Mais de 9 mil corretores podem ter registro suspenso

Balanço foi divulgado pelo Ibracor

Segundo balanço divulgado na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguro (Ibracor), 1.285 corretores de seguros não finalizaram pedido de recadastramento de seus registros profissionais. Outros 8.179 pedidos não foram concluídos e aguardam o cumprimento dos requisitos para finalização. Os profissionais que permanecerem em ambas situações por mais de 60 dias terão o registro suspenso.

Publicidade

O presidente da Ibracor, Gumercindo Rocha Filho, disse ao programa Seguro Sem Mistério (canais 520 e 526 da NET Rio Grande do Sul) que há cerca de 9 anos não era realizado um processo de recadastramento. “Temos cerca de 70 mil corretores na base anterior. Hoje temos pouco mais de 50 mil pedidos. A ideia é evitar fraudes e categorizar os profissionais da corretagem para corrigir demais situações”, explicou.

Rocha Filho lembra que o corretor de seguros que optar por filiar-se ao Ibracor até 31 de dezembro de 2018 não pagará anuidade para aderir ao instituto de autorregulação até 2020. O valor é de R$ 120,00 anuais (R$ 10,00 mensais).

Artigos Relacionados