Seguro residencial atrai consumidor brasileiro pelo grande número de coberturas disponíveis 3215

Afirmação é da Chubb Seguros

A Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo, afirma que o seguro residencial no Brasil apresenta grande potencial de crescimento, tendo em vista o amplo conjunto de coberturas que foram agregadas nos últimos anos. “As residências e os bens guardados em seu interior representam a maior parte do patrimônio das pessoas e, por isso, consideramos que sempre há uma ou mais coberturas que vão despertar o interesse do consumidor, considerando proteções novas e antigas”, observa Claudio Oliveira, Diretor Comercial da Chubb.

Ao descrever a variedade de coberturas hoje disponíveis, o executivo primeiramente aborda o crescente sentimento de insegurança do brasileiro em função da criminalidade. Sobre esse assunto, ele diz que os itens guardados em casa se tornaram mais valiosos nos últimos anos, em função de novos hábitos e costumes. “Os eletrodomésticos ficaram mais sofisticados e, além disso, passaram a dividir espaços com computadores, tablets e outros itens que, muitas vezes, se encontram em grande número dentro da casa porque são utilizados individualmente por cada membro da família”, afirma Cláudio Oliveira. Com base nessa realidade, ele considera que o consumidor está aberto a ouvir boas propostas de seguro residencial com cobertura para roubo e furto a fim de proteger todos esses itens no interior do domicílio.

Outra cobertura que vem se tornando cada dia mais atraente, segundo ele, é a proteção contra prejuízos em função de danos provocados em imóveis vizinhos por conta de vazamentos. “Essa situação, muito comum em condomínios, normalmente causa grande desconforto e pode gerar atritos severos entre famílias que moram lado a lado”, considera Oliveira. Segundo ele, o prejuízo pode alcançar valores particularmente altos se o dano atingir pinturas e acabamentos refinados no imóvel vizinho. Cláudio conta que o seguro residencial possui uma proteção de responsabilidade civil familiar que oferece cobertura para essas e outras situações tais como: um vaso que cai da janela sobre outra pessoa, um cão da família que morde alguém que não resida com o segurado, alguns tipos de acidentes que uma visita possa vir a sofrer nas dependências da casa e várias outras possibilidades. “O seguro cobre tanto as despesas causadas diretamente pelos danos quanto as eventuais custas judiciais e honorários de advogados, caso o problema seja alvo de processo na justiça”, ressalta.

Outras proteções

Segundo Cláudio, o seguro residencial comercializado pela Chubb, em particular, pode ainda englobar danos provocados por intempéries, impacto de veículos, quebra de vidros, espelhos, mármores e ladrilhos, danos provocados por fumaça, desmoronamento, inundações, prejuízos decorrentes de tumultos, danos elétricos, rompimento de tubulações e outros riscos. “A apólice oferece bem mais do que as tradicionais coberturas para incêndio, raio e explosão”, destaca.

Com relação aos serviços que a companhia pode agregar ao seguro, o Diretor cita o checkup completo na residência para verificar os principais itens de manutenção nos setores elétrico e hidráulico. Ao mesmo tempo, o segurado pode requerer a retirada de entulho em pequenas reformas, além da fixação de quadros e limpeza de caixa d’água. “Esse amplo leque de proteções, com certeza, ainda é desconhecido de grande parte da população. Por isso, acreditamos que o seguro residencial oferece grandes oportunidades para os parceiros e corretores de seguros que estão interessados em atuar de forma especializada nesse ramo”, finaliza.

AIG anuncia aquisição do Grupo de Seguros Glatfelter 411

AIG

Termos da transação não foram divulgados

A American International Group, Inc. (AIG) anunciou que entrou em um acordo definitivo para adquirir o Grupo de Seguros Glatfelter (“Glatfelter”), corretora e empresa de seguros que presta serviços completos para programas especializados e operações de varejo. Com sede em Nova Iorque, Pennsylvania, a Glatfelter oferece programa de alta qualidade, garantindo recursos que acelerarão o posicionamento estratégico dos negócios de Seguros Gerais da AIG. Os termos da transação não foram divulgados.

