Seguro DPVAT: Capemisa realiza atendimento gratuito aos processos de indenização em 26 unidades no país

Pagamento das indenizações é feito em até 30 dias

Como empresa consorciada ao seguro DPVAT, que oferece cobertura a toda população brasileira em casos de acidentes de trânsito, a Capemisa Seguradora atende gratuitamente aos pedidos de indenização e dá início aos processos de liberação do benefício em todo o país. O seguro obrigatório, de abrangência nacional, ampara as vítimas de acidentes de trânsito por veículo automotores com indenizações por morte, invalidez permanente – total ou parcial – e despesas médico-hospitalares.

Publicidade

A Capemisa tem acesso ao sistema do seguro DPVAT e atua na regulação da operação deste serviço, conforme legislação vigente. Em 26 unidades espalhadas pelo Brasil, a empresa promove atendimento especializado às vítimas de forma ágil, prática e segura. A partir da data da entrega da documentação relativa ao acidente, o pagamento das indenizações é feito pela Seguradora Líder em até 30 dias.

O benefício pode ser solicitado em até três anos contados a partir da data do acidente. A única exceção é para casos de invalidez permanente. Se o tratamento ainda não tiver sido concluído, o prazo é contado a partir do laudo conclusivo do Instituto Médico Legal.

Informações sobre a documentação necessária e pontos de atendimento estão disponíveis na Central de Relacionamento com Clientes da Capemisa, pelos telefones 4000-1130 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 723 3030 (demais localidades); ou, ainda, pelo site da seguradora: www.capemisa.com.br.

Publicidade

Valores das indenizações

 

 

Números do DPVAT

De acordo com a Seguradora Líder-DPVAT, responsável pela gestão do seguro obrigatório, de janeiro a novembro de 2017 foram pagas 355.238 indenizações pelo Seguro DPVAT, uma redução de 9% em comparação ao mesmo período de 2016.

Os casos de Invalidez Permanente, apesar de ainda representarem a maioria das indenizações pagas no período – um total de 311.729 -, registraram redução de 15% ante o mesmo período de 2016. Houve aumento, no entanto, no número de pagamentos de indenizações por morte e despesas médicas. Entre janeiro e novembro de 2017, foram pagas 37.492 indenizações por morte e 53.823 por despesas médicas.

Artigos Relacionados