Mercado de seguros em peso no litoral gaúcho 7687

Encontro especial do Clube da Bolinha e da HDI Seguros no QG do JRS marcaram o final de semana

O final de semana foi marcado por grandes momentos de confraternização dos operadores do mercado de seguros, que, em peso, participam de ações efetivas no litoral gaúcho. Logo no almoço de sábado, os convidados da HDI Seguros desfrutaram do tradicional churrasco na beira de piscina, que marca todo o sábado de verão da ação #VerãoSuperSeguro, do Grupo JRS.

Destaque para a presença de figuras importantes como o diretor regional da seguradora, Rubens Oliboni, e o executivo Giovani Menger. Menger foi ainda o grande anfitrião junto a esposa, Roberta Ferri, do encontro especial do Clube da Bolinha em Seguros do Rio Grande do Sul, junto, claro, dos amigos Fernando Menezes, diretor executivo da Sultec Vistorias, e Sérgio Machado, executivo principal da BL Car – Serviços Automotivos (que na oportunidade prestigiou a colação de grau de sua filha).

O Condomínio Rossi, em Atlântida, foi palco deste grande encontro, embalado ao som da banda de Paulo Ciro, que levou os bolinhas e luluzinhas à pista de dança em mais um encontro fraterno.

Confira todas as imagens – Super final de semana do mercado de seguros no litoral:

Novas tecnologias transformam mercado de seguros 898

Assunto foi tema de Seminário Internacional sobre Direito dos Seguros

As novas tecnologias que surgem a cada dia influenciam mudanças nas mais diversas áreas. No seguro não é diferente, uma vez que essas transformações que incidem diretamente no modo de viver e se relacionar do ser humano e apresentam os mais variados desafios a ser solucionados pelo segmento. Essas questões foram abordadas durante o Seminário Internacional Direito dos Seguros e Novas Tecnologias.

Para o advogado mestre em direito público Wilson Engelmann, a humanidade vive a quarta revolução industrial. “Temos um mundo sob uma forte influência de convergência tecnológica, pois não é apenas uma tecnologia que está trazendo novidades a todas as áreas, são várias”, explicou durante o encontro que aconteceu na última quinta-feira (13). “Qual o limite dessa questão? O ser humano pode criar coisas que efetivamente fogem do controle do ser humano, e se isso acontecer, o que podemos fazer?”, indagou Marcelo Barreto Leal.

Novas tecnologias transformam mercado de seguros – Todas as imagens

Liberty oferece treinamento inovador para o corretor com imersão no Facebook 901

Facebook

Liberty Academia Digital traz encontro na sede do Facebook, vídeos, vouchers e apoio de consultor para corretores terem sucesso no digital

Atenta à tendência de digitalização e dedicada a ajudar os corretores parceiros a crescerem seus negócios, a Liberty Seguros acaba de lançar um novo formato de treinamento inovador para esse público: a Liberty Academia Digital, que conta com importantes insights do time de atendimento do Facebook no Brasil e tem como principal objetivo habilitar os corretores a promover os produtos de seguro nas mídias sociais e a alcançar potenciais clientes.

A Liberty Academia Digital consiste em um treinamento digital por meio de vídeo-aulas baseada no conceito de gamificação e com foco na experiência de vender seguros. O treinamento atende aos mais diferentes perfis de corretores: aos que tem pouco conhecimento em mídias sociais, aos que possuem algum conhecimento, mas que não sabem como criar conteúdo e aos que já produzem conteúdos, mas que não sabem como otimizar seus resultados.

As aulas serão divididas em três módulos: o Módulo 1, que pode ser acessado por qualquer profissional do Brasil e estará disponível na página do Programa Conexão no Facebook; o Módulo 2 e o Módulo 3, que só poderão ser acessados se o corretor for parceiro da Liberty Seguros, por meio da plataforma de treinamento da seguradora. Caso o profissional inicie o treinamento e ainda não seja parceiro, pode facilmente tornar-se um por meio do site da Liberty Seguros. Ao final do Módulo 3, o Facebook receberá em sua sede, em São Paulo, um grupo de corretores para  uma verdadeira imersão em suas plataformas – Facebook e Instagram.  Além disso, os corretores que concluírem o curso contarão com um consultor digital, que estará à disposição, via Facebook Messenger, para orientar e tirar as principais dúvidas, garantindo que os principais objetivos das campanhas de mídia sejam alcançados.

