Comissão da Mulher do CCS-RJ apoia 3º Encontro de Mulheres do Mercado Segurador

São palestras com importantes executivas do setor

A Comissão da Mulher do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) vai promover, ao lado do CVG-RJ, o 3º Encontro de Mulheres do Mercado Segurador. No dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher será marcado por palestras de quatro importantes executivas do setor, contando suas trajetórias profissionais.

São elas Lana Carvalho (Diretora Executiva da Ômer Corretora e VivaVida), Maria Beatriz Negrini (Presidente do Grupo Negrini), Maria Helena Monteiro (Diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros) e Solange Beatriz Palheiro Mendes (Presidente da FenaSaúde).

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

“Nós, mulheres, estamos assumindo cargos de liderança em diversas áreas. No mercado de seguros, também mostramos cada vez mais nossa capacidade intelectual e produtiva, comprovadamente trazendo resultados”, diz a integrante da Comissão e assessora da presidência do CVG-RJ, Sonia Marra.

“A mulher contribuiu muito para o crescimento e o desenvolvimento da sociedade e sempre foi pouco valorizada na história, o que sempre causou indignação, fazendo com que lutassem por seus direitos”, relembra. Ela afirma que muitos direitos no âmbito trabalhista já foram conquistados, mas a luta por reconhecimento e igualdade continua.

A discriminação e a diferença salarial são, para ela, pontos que ainda precisam ser superados. “A remuneração feminina em uma seguradora fica em torno de 72% da masculina, mesmo com igualdade no nível de escolaridade”, pontua.

Publicidade

Sonia cita o 2º Estudo sobre as Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizado pela Escola Nacional de Seguros, para ilustrar também a desigualdade de oportunidades: a possibilidade de um homem se tornar executivo de uma seguradora é quase 3,5 vezes maior que a de uma mulher. Uma das convidadas do evento da próxima quinta-feira é a diretora de ensino técnico da instituição, Maria Helena Monteiro, que participou ativamente da divulgação da pesquisa.

O objetivo do encontro é, justamente, inspirar e motivas as profissionais do setor a mudarem esse cenário. “Vamos refletir sobre a importância da participação feminina nos debates e na evolução do mercado”, conclui Sonia.

As inscrições são gratuitas e pode ser feitas neste site. O evento será no auditório da Escola Nacional de Seguros, no Centro do Rio.

Artigos Relacionados