Icatu Seguros discute cenário de investimentos em Encontro com Gestores

“Melhorar é o que vai acontecer”, disse César Saut

Cerca de 400 gestores de recursos nacionais e internacionais participaram ontem do ‘Encontro com Gestores’, promovido pela Icatu Seguros no Instituto Ling, em Porto Alegre (RS).

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

Em pauta, o cenário de investimentos no Brasil. Participaram dos painéis o Head de Renda Fixa da Vanguarda, Bernardo Schneider, e o sócio da AZ Quest Caio Colombo, responsáveis pelo debate sobre renda fixa. No painel de renda variável, participaram Fabio Spindola, CIO, CEO e sócio da Apex Capital e Dyana Oliveira, Head RI da Black Rock. Para finalizar os debates, o Painel Multimercado contou com Pedro Sales, CFA e Gestor da Estratégia de Ações Brasil da Verde Asset Management e André Salgado, sócio-fundador da Adam Capital. A mediação foi realizada por Leonardo Fernandes, economista e gestor de riscos corporativos do Grupo Icatu Seguros.

“O Brasil tem uma dimensão geográfica que daqui a 50 anos ainda seremos uma potência econômica no agronegócio. O agro está impulsionando o Brasil neste momento, e fez o Produto Interno Bruto (PIB) crescer, mas o Brasil pode crescer sim, em todos os segmentos”, disse Saut em entrevista ao Seguro Sem Mistério.

Saut traça duas formas de olhar: “pensar que não temos crescido ou ver tudo que temos para crescer“. “Acho que estamos entrando em uma era de transparência, de mais repeito ao consumidor, de mais seriedade, acho que estamos em uma era de transição política. De um modelo que foi criado no passado, não é suficiente para sustentar o presente, quiçá sustentar o futuro. O Brasil, no meu ponto de vista, é muito atrativo – mesmo com o rebaixamento do grau de investimento. Melhorar não é uma tendência, melhorar é o que vai acontecer“, explicou.

Publicidade

Confira todas as imagens:

Artigos Relacionados