Sucessão familiar: Pozza Corretora de Seguros, de Caxias do Sul (RS) 5584

São mais de 27 anos de atuação no mercado gaúcho

O corretor de seguros Marcos Pozza conta com alegria que no dia 24 de janeiro de 2018, a Pozza Corretora de Seguros completou 27 anos de atividades. Mais do que um simples empreendimento, a corretora de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, é o local de trabalho dos filhos e também corretores Ricardo e Marina, que estão engajados às atividades do pai. Os depoimentos fazem parte de reportagem exibida no programa Seguro Sem Mistério.

Veja também: A história da Pozza Corretora.

A atração é apresentada de forma inédita sempre aos domingos, a partir das 11h30min, no Canal BAH! A emissora é sintonizada nos canais 520 e 20, na NET Porto Alegre, e nos canais 526 e 26, nas demais regiões do Rio Grande do Sul. Consulte o guia de programação e acompanhe as reprises, de terça a domingo.

MG: Clube de Seguro de Pessoas completa 8 anos 317

Sergio Prates (vice-presidente do CSP-MG), Ronaldo Pires (executivo da Seguros Unimed), Antônio Edmir Ribeiro (diretor Social) e João Paulo Mello (presidente do Clube) / Foto: Clóvis Campos

Entidade comemora adesão da 20ª benemérita

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) completa oito anos de fundação em outubro com uma marca importante. A instituição conquistou a adesão de sua vigésima benemérita. A Seguros Unimed acaba de integrar-se ao Clube e vai colaborar para a manutenção das atividades da entidade.

A entrega da placa comemorativa de adesão foi feita durante evento do CSP-MG, que contou com a presença do diretor executivo da FenaSaúde, José Cechin. O gerente territorial da companhia, Ronaldo Pires, recebeu a homenagem em nome da diretoria da empresa.

“A Seguros Unimed é uma seguradora voltada para benefícios. Nada mais coerente do que fazer parte de um clube que atua em prol do desenvolvimento do setor de Pessoas. Esta parceria visa ao fortalecimento do nosso mercado e à integração com as demais companhias que operam no Estado”, enfatizou o executivo.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, deu as boas-vindas à nova benemérita. “Muito nos honra a chegada da Seguros Unimed, que já vinha acompanhando o trabalho do CSP-MG, sempre prestigiando as atividades do Clube”.

Mello relembrou as origens do Clube, dizendo-se satisfeito com resultados obtidos até agora. “Em outubro de 2010, iniciamos esse projeto com a missão de disseminar os seguros de Pessoas no Estado e no País. Retomamos a empreitada que iniciou-se na década de 1980, quando houve uma tentativa de criação de um clube de vida em grupo em Minas Gerais”, contou.

Segundo o presidente, “o tempo mostrou que estávamos no caminho certo. Hoje o CSP-MG é uma entidade respeitada no mercado pelo trabalho sério e dinâmico que realiza. Agradecemos as beneméritas e associados pela confiança depositada no Clube”.

Atualmente, integram o quadro de beneméritas do CSP-MG as seguintes empresas e instituições: Capemisa Seguradora, Classic Seguros, DM10, Icatu Seguros, Mapfre, MBM Seguradora, MetLife, Mongeral Aegon, One Prev Consultoria, PASI, Porto Seguro, Seguros Sura, Seguros Unimed, Sompo Seguros, Sudamerica Vida, Tokio Marine Seguradora, Zurich Minas Brasil, além das instituições honorárias Escola Nacional de Seguros, Sincor-MG e Sindseg MG/GO/MT/DF.

Rio Grande Seguros e Previdência é Top de Marketing 602

Arquivo JRS

Seguradora é destaque como case no setor financeiro

No próximo dia 25 de setembro a ADVB-RS promove mais uma edição da entrega de prêmios do Top de Marketing. Nesta edição uma empresa com menos de três anos de existência será premiada como destaque do setor financeiro.

Veja também: Trajetória de 25 anos no Rio Grande do Sul dá Top de Marketing a Icatu Seguros.

Durante esse período, a Rio Grande Seguros e Previdência tornou-se a maior seguradora com matriz no RS e a que apresenta maior crescimento na Região Sul.