“O Grupo de Seguros Glatfelter se ajusta de forma excelente às estratégias da AIG, trazendo programas especializados de alta qualidade e capacidade de negócios, além de um histórico comprovado de fortes resultados de subscrição e programas exclusivos de gestão tecnológica para nossas operações de Seguros Gerais”, disse Brian Duperreault, Presidente e CEO da AIG. “A equipe de liderança altamente talentosa da Glatfelter fortalecerá nossos esforços para proporcionar um crescimento lucrativo e de longo prazo para a AIG”, completa.

“Tenho trabalhado próximo ao Tony Campisi e Glatfelter por muitos anos e admiro o seu valor diferenciado para clientes, alta retenção de clientes, cultura colaborativa e capacidade técnica interna impressionante. A aquisição da Glatfelter pela AIG Seguros acelera a forte cultura de subscrição que estamos estabelecendo. Estamos ansiosos para receber oficialmente Tony e os colegas da Glatfelter na AIG”, disse Peter Zaffino, CEO de Seguros Gerais da AIG.

“Nós realizamos programas de negócios com a AIG há 40 anos e desenvolvemos um relacionamento muito especial baseado na confiança mútua e em uma forte cultura de subscrição. Consideramos a liderança da AIG como uma das mais talentosas do setor de seguros e estamos ansiosos para ser parte integral do compromisso da AIG de expandir sua presença em programas de negócios”, disse Tony Campisi, CEO do Grupo de Seguros Glatfelter.

Fundada em 1951, as operações da Glatfelter incluem aproximadamente 3 mil corretores atendendo cerca de 30 mil segurados nos Estados Unidos e Canadá. Glatfelter estabeleceu um valor único e diferenciado em vários espaços de programas de nicho. Após a conclusão, Tony Campisi se reportará diretamente a David McElroy, novo CEO da AIG Lexington.

A transação deve ser concluída no quarto trimestre de 2018, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias e liberações em jurisdições relevantes.

Consultores

BofA Merrill Lynch é consultor financeiro exclusivo da Glatfelter e a Willkie Farr & Gallagher LLP prestou consultoria jurídica à Glatfelter. Evercore é consultora financeira exclusiva da AIG e a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP prestaram consultoria jurídica à AIG.

Último dia para participar do Troféu Seguros e Corretagem 1298

Troféu Seguros e Corretagem

Categoria de votação popular do Troféu JRS decide corretora e seguradora destaque de 2018

Nesta terça-feira (25) encerram as inscrições gratuitas para participação no Troféu Seguros e Corretagem. A categoria do Troféu JRS conta com votação do público pela internet para decidir qual corretora de seguros e companhia de seguros destaque do ano de 2018.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Troféu JRS promove a categoria, que já contou com mais de 30 mil votos nas duas edições realizadas. Podem participar corretoras de seguros de todo o Brasil, desde que possam estar presentes na cerimônia de reconhecimento, no dia 19 de outubro, a partir das 20h30min, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre (RS).

Nas edições anteriores, a HDI Seguros foi bicampeã na categoria seguradora. Já entre as corretoras, a Adatto Seguros foi o destaque de 2016, a Sustentare Seguros foi a grande homenageada em 2017, nos 15 anos de Troféu JRS.

Uma noite especial aguarda mais de 1 mil convidados, entre corretores, operadores de mercado, executivos, prestadores de serviço e parceiros de negócios do ramo de seguros. O evento é promovido pelo JRS, uma das maiores e mais conceituadas publicações nacionais sobre o setor.

Cronograma

O Troféu Seguros e Corretagem conta com inscrições totalmente gratuitas para corretoras de seguros até esta terça-feira (25). Na quarta (26), começa a votação para corretora de seguros destaque, através do hotsite oficial do evento. Essa etapa do Troféu Seguros e Corretagem vai até o dia 18 de outubro. No dia do Troféu JRS, em 19 de outubro, o público decide em votação relâmpago qual a seguradora destaque do ano de 2018.

