O segredo do sucesso das empresas com maior crescimento do mercado

Veja como empresários encontraram o caminho certo para o crescimento

Um estudo do Sebrae apresentado em Outubro de 2016, que visava apontar os motivos de sobrevivência/mortalidade das empresas nos primeiros anos de existência, apontou que “entre as empresas que fecharam, há uma proporção maior de empresários […] que não faziam o acompanhamento rigoroso de receitas e despesas, que não diferenciavam seus produtos e que não investiam na sua própria capacitação em gestão empresarial”.

Publicidade

Luiz, empresário na cidade de Marília no interior de São Paulo, viu o seu faturamento crescer mais de 1200%, após adquirir um software de gestão fiscal e ERP da empresa de software Soften Sistemas . O sistema adquirido pelo empresário lhe ofereceu também, integração com o aplicativo de celular que possibilitou a agilidade e automatização dos processos de pedidos de vendas e emissão de notas, o que fez com que a empresa quadruplicasse o número de clientes.

Mas afinal o que é um sistema ERP? É uma sigla em inglês, denominada Enterprise Resource Planning, que significa: “Planejamento dos recursos da empresa”, ou seja, é um modelo de controle gerencial que permite ao empresário ter um conhecimento mais apurado do quanto de dinheiro entra na sua empresa, o quanto é gasto, quantidade de produtos em estoque, o quanto foi vendido, ou seja, uma variedade de informações importantes sobre a empresa que lhe permitirá alcançar resultados em um menor tempo e consequentemente crescimento da empresa.

Panorama do mercado brasileiro

A alguns anos atrás um software de gestão ERP parecia algo distante para os PMEs (Pequenos e Médios Empresas Brasileiros), por que além da dificuldade de implantação, o custo para realização era altíssimo. Entretanto, com a democratização da informática e da internet, os processos de implantação de um software de gestão se tornaram mais baratos e fáceis de serem realizados. Além disso, a obrigatoriedade da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) a partir de 2010 também influenciou na simplificação do processo de informatização empresarial.

Publicidade

Um estudo do Sebrae realizado em 2008 com o intuito de identificar a Informatização e Comunicação das PMEs brasileiras, apontou que somente 2% das empresas utilizavam computadores para controle financeiro e para o estoque somente 44% das empresavas tinham o computador como método de controle. O Sebrae, que sempre reforça que a informatização das empresas e dos processos garantem uma maior sobrevivência das empresas, apontou que para a grande maioria dos empreendimentos, os computadores serviam apenas para acesso à internet, e cadastro de clientes.

O mercado de softwares têm sido um dos que mais crescem no Brasil, visto que cada dia mais as empresas têm buscado soluções de gestão fiscal e administrativa. No ano de 2017, por exemplo, ocorreu cerca de 2,5% de crescimento em relação ao ano anterior, segundo dados da IDC Brasil. Tal número mostra, que mesmo com a recente crise, não param de surgir soluções que visam facilitar as gestões das empresas brasileiras.

Tenha uma empresa com um diferencial

Não deixe seu concorrente te ultrapassar! Tenha um sistema de gestão empresarial que lhe ajude no seu dia a dia.
A Soften Sistemas é uma empresa especializada em softwares de gestão fiscal e ERP, com 16 anos de mercado, que busca diariamente oferecer soluções para a vida dos empresários.

Daniel Baldacini, empresário do ramo siderúrgico, mostra que vale a pena o investimento em um software de gestão, como o da Soften: “Excelente Sistema, que atende a Empresa em sua necessidade, com baixo investimento e alto nível de confiança, com excelente atendimento, e suporte eficaz com excelência. Indico a todos que não querem ter dor de cabeça com prestador de serviço, pois hoje em dia o que nós não queremos é mais problemas no dia a dia”.

A Soften Sistemas se destaca no mercado pela versatilidade de seus produtos, atendendo desde sistemas mais clássicos tais como softwares instalados no computador também conhecidos como Desktop – opção para quem busca maior robustez – até sistema em nuvem, considerado por muitos como um sistema mais simples de ser operado e que pode ser acessado de qualquer local e por qualquer plataforma – seja ela PC, Tablet ou Smartphone. Tais opções dão a possibilidade para que o empresário escolha o aplicativo mais adequado e tenha assim maior eficiência em suas operações.

Os empresários buscam cada dia mais aumentar sua produtividade, focando nos resultados. Para isso, é de grande importância o auxílio de um software como ferramenta de gestão que, aliada aos planos dos gestores, faz com que o crescimento seja garantido com segurança e qualidade.

A competitividade do mercado, faz com que nele se destaque aqueles que são capazes de criar novas ideias, associadas a uma boa gestão. Para isso é preciso investir e buscar soluções competentes e inteligentes, garantindo desta forma que seu empreendimento cresça cada dia mais.

A aquisição de um sistema ERP vem garantindo a muitos empresários um crescimento sem igual e resultados incríveis. Não fique de fora, busque hoje mesmo, um sistema que lhe auxilie na gestão de seu negócio.

Se você quiser saber mais sobre a Soften Sistemas neste link e descubra a melhor solução para seu negócio.

Artigos Relacionados