais que recebem suporte no escritório de Nova Iguaçu. No dia 16, a sucursal Petrópolis realiza palestras em Nova Friburgo e Teresópolis e no dia 17 será a vez da sucursal Petrópolis e Volta Redonda, localizada na Região Sul-Fluminense.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Para Arley, a importância do Planejamento Estratégico é essencial para todo empreendedor. “Estou bastante feliz com o resultado das palestras que realizamos até agora. O foco principal é trabalharmos o Planejamento, estratégia e utilizarmos OKR (Objetives and key results) para isso. Trata-se de uma framework de gestão de metas criada em 1970 pela Intel e popularizada em 1999 quando foi adotada pelo Google quando tinha menos de um ano de vida e 40 funcionários. Até hoje, com 60 mil funcionários, o Google utiliza a ferramenta devido a sua simplicidade e direcionamento focado em resultados. Precisamos que os corretores tenham mais foco na execução para mudarem de patamar e se prepararem para as mudanças que estamos enfrentando em nosso mercado”, declarou.

Empreender é imprescindível no mercado segurador. As atitudes empreendedoras produzem o aumento na demanda de comercialização das apólices e é algo maior, que a simples ideia de abrir um negócio. Significa melhorar o desempenho e planejar para alcançar metas e objetivos traçados durante o trabalho, encontrando novas soluções para o crescimento da produtividade.

Artigos Relacionados