E ainda: ADVB/RS anuncia vencedores do Prêmio Top de Marketing 2018.

Capemisa traz seguro contra acidentes e estande com happy hour ao Conec 491

Conec 2018

Evento começa na próxima semana, em São Paulo

A Capemisa Seguradora estará na 18ª edição do Conec com um estande que valoriza a relação e proximidade com o corretor, premissa da empresa nas 29 sucursais espalhadas pelo país. Especialmente para o evento, o Vida Eventos, um dos produtos do seu portfólio, está sendo oferecido em parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), com seguro contra acidentes pessoais para os participantes.

No estande, a equipe comercial receberá os corretores para explorar as facilidades da nova ferramenta de cotação de seguro de Vida para funcionários de pequenas e médias empresas e tirar dúvidas sobre demais produtos. A partir das 18h, um happy hour animado, com música ao vivo, promete descontrair o ambiente.

O estande também terá sorteios de Ipad’s e interatividade com jogo virtual em que os visitantes deverão fugir do bicho papão e do bicho de sete cabeças, personagens trazidos pela seguradora para mostrar os imprevistos que todos nós sofremos e que podem ser minimizados com o seguro de vida e os serviços de assistência. Para registrar a visita, os participantes poderão tirar fotos instantâneas e levar brindes para casa, além de carregar os celulares.

Conselho Deliberativo do GBOEX completa 76 anos 652

Reunião Plenária comemorou a ocasião e prestou homenagens

O Conselho Deliberativo do GBOEX completou, neste ano, 76 anos de existência. A empresa, que tem 105 anos, conta com o grupo de Conselheiros que, juntamente com a Diretoria Executiva, ditam as suas diretrizes e tomam decisões importantes em prol dos associados.

Na quarta-feira (19), diretores, colaboradores e parceiros se reuniram no auditório da Matriz na Capital gaúcha para destacar a ocasião durante Reunião Plenária comemorativa. “É uma responsabilidade enorme, pois o Conselho é solidário com tudo que acontece na empresa. Porém, como trabalhamos em equipe, a missão se torna mais fácil com a competência da Diretoria Executiva”, afirma o Presidente do Conselho Deliberativo do GBOEX, Flávio Vianna. O GBOEX conta com 90 mil associados, o que, para o presidente Vianna, reforça a quem os negócios são direcionados e dedicados. “Nós dirigimos a empresa, mas os donos dela são os associados, nosso verdadeiro patrimônio social”, acrescenta.

O momento também contou com uma homenagem especial ao ex-presidente, Sergio Renk. Ele presidiu o Conselho Deliberativo do GBOEX entre os anos 2005 e 2007 e 2013 até 2017, assim como também assumiu a presidência da Diretoria Executiva em 2008. Ao todo, Renk soma 22 anos de dedicação à empresa, tendo iniciado como gerente em 1996. “Ele é um ícone nesta empresa, alguém que passou por praticamente por todos os postos, começando como gerente, e que acredita no espírito de equipe, algo que só é possível graças a sua capacidade de aglutinação e inteligência administrativa”, afirma Vianna.

Além disso, outras justas homenagens à pessoas amigas do GBOEX foram realizadas. Receberam um certificado o ex-secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, General de Brigada Edson de Oliveira Goularte, o presidente do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana, Capitão Ivo Izolan, e o ex-conselheiro, Ênio Castilhos Ibañez.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Mapfre reforça importância do seguro condominial 1325

Foram abordadas as questões técnicas do produto ao público de síndicos

A Mapfre participou na terça-feira (18) de um encontro voltado para síndicos de condomínios. O intuito foi conscientizar os cinquenta participantes sobre a importância da contratação do seguro condominial.

O gerente de operações da Crédito Real, Luciano Oliveira da Silva, e o gerente territorial de seguros gerais da Mapfre, Ivan Marcos dos Santos abordaram questões técnicas a respeito do produto. “O seguro Mapfre Condomínio oferece uma linha completa de coberturas que protegem os condomínios residenciais, comerciais ou mistos contra os mais diversos riscos e proporciona muito mais segurança e tranquilidade ao síndico e moradores”, destacou o gerente da companhia.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS