Bradesco Seguros estrutura área de Gestão de Riscos

Nova diretoria é dividida em três áreas

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócio e atuar com as melhores práticas de gestão de riscos para alcançar os objetivos estratégicos, o Grupo Bradesco Seguros criou a Diretoria Gerencial de Gestão de Riscos, com sua estrutura sediada em Alphaville, Barueri, São Paulo. A nova Diretoria do Grupo é comandada pelo Diretor-Gerente Jair de Almeida Lacerda Junior.

Publicidade

“Nosso papel é definir parâmetros e indicadores que permitam ao Grupo Segurador aferir periodicamente sua exposição a riscos. Tais informações são de grande importância para que os nossos gestores tomem decisões de acordo com o apetite por risco do Grupo, alinhado com as normas do mercado”, destaca o executivo Jair de Almeida.

A nova Diretoria é dividida em três áreas:

– Departamento de Riscos de Empresas e Governança, responsável por consolidar a visão de risco, atuando em parceria com as lideranças de cada empresa do Grupo Segurador para identificar, analisar e tratar os riscos aos quais estão expostas, bem como a aderência ao apetite por Risco do Grupo e dos requerimentos dos órgãos reguladores;
– Departamento de Risco Operacional, responsável por liderar a consolidação de visão de risco operacional do Grupo Segurador utilizando-se do painel de riscos operacionais, além de garantir a qualidade dos dados relacionados às perdas operacionais.
– Departamento Atuarial Corporativo, setor que põe em prática a modelagem de capital regulatório e econômico, conduz o processo de alocação de capital das empresas do Grupo e realiza a certificação de provisões técnicas de forma independente dos negócios.

Publicidade

“A gestão de riscos é fundamental para a sobrevivência e longevidade das empresas que compõem o Grupo Segurador, contribuindo não somente para a solidez da companhia e do mercado de seguros, como também para o Sistema Financeiro Nacional, proporcionando mais segurança aos consumidores, funcionários e acionistas”, conclui o diretor-gerente.

Artigos Relacionados