Insurtechs: Você precisa saber mais sobre o assunto! 1957

Futuro dos negócios passa pela transformação tecnológica

Estamos vivendo uma era de grandes transformações. Seja para gestão de negócios ou para ganho de performance, a tecnologia é forte aliada no desenvolvimento de soluções completas aos mais variados nichos de clientes, cada vez mais bem informados e conscientizados sobre a importância de proteger sua vida e seus bens. O assunto ainda ganha uma reportagem especial na Revista JRS de março.

Rodobens Corretora de Seguros apresenta novo modelo de parceria 2598

Negócios

Empresa marca presença no Conec, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro

Rodobens, através de sua corretora de seguros, marca presença em um dos maiores eventos do setor, o Congresso de Corretores do Estado de São Paulo (Conec) que está em sua 18º edição e acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A empresa conta com estande, onde apresenta todo portfólio, além de evidenciar os diferenciais de seu modelo de negócio Parceiros Digitais com ótimas condições comerciais, já que os investimentos iniciais, como taxa de franquia ou mensalidade, não são cobrados. “O canal Parceiros Digitais, foi criado para facilitar a operação do corretor e apoia-se na tecnologia, relacionamento constante, capacitação e desenvolvimento de profissionais, favorecendo também o empreendedorismo. Como resultado para a empresa, fortalecemos ainda o mercado de seguros como um todo, oferecendo produtos com a garantia e tradição da Rodobens por meio de um canal mais prático”, comenta Ronald Torres, diretor da Corretora de Seguros da Rodobens.

Atualmente, existem cerca de 500 parceiros e corretores que trabalham com a oferta diversificada da empresa por meio de diversos canais de venda. “Será nossa primeira participação no congresso, por isso investimos em um forte plano de ativação pré-evento que inclui todos nossos meios de comunicação. Com a apresentação da plataforma de negócios e modelo de parceria, pretendemos capturar novos empreendedores, uma vez que planejamos dobrar o número de parceiros”, finaliza o executivo.

Informações:

Evento: 18º Congresso de Corretores do Estado de São Paulo (Conec).
Data: 27 a 29 de setembro de 2018.
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo).
Inscrições e formas de pagamento: neste link.

Generali recebe mais de 100 parceiros de negócios no Acampamento Farroupilha 5059

Head para a América Latina e diretores da companhia prestigiaram momento

O Piquete Adesbam no Acampamento Farroupilha foi o palco para a Generali receber mais de uma centena de corretores de seguros nas festividades da Capital gaúcha na quarta-feira (12). Os parceiros de negócios foram recebidos pelo Head para a América Latina da companhia Nery Silva, pelo Diretor de Canais Tradicionais João Bosco Medeiros, o Diretor Comercial Rafael Alquati e o executivo principal no Rio Grande do Sul Fabricio Porto.

Churrasco, chimarrão e muita música foram preparados para os convidados. Para Nery Silva, a importância do encontro de confraternização e a adesão plena de corretores das mais longevas cidades é sinal do prestígio da Generali, que tem uma história muita fraterna com os gaúchos, tendo sido, inclusive, a primeira seguradora com expertise internacional a investir no Brasil. Ele também destacou a interlocução efetiva em forma de atendimento do staff da seguradora, citando os diretores e a presença dos presidentes do Sindicato das Seguradoras do Estado Guacir Bueno, e do Sindicato dos Corretores do mesmo, Ricardo Pansera.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Josemar Ballejo é o novo superintendente da Bradesco Seguros em Novo Hamburgo 3029

Executivo conta com nove anos de companhia

Josemar Ballejo é o novo superintendente da Bradesco Seguros em Novo Hamburgo, na Região do Vale do Sinos. O bacharel em ciências contábeis já é conhecido dos corretores de seguros, pois conta com nove anos de experiência na companhia, tendo iniciado como auxiliar de escritório e atuado como gerente comercial nos últimos seis anos.

O executivo encara o novo desafio com muita responsabilidade. “É um desafio que com certeza me proporciona novos crescimentos e a responsabilidade de manter o bom trabalho que foi feito pelos colegas e, é claro, acrescentando um pouco da minha personalidade e experiência, posso fazer com que a sucursal evolua ainda mais”, destaca Ballejo.

Aos corretores de seguros da região, ele defende um trabalho calcado em muita parceria e trabalho duro. “Os corretores podem contar comigo, é sempre um prazer estar dentro do meu Estado, pois conheço Novo Hamburgo e quero estar à disposição para que eles possam contar comigo para que nós possamos, juntos, crescer ainda mais”, argumenta. “Esse é o sentimento pelo desafio que tenho à frente e pelos corretores seletos que temos dentro da sucursal”, complementa.

Sob a perspectiva do superintendente para a Região Sul da Bradesco Seguros, Anderson Fabiano Mundim Martins, a escolha foi assertiva, num momento de mudanças, em que Sallam Saleh assumiu a sucursal de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, Andrei Pires de Ponta Grossa (PR) e, por fim, Josemar Ballejo a de Novo Hamburgo. “Esses profissionais são pessoas que os corretores de seguros gostam e que estão junto conosco e precisam ser valorizados pelo seu trabalho e eficiência”, finaliza.