O principal diferencial desta edição é que a escolha dos destaques não acontecerá pelo Facebook, mas sim em plataforma própria desenvolvida pela comissão organizadora do evento. Isso torna o processo mais seguro e transparente, uma vez que impede que um usuário possa votar mais de uma vez ou que empresas de marketing possam impulsionar votos.

A comissão organizadora do evento cede convite com acompanhante para a noite de homenagens. Custos com deslocamento e hospedagem ficam por conta do participante.

Inscreva-se já no Troféu Seguros e Corretagem!

Neo Executiva reúne entidades de Oficiais de Justiça em Gramado (RS) 1846

Empresa atinge a marca de mais de 21 mil segurados 

A Neo Executiva promoveu no último final de semana a 2° Integração Nacional das Entidades de Oficiais de Justiça (INEOJ) na cidade de Gramado, na Serra gaúcha. O encontro reuniu representantes de entidades de 14 Estados brasileiros, todos vinculados a Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil, a FOJEBRA, e clientes da corretora.

Recentemente a empresa atingiu a marca de mais de 21 mil segurados pelo país, quase duplicando a quantidade de clientes em menos de dois meses. “Buscamos isso com muito trabalho, dedicação e empenho. Ampliamos a nossa área de atuação com escritórios novos e a parceria que fizemos com órgãos estratégicos, assim, seguimos ampliando exponencialmente o atendimento”, explica o diretor Zênio Costa.

Além disso, a Neo Executiva atingiu um bilhão em garantia segurada entre os Oficiais de Justiça e possui clientes em mais de mil municípios do país. “O Brasil é muito grande, e mesmo assim procuramos estar em todos os lugares que conseguimos, já estivemos no Pará, por exemplo, em comarcas que tinham 950 km de distância da Capital”, conta o diretor Luis Henrique Bueno. O momento contou com a presença do presidente da FOJEBRA, Edvaldo Lima, e do presidente da ABOJERIS (Associação dos Oficias de Justiça do Rio Grande do Sul), Sirlan da Rosa Cruz, além de outros representantes da categoria e de seguradoras.

Gramado foi escolhida para reunir o grupo de mais de 50 pessoas para levar os participantes e clientes da Neo a um lugar diferente. “É uma cidade bonita e receptiva, todos tinham vontade de conhecer e nada melhor do que fazer essa recepção num lugar como esse”, comenta. “Foi uma logística trabalhosa, mas muito gratificante de receber nossos clientes em um momento de comemoração de um trabalho que é feito diariamente”, acrescenta a coordenadora de treinamento da Neo, Júlia Fetter Bueno, responsável por toda a organização do INEOJ.

Neo Executiva reúne entidades de Oficiais de Justiça em Gramado (RS) – Todas as imagens

Companhias preparam ações especiais para o Conec 2018 882

Arquivo JRS

Evento começa nesta quinta-feira (27), no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Entre os dias 27 e 29 de setembro, corretores de seguros de todo o Brasil participam da 18ª edição do Conec, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento conta com uma grade intensa de palestras, que irão abordar o futuro da corretagem de seguros. Ao todo, mais de 50 empresas do mercado de seguros integram a Exposeg, com o objetivo de apresentar soluções e produtos aos corretores, fortalecendo o relacionamento entre os players.

Estão confirmadas apresentações dos cantores Thiaguinho e Luan Santana, e também haverá, para os corretores de seguros congressistas, o sorteio de oito automóveis. Os congressistas também desfrutam do Parque Gastronômico, em formato de food trucks, com diversas opções de cardápios; poderão participar da ação social Passaporte do Bem e concorrer a uma viagem; e seus acompanhantes terão uma programação diferenciada paralelamente ao evento.

Veja ainda: Capemisa traz seguro contra acidentes e estande com happy hour ao Conec.

