SP recebe workshop que aproxima diretoria e corretoras de seguros da Rede Lojacorr

Encontros acontecem em todo o Brasil

Cerca de 130 representantes de corretoras de seguros da Rede Lojacorr participaram no dia 28 de fevereiro, em São Paulo, da primeira apresentação do 2º Workshop Regional Lojacorr. O evento aconteceu no espaço GS1, na capital paulista, reunindo representantes de Unidades Lojacorr de todo o estado.

Publicidade

Com o tema “Empreendedorismo: Transformando desafios em oportunidades”, nesta segunda edição do evento, os líderes de cada área da empresa – Presidência, Financeiro, Tecnologia, Comercial, Operações, e Canais Estratégicos – foram ao encontro dos corretores para atualizá-los sobre o desenvolvimento dos negócios e focar em seu fortalecimento e perenidade.

O presidente Diogo Arndt Silva apresentou os resultados de 2017, com faturamento de R$ 425 milhões, e o planejamento estratégico para crescer no novo exercício. Ele também destacou a importância do capital humano para a Rede Lojacorr, que atua em modelo hierárquico horizontal, promovendo compartilhamento de informações e ajuda mútua – além de ter sido certificada pelo Great Place to Work, como um excelente lugar para se trabalhar, incentiva a proximidade e cooperação entre os corretores parceiros.

“Quem faz a diferença em nossa empresa são as pessoas e neste momento em que podemos nos reunir é que reconhecemos a alma da Rede Lojacorr. Nossa ideia de intercalar as edições da Convenção Nacional com os Workshops Regionais é para buscar mais proximidade com os corretores, por isso vamos interagir bastante em todas as oportunidades ao longo do dia”, declarou o presidente Diogo Arndt Silva, na abertura.

Publicidade

Na palestra “Finanças Pessoais”, o CFO da Rede Lojacorr, André Duarte, orientou como fazer um planejamento orçamentário com metas alcançáveis, utilizando conceitos da psicologia para explicar porque algumas pessoas têm maior ou menor facilidade em controlar gastos. “95% das decisões de consumo são irracionais, e o cérebro cria justificativas para o que você já decidiu inconscientemente. A boa notícia é que é possível entender e assumir o controle. Você quer controlar o dinheiro ou ser controlado por ele? O que você fizer hoje é o resultado do que será amanhã”, disse.

No painel Opinião de Valor, os corretores tiveram a palavra para tirar dúvidas e levantar questionamentos aos diretores executivos: Diogo Arndt Silva, presidente; André Duarte, CFO; Sandro Ribeiro dos Santos, diretor de TI; Marcelo Amaral, diretor de Canais Estratégicos, Luiz Longobardi Jr, diretor de Mercado e Operações; e Geniomar Pereira, diretor Comercial. O diretor regional SP, André Moreno, participou da etapa São Paulo como mediador.

Esta edição do evento conta ainda com palestra e dinâmicas exclusivas coordenadas pelo empresário, corretor de seguros, palestrante e professor, Richard Hessler Furck. Ele comentou sobre os perfis de empreendedores e os fundamentos para ser um empreendedor de sucesso, e também defendeu a importância de enxergar o futuro e se adaptar às novas realidades. “O primeiro dilema do empresário é não ter chefe para cobrar resultado, ser empreendedor é a arte de estar sempre se cobrando, sempre insatisfeito e buscando aprimorar”, afirmou.

Durante todo o dia, principalmente nas pausas para café, almoço e no happy hour oferecido ao final, o evento também proporcionou aos participantes a oportunidade de intensificar os relacionamentos. O local do evento foi patrocinado pela Seguradora SulAmérica e o happy hour pela Tokio Marine Seguradora.

O 2º Workshop Regional Lojacorr acontece até o fim de março. No dia 07 é a vez da região de Belo Horizonte (MG), dia 14 Brasília (DF), dia 21 Curitiba (PR) e dia 28 Recife (PE). Mais informações neste link.

Artigos Relacionados