ComparaOnline adquire ComparaMejor, da Colômbia 1072

O time da ComparaOnline

Entre todos os países com presença da ComparaOnline, Brasil é o que mais cresce no segmento

Uma aquisição no mercado de fintech da América Latina reforça a onda de bons negócios de seguros online, inclusive com extensões para o Brasil. O Grupo ComparaOnline, marketplace de seguros e créditos, acaba de adquirir a empresa ComparaMejor, empresa líder no segmento de seguro auto na Colômbia. Com presença consolidada no Chile, Brasil e na própria Colômbia, o anúncio chega para ampliar ainda mais os negócios no país e na América do Sul.

A aquisição da colombina ComparaMejor reforça um panorama com alto potencial de expansão das fintechs na América Latina e, consequentemente, no Brasil. “Quando falamos de seguros e serviços financeiros, percebemos que ele possui uma grande expansão no segmento online, pois os brasileiros estão mudando a forma como contratam esses serviços. Cada vez mais, a ideia de empoderar os consumidores está sendo disseminada na nossa cultura com os modelos de ofertas de produtos e serviços. A expansão da ComparaOnline na América Latina vem para reafirmar isso e mostrar que este é um movimento com grande potencial também no mercado nacional”, afirma Paulo Marchetti.

Atualmente, a ComparaOnline no Brasil é a filial com maior expectativa de crescimento em 2018. Enquanto no Chile, a meta é fechar o ano com crescimento de 30% no número de visitas, no Brasil esse valor sobre para 40%. Com um mercado muito propício, a empresa possui 2 milhões de visitas mensais em seu comparador, sendo que deste número, 55% estão localizadas no Brasil, 25% no Chile e 20% na Colômbia. “O Brasil é um dos principais mercados para a ComparaOnline, e com certeza temos como meta ampliar ainda mais nossa atuação no país, oferecendo para os brasileiros as melhores opções para seguros e créditos”, finaliza Marchetti.

Mondial Assistance garante assistência 24h na palma da mão 492

Investimentos tecnológicos garantem serviços mais rápidos e precisos para seguradoras

Divulgação
Divulgação

Agilidade é ponto decisivo em muitos momentos, ainda mais durante uma emergência no meio da estrada. Nesses casos, é necessário ter uma solução rápida e tranquila, preferencialmente na palma das mãos.

Para garantir a tranquilidade e segurança, a Mondial Assistance, líder em assistência 24 horas, oferece diversas opções de atendimento para utilizar em dispositivos móveis. “O mundo atual está cada vez mais conectado e a tecnologia está presente no dia a dia de toda sociedade. Os investimentos melhoraram a experiência dos usuários garantindo rapidez e praticidade desde o acionamento do socorro até o atendimento final”, ressalta Fábio Lucato, diretor comercial da Mondial Assistance.

Conheça as soluções da Mondial Assistance para facilitar e agilizar os serviços de assistência 24 horas prestados para seguradoras:

Aplicativo para solicitar socorro

Sem a necessidade de ligação telefônica, o usuário pode solicitar o envio de socorro para seu automóvel via Direct Assist, um aplicativo que agiliza a abertura da assistência e fornece informações sobre a concessionária ou oficina mais próxima. “As ferramentas facilitam a agilidade no atendimento. Isso ajuda a reduzir o tempo de espera pelo retorno às solicitações”, ressalta Lucato.

Geolocalização

Outra tecnologia utilizada no serviço de assistência 24h é a geolocalização. A função “FindMe” funciona em conjunto com o aplicativo Direct Assist e é responsável por garantir agilidade e precisão no serviço. Lucato explica o funcionamento: “Após o acionamento do serviço, o cliente recebe um SMS com um link que o direciona a um mapa com informações a serem confirmadas sobre sua localização atual. Com base nisso, o acionamento é realizado, garantindo que o socorro chegue ao cliente com maior eficiência”.

Monitoramento em tempo real

Já o Acompanha.net é um site responsivo que traz informações sobre a prestação da assistência em tempo real, permitindo que o usuário acompanhe o andamento do serviço solicitado, até que esteja resolvido. “Com o Acompanha.net, o cliente não precisa baixar um aplicativo e ocupar espaço em seu celular. É possível acompanhar o atendimento acessando apenas um link enviado por nossos analistas via SMS. Desde seu lançamento, já foram cerca de 1.260 milhões links enviados aos usuários”, ressalta Ricardo.

Atendimento via Facebook Messenger

“O atendimento via assistente virtual já é uma realidade. Recém lançado, a mais nova opção de acionamento é feita por meio do Facebook Messenger”, afirma Fábio Lucato. O ChatBot é baseado em tecnologia cognitiva e capaz de entender a necessidade do usuário, ajudando de maneira simples e rápida a encontrar a melhor solução.