Já destacamos em recente publicação o lançamento do aplicativo CONECtados, que permite, através da aba networking, que qualquer participante do evento possa interagir através de bate-papo. Além disso, a aplicação conta com informações sobre a programação, local e palestrantes. A ferramenta é gratuita e já está disponível para download na Apple Store e na Google Play. O aplicativo também permite a participação em enquetes e o envio de perguntas aos palestrantes.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), Boris Ber, diz que neste evento a entidade quer oferecer experiência única aos participantes, de modo que saiam com o sentimento de terem aproveitado 100% das atrações promovidas.

“O Conec possui 36 anos de história, abordando sempre assuntos que impactam a atividade dos corretores de seguros em cada período, por isso, temos a missão de não apenas manter a grandiosidade do congresso, mas também de inovar. O objetivo do Sincor-SP sempre será o de mostrar a força do corretor na distribuição de seguros no Brasil. E o Conec é um exemplo disso”, destaca.

As companhias de seguros também preparam uma série de novidades para apresentar ao mercado de seguros. A Tokio Marine, por exemplo, está cada vez mais empenhada em inserir o corretor no ambiente digital, a seguradora vai expor a plataforma Brokertech, especialmente desenvolvida para a capacitação de seus parceiros de negócios, em um estande de 247 metros quadrados, o maior do evento e da história da companhia, na Exposeg, a feira de negócios que ocorre em paralelo ao congresso.

Confira: Futuro da corretagem de seguros será discutido no 18º Conec.

“Sempre aguardamos a realização do Conec com grande expectativa pela importância do evento e pela oportunidade de reafirmarmos a importância do corretor de seguros e das assessorias para a nossa indústria. Este ano, diante das grandes transformações digitais que já chegaram ao mercado, vamos reafirmar que, para a Tokio Marine, o corretor continuará exercendo o papel fundamental de consultor de segurança de pessoas e empresas e não será substituído pura e simplesmente pela tecnologia”, afirma o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues.

A plataforma Brokertech permite que corretores e assessorias ampliem o conhecimento sobre 16 ferramentas digitais já disponibilizadas pela Tokio Marine, divididas em quatro módulos: Empreendedorismo Digital; Vendas; Marketing Digital e Gestão Eficiente. “A tecnologia é uma aliada do corretor de seguros sobretudo na agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de clientes. Por isso, estamos investindo cada vez mais em tecnologia com dois objetivos principais: auxiliar nosso corretor a vender mais e reduzir seu trabalho operacional”, explica Rodrigues.

Expectativa: Luan Santana encerra programação do 18º Conec.

Durante o Conec, o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, e o Diretor de Tecnologia, Wilson Leal, participarão de painéis a respeito do futuro do mercado e do papel das insurtechs, respectivamente. Também representarão a companhia e recepcionarão parceiros de negócios os Diretores Estatutários, Diretores e Superintendentes Comercias, além de Gerentes de Sucursais de todas as regiões do País.

O estande da Tokio Marine terá ambientação digital e oferecerá aos visitantes a tradicional culinária japonesa e apresentações do cantor Ito Moreno.

E ainda: Regula Sinistros participa do Conec e lança campanha para corretores de todo Brasil.

A Zurich, com 79 anos de atuação no mercado brasileiro, prepara forte participação no Conec 2018. Em um espaço com mais de 100m2 na área da feira, os executivos da seguradora recebem os corretores e parceiros para estreitar relacionamento e ampliar negócios. Os profissionais vão conhecer um pouco mais sobre as soluções inovadoras da companhia para o mercado de seguros, com destaque para o segmento de linhas pessoais – Automóvel, Residencial e Empresarial (PMEs).

Os corretores que visitarem o estande poderão ainda ter mais detalhes do Programa de Relacionamento Experiência Zurich, iniciativa inovadora da companhia que reúne todos os benefícios de forma simplificada, oferecendo vantagens e incentivos aos parceiros de negócios.

Veja também: Heródoto Barbeiro será mediador de painel do 18º Conec.