“Acreditamos muito no valor dos corretores e queremos que nossos parceiros desenvolvam seu negócio, e cresçam com a Liberty. Apoiar o corretor para ingressar no mundo digital e utilizar o online a seu favor é um tema muito importante para nós. Desde 2015, a Liberty investe em treinamentos de mídias sociais para captação e fidelização de clientes. A Academia Digital reúne três anos de feedback dos nossos parceiros, além de incentivos para nossos corretores desenvolverem suas campanhas nas mídias sociais gerando resultados para o seu negócio” comenta Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.

A ação foi cocriada junto à CUBOCC, que lidera a comunicação digital da Liberty Seguros.

União Seguradora comemora 105 anos no Acampamento Farroupilha 5200

Parceiros de negócios, diretoria e colaboradores participaram do momento

A União Seguradora, empresa do sólido grupo de origem gaúcha Aspecir, acaba de completar 105 anos de existência. E, para realçar a importante data, a seguradora recebeu convidados especiais, corretores de seguros e parceiros de negócios.

Assim, na quinta-feira (13), no Piquete da Rede Pampa de Comunicação, no acampamento Farroupilha em Porto Alegre, foi servido um saboroso churrasco, com atendimento impecável, próprio dos parceiros da União Seguradora, que evidenciou a nobreza do encontro. As presenças dos funcionários da companhia, do presidente Milton Machado, do diretor João Carlos Lock, e com o prestigio do vice-presidente de Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto. Parabéns grupo Aspecir!

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Rodobens Corretora de Seguros apresenta novo modelo de parceria 2275

Negócios

Empresa marca presença no Conec, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro

Rodobens, através de sua corretora de seguros, marca presença em um dos maiores eventos do setor, o Congresso de Corretores do Estado de São Paulo (Conec) que está em sua 18º edição e acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A empresa conta com estande, onde apresenta todo portfólio, além de evidenciar os diferenciais de seu modelo de negócio Parceiros Digitais com ótimas condições comerciais, já que os investimentos iniciais, como taxa de franquia ou mensalidade, não são cobrados. “O canal Parceiros Digitais, foi criado para facilitar a operação do corretor e apoia-se na tecnologia, relacionamento constante, capacitação e desenvolvimento de profissionais, favorecendo também o empreendedorismo. Como resultado para a empresa, fortalecemos ainda o mercado de seguros como um todo, oferecendo produtos com a garantia e tradição da Rodobens por meio de um canal mais prático”, comenta Ronald Torres, diretor da Corretora de Seguros da Rodobens.

Atualmente, existem cerca de 500 parceiros e corretores que trabalham com a oferta diversificada da empresa por meio de diversos canais de venda. “Será nossa primeira participação no congresso, por isso investimos em um forte plano de ativação pré-evento que inclui todos nossos meios de comunicação. Com a apresentação da plataforma de negócios e modelo de parceria, pretendemos capturar novos empreendedores, uma vez que planejamos dobrar o número de parceiros”, finaliza o executivo.

Informações:

Evento: 18º Congresso de Corretores do Estado de São Paulo (Conec).
Data: 27 a 29 de setembro de 2018.
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo).
Inscrições e formas de pagamento: neste link.

Generali recebe mais de 100 parceiros de negócios no Acampamento Farroupilha 4898

Head para a América Latina e diretores da companhia prestigiaram momento

O Piquete Adesbam no Acampamento Farroupilha foi o palco para a Generali receber mais de uma centena de corretores de seguros nas festividades da Capital gaúcha na quarta-feira (12). Os parceiros de negócios foram recebidos pelo Head para a América Latina da companhia Nery Silva, pelo Diretor de Canais Tradicionais João Bosco Medeiros, o Diretor Comercial Rafael Alquati e o executivo principal no Rio Grande do Sul Fabricio Porto.

Churrasco, chimarrão e muita música foram preparados para os convidados. Para Nery Silva, a importância do encontro de confraternização e a adesão plena de corretores das mais longevas cidades é sinal do prestígio da Generali, que tem uma história muita fraterna com os gaúchos, tendo sido, inclusive, a primeira seguradora com expertise internacional a investir no Brasil. Ele também destacou a interlocução efetiva em forma de atendimento do staff da seguradora, citando os diretores e a presença dos presidentes do Sindicato das Seguradoras do Estado Guacir Bueno, e do Sindicato dos Corretores do mesmo, Ricardo Pansera.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS