Saiba como funcionará a CPI das seguradoras veiculares 4798

Comissão foi instalada na Assembleia Legislativa do RS

Com o objetivo de investigar supostas práticas irregulares por seguradoras veiculares, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul instalou a CPI das Empresas Seguradoras Veiculares. A fase de instrução começou na última quarta-feira (21), quando foram ouvidos representantes da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços para Excelência da Reparação Automotiva (Abraesa) e o delegado Jair Barbosa Ortiz, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC-SP).

“Queremos que a mutualidade seja o principal objetivo das seguradoras”, contou Eduardo Quevedo, vice-presidente da Abraesa.

Trabalhos serão realizados em 120 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 60
Trabalhos serão realizados em 120 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 60

A Comissão Parlamentar de Inquérito apura a existência de um cartel de oficinas, criado, supostamente, para controlar o mercado. É apurado ainda o uso de peças não autorizadas e o fomento à criminalidade através da venda de sucatas e veículos salvados em leilões. Também será investigado crime contra a ordem tributária por circulação de mercadorias.

Os trabalhos serão realizados em 120 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 60. “Este é o início dos trabalhos. Vamos primeiramente ouvir entidades e órgãos de segurança com expertise em crimes de desmanche de veículos”, disse Enio Bacci (PDT), presidente da CPI.

A Comissão deve ouvir ainda proprietários de oficinas, que não terão seus nomes divulgados. Consumidores que tenham se sentido lesados, além de sindicatos, órgãos técnicos e governamentais, como a Superintendência de Seguros Privados (Susep) também devem ser convocados. As empresas seguradoras devem integrar os trabalhos.

Em nota, o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS) disse que vai acompanhar os trabalhos da CPI.

Bacci preside os trabalhos ao lado do vice-presidente Elton Weber (PSB) e do relator Tiago Simon (MDB). Luiz Fernando Mainardi (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT), Gilberto Capoani (MDB), Juliana Brizola (PDT), João Fischer (PP), Marcel Van Hatten (PP), Ronaldo Santini (PTB), Adilson Troca (PSDB) e Sérgio Peres (PRB) são os deputados titulares que integram a Comissão.

Grupo MBM homenageia Corretora de Seguros 348

Divulgação

Lapis Bellus Corretora de Seguros atua no Rio de Janeiro

Na última semana, o Grupo MBM homenageou a Lapis Bellus Corretora de Seguros. A homenagem aconteceu através de almoço comemorativo, seguido da entrega de uma placa a diretoria da corretora.

No evento, o Grupo MBM esteve representado pela gerente da filial MBM Rio de Janeiro, Tatiana Antoniazzi, e pelo assistente comercial, Reginaldo Barreto. “Nossa grande parceira de negócios Lapis Bellus Corretora de Seguros, completou 14 anos de atividade. Temos imenso orgulho de fazer parte deste momento, pois vivenciamos dia-a-dia a dedicação e empenho que esta distinta corretora dispensa aos seus segurados e parceiros”, comenta Tatiana.

A filial MBM Rio de Janeiro está localizada na Rua Álvaro Alvim, 21 – 3º andar, no Centro do Rio de Janeiro. Os telefones para contato são (21) 2533.3589 e (21) 2240.4328.

RS: Palestras apresentam potenciais do Seguro Viagem 408

Sincor-RS apresenta palestra sobre as vantagens do Seguro Viagem

Eventos acontecem em Novo Hamburgo e Caxias do Sul 

Nesta terça-feira (25), em Novo Hamburgo (RS), e na quarta-feira (26), em Caxias do Sul (RS), a Face Assessoria e a Affinity Seguro Viagem promovem a palestra “Divulgando o Seguro Viagem”. O momento é promovido em parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). Ambas as apresentações começam a partir das 8h30min.

“Venha saber mais sobre esse produto, que tem grande potencial para divulgação e comercialização em sua carteira de clientes. Você verá vários exemplos de corretores que passaram a oferecer e surpreenderam-se com os resultados”, clama a entidade.

Veja ainda: Para quê serve o Seguro Viagem?

Com grande abrangência de coberturas, custos acessíveis e excelente comissionamento, o Seguro Viagem é um produto de simples contratação.

“A oportunidade de operar em novos nichos, conhecer outros produtos e oportunidades motiva nossa categoria e ajuda no desenvolvimento do mercado segurador gaúcho”, disse Ricardo Pansera, presidente do Sincor-RS.

Em Novo Hamburgo, o evento acontece na sede do Sindilojas (Rua Canela, 297). Em Caxias do Sul, na sede da ACICS (Rua Sinimbu, 1280). As inscrições são limitadas e podem ser realizadas neste endereço.

Sincor-RS promove palestras sobre Seguro Viagem
Sincor-RS promove palestras sobre Seguro Viagem

RS: Palestra aborda inovação, competitividade e crescimento 400

Inovação

Iniciativa é da Escola Nacional de Seguros em parceria com o Sincor-RS

No dia 18 de outubro, a partir das 19h, a Escola Nacional de Seguros e o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), promovem a palestra “Inovação, Competitividade e Crescimento no Mercado de Seguros na Era da Humanização”. Rodrigo Maia aborda o assunto na Associação Comercial de Porto Alegre.