Um dos destaques do programa são os encontros que a Zurich tem promovido, duas vezes por mês, nas cidades em que possui filiais. “É um modelo informal de aproximação dos executivos da companhia com os corretores. Com isso, buscamos entender as dificuldades e particularidades de cada região. O diferencial, em tempos de relações digitais, é resgatar o relacionamento pessoal, a troca de conhecimento e proporcionar momentos agradáveis para nossos parceiros”, afirma Marcio Benevides, Diretor Executivo de Distribuição, da Zurich.

A participação da Zurich no Conec também terá a presença do CEO, Edson Franco, no painel Papel do Mercado de Seguros na Construção do Futuro, que será realizado no dia 28, às 9h.

“É uma oportunidade ímpar para troca de conhecimento entre os profissionais do mercado, visando sempre buscar e discutir alternativas e soluções para, cada vez mais, ampliar a atuação e o desenvolvimento do nosso setor”, destaca o CEO da Zurich.

A HDI Seguros, sexta maior seguradora de automóveis e residências do país, também é patrocinadora do 18º Conec. O presidente da HDI Seguros, Murilo Riedel, e o vice-presidente técnico Fabio Leme, participarão do evento com as palestras “O papel do mercado segurador na construção do futuro” e “O carro do futuro e o mercado de seguros”, respectivamente, no segundo dia do Congresso (28).

E mais: Luís Roberto Barroso fará palestra sobre o futuro do Brasil no 18º Conec.

“Ao falarmos de futuro é crucial destacar o forte papel das seguradoras que investem na transformação digital para mais solidez dos negócios. As mudanças tecnológicas de hoje vão moldar como o segmento operará nos próximos anos e precisamos estar preparados. O Conec é, sem dúvida, um importante fórum para essas discussões já que reúne nossos principais parceiros de negócios, que são os corretores”, avalia Riedel.

Para Fabio Leme, o ramo automotivo é o que mais deve se transformar. “Ter um automóvel não é mais o principal desejo dos jovens. A forma como as pessoas se locomovem e suas prioridades, como agilidade e bem-estar, devem ser consideradas pelo mercado segurador”, destaca o executivo.

Veja também: Ricardo Boechat é presença confirmada no 18º Conec.

Além da participação nos debates, a HDI disponibiliza aos corretores um estande com diversas atrações. O local conta com jogos interativos, massagens, brindes e bar com drinques e sorvete Haagen Dazs, tradicionalmente oferecido pela seguradora. A HDI aderiu a ação Passaporte do Bem, que arrecada fundos para instituições beneficentes.

Já a Autoglass convida os parceiros de mercado para conhecerem algumas novidades. “A Autoglass preparou uma experiência imersiva especialmente para você”, disse a empresa especialista em prestação de serviços junto ao mercado segurador e o comércio de vidros e peças automotivas para consumidores, oficinas e lojistas.

A Porto Seguro também confirmou presença no Congresso de Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Conec). Para receber os profissionais da corretagem, a seguradora preparou um estande onde os visitantes poderão conhecer mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela companhia, com atrações interativas e entrega de brindes, além da presença dos executivos da companhia.

“O Conec é uma excelente oportunidade para nos unirmos aos Corretores de seguros, que são nossos principais parceiros de negócio, para debatermos sobre o atual momento do setor, trocarmos experiências e entendermos as melhores práticas, tendências e possibilidades de evolução para o mercado”, comenta Roberto Santos, presidente da Porto Seguro.

Além do estande, os executivos da companhia participarão de três plenárias. No dia 28, às 9h, o presidente da seguradora participará da discussão sobre o “Papel do mercado de seguros na construção do futuro”, e às 11h, Rivaldo Leite, Diretor Geral da Porto Seguro, integrará o debate sobre “O carro do futuro e o mercado de seguros”. No dia 29, às 9h, o Superintendente Executivo de Planejamento Comercial da Porto Seguro, Eduardo Weber, irá realizar uma apresentação sobre o tema “Insurtech: tecnologia do presente – Preparando para o futuro da corretagem de seguros”.

*Com conteúdos de: Original 123, RP1 Comunicação, Agência Race e Ketchum.