Prudential do Brasil celebra 20 anos de atuação

Consolidada no país, seguradora segue enfrentando os desafios de ajudar os brasileiros no planejamento financeiro 

A Prudential do Brasil comemora, em janeiro de 2018, o seu 20º aniversário de atuação no país. Com um modelo de negócios inovador focado em atender às necessidades dos seus clientes por meio do seguro de vida personalizado, a companhia conquistou papel de destaque no mercado brasileiro desde sua chegada e, hoje, celebra a posição de maior seguradora independente do ramo de pessoas.

Publicidade

O presidente & CEO da Prudential do Brasil, Marcelo Mancini Peixoto, destaca que esses 20 anos foram marcados pela expansão e consolidação das atividades da companhia no país.

O futuro continuará sendo de crescimento sustentável do negócio, mantendo o foco na qualidade dos nossos produtos e na satisfação dos clientes através da inovação tecnológica, apoio constante aos corretores de seguros e às corretoras das empresas parceiras. Temos desafios a superar, mas com o time de colaboradores que a Prudential tem, estou muito otimista com nosso futuro e os próximos 20 anos”, ressalta.

A Prudential teve origem em 1875, nos Estados Unidos, e o seu contato com o Brasil começou em 1976, quando estabeleceu uma joint-venture com a Atlântica Companhia Brasileira de Seguros, na operação de cosseguro, modalidade em que duas ou mais seguradoras dividem os riscos assumidos. Em abril de 1997, a Prudential e a Bradesco Seguros se uniram e fundaram a Prudential – Bradesco Seguros, já com foco em seguro de vida individual.

Publicidade

Em outubro desse mesmo ano, dava início à construção da operação comercial e institucional, e iniciaria sua comercialização em janeiro de 1998 – data comemorativa dos seus 20 anos.

Pioneira e inovadora, a companhia replicou no país o modelo Life Planner, no qual um corretor de seguros altamente capacitado tem o objetivo de proporcionar às famílias a proteção adequada para suas necessidades. Ele acompanha os clientes por toda a vida, ajustando as coberturas de acordo com as mudanças ocorridas na trajetória de cada cliente. Atualmente, são mais de 1.500 corretores franqueados Life Planner ativos, atuando no Brasil.

Em 2002, a seguradora conquistou voo solo, ao adquirir a parte da Bradesco Seguros na parceria anteriormente estabelecida e passou a se chamar Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. Em seguida, confirmando o seu interesse no país e o compromisso com os seus clientes, comprou o edifício sede da seguradora, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, no qual funciona, até hoje, a sua matriz.

A seguradora continuou acreditando e apostando no mercado de seguros de vida de brasileiro e como forma de acelerar o seu crescimento criou a área de Parcerias Comerciais, em 2013. Atualmente, esse canal conta com cinco grupos empresariais parceiros: XP Corretora de Seguros, Genial Seguros, Ourinvest, Guide Life e o Canal Private do grupo Itaú.

Outro passo importante na história da operação brasileira aconteceu em abril de 2017, quando a Prudential do Brasil anunciou a conclusão da compra da carteira de seguro de vida em grupo do Itaú Unibanco Holding S.A. O negócio adquirido fornece produtos de seguro de vida em grupo e de acidentes pessoais para clientes corporativos, principalmente por meio de uma rede de corretores de seguros.

A equipe de funcionários também aumentou ao passar dos anos, hoje são mais de 630. Dessa forma, foi necessário fazer uma estruturação interna e migrar sua diretoria de Administração de Apólices e parte da diretoria Administrativa e de Processos, para dois novos escritórios no Nova América Corporate, entre 2015 e 2017. Além disso, no mesmo período, a companhia abriu mais dois novos escritórios corporativos em São Paulo, que suportam as áreas de Parcerias Comerciais e o negócio de vida em grupo.

Além disso, ao longo dos anos, a Prudential do Brasil conquistou importantes prêmios e resultados. Em 2017, pelo 8° ano consecutivo, figurou na lista das 30 Melhores Empresas para se Trabalhar no Rio de Janeiro. Investe em ações sociais apoiando, principalmente, a cultura do voluntariado desde que chegou ao país, por meio de ações como o Dia Internacional do Voluntariado (IVD – em inglês) e o Prêmio Prudential Espírito Comunitário. A seguradora apoia o desenvolvimento da cultura no país e, por isso, realizou pela segunda vez consecutiva o Prudential Concerts, que promoveu espetáculos de música clássica no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

“Estamos muito satisfeitos com os nossos resultados até aqui. Temos orgulho em proteger vidas! Essa é a nossa missão e temos muito a construir na disseminação da importância do seguro de vida para os brasileiros”, comemora Mancini.

Artigos Relacionados