Veja também: Filosofia empresarial deve colocar o cliente em primeiro lugar.

“A atual situação do mercado exige que o profissional busque na inovação a solução para aumentar sua competitividade, gerando assim, o crescimento esperado. Inovar em um mercado altamente regulado como o de seguros é um desafio, mas também um grande diferencial para quem conseguir identificar as possibilidades de inovação e colocá-las em prática, conquistando e fidelizando clientes, de forma a permitir o crescimento sustentável do negócio”, diz o chamamento do evento.

Palestra: Inovação, competitividade e crescimento no mercado de seguros na era da humanização
Palestra: Inovação, competitividade e crescimento no mercado de seguros na era da humanização

Nova CEO da AXA Art Américas visita o Brasil 579

Irina Buchmann lidera a divisão do Grupo AXA especializada em seguro para obras de arte e artigos colecionáveis

Irina Buchman é CEO da AXA Art Américas
Irina Buchman é CEO da AXA Art Américas

A nova CEO da AXA Art Américas, Irina Buchman, chega hoje à cidade de São Paulo para conhecer pessoalmente a comunidade artística brasileira e parceiros de negócios da companhia. Irina, que assumiu o cargo em maio deste ano, é responsável por liderar as operações comerciais de seguros para arte e colecionáveis nos EUA, Canadá, México e Brasil. A AXA Art opera no país há cinco anos e a operação nacional é liderada pela executiva Cristiane Porto Rodrigues.

Com mais de 15 anos de atuação na indústria de seguros, Irina Buchman tem grande experiência em estratégia de negócios, finanças e gerenciamento de riscos. A maior parte da sua carreira foi construída no Grupo AXA, no qual participou de iniciativas estratégicas na Alemanha, Bélgica e França. No AXA Bank Europe S.A, ocupou diversas posições de liderança. A executiva é fluente em quatro idiomas: espanhol, inglês, francês e alemão.

Segundo o Art Basel Market Report, o mercado global de seguros para obras de arte e artigos colecionáveis cresceu 12% em 2017. No mesmo ano, o mercado global de arte movimentou cerca de US$ 63,7 bilhões.

AIG anuncia aquisição do Grupo de Seguros Glatfelter 321

AIG

Termos da transação não foram divulgados

A American International Group, Inc. (AIG) anunciou que entrou em um acordo definitivo para adquirir o Grupo de Seguros Glatfelter (“Glatfelter”), corretora e empresa de seguros que presta serviços completos para programas especializados e operações de varejo. Com sede em Nova Iorque, Pennsylvania, a Glatfelter oferece programa de alta qualidade, garantindo recursos que acelerarão o posicionamento estratégico dos negócios de Seguros Gerais da AIG. Os termos da transação não foram divulgados.

“O Grupo de Seguros Glatfelter se ajusta de forma excelente às estratégias da AIG, trazendo programas especializados de alta qualidade e capacidade de negócios, além de um histórico comprovado de fortes resultados de subscrição e programas exclusivos de gestão tecnológica para nossas operações de Seguros Gerais”, disse Brian Duperreault, Presidente e CEO da AIG. “A equipe de liderança altamente talentosa da Glatfelter fortalecerá nossos esforços para proporcionar um crescimento lucrativo e de longo prazo para a AIG.”

“Tenho trabalhado próximo ao Tony Campisi e Glatfelter por muitos anos e admiro o seu valor diferenciado para clientes, alta retenção de clientes, cultura colaborativa e capacidade técnica interna impressionante. A aquisição da Glatfelter pela AIG Seguros acelera a forte cultura de subscrição que estamos estabelecendo. Estamos ansiosos para receber oficialmente Tony e os colegas da Glatfelter na AIG”, disse Peter Zaffino, CEO de Seguros Gerais da AIG.

“Nós realizamos programas de negócios com a AIG há 40 anos e desenvolvemos um relacionamento muito especial baseado na confiança mútua e em uma forte cultura de subscrição. Consideramos a liderança da AIG como uma das mais talentosas do setor de seguros e estamos ansiosos para ser parte integral do compromisso da AIG de expandir sua presença em programas de negócios”, disse Tony Campisi, CEO do Grupo de Seguros Glatfelter.

Fundada em 1951, as operações da Glatfelter incluem aproximadamente 3 mil corretores atendendo cerca de 30 mil segurados nos Estados Unidos e Canadá. Glatfelter estabeleceu um valor único e diferenciado em vários espaços de programas de nicho. Após a conclusão, Tony Campisi se reportará diretamente a David McElroy, novo CEO da AIG Lexington.

A transação deve ser concluída no quarto trimestre de 2018, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias e liberações em jurisdições relevantes.

Consultores

BofA Merrill Lynch é consultor financeiro exclusivo da Glatfelter e a Willkie Farr & Gallagher LLP prestou consultoria jurídica à Glatfelter. Evercore é consultora financeira exclusiva da AIG e a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP prestaram consultoria jurídica à AIG.