“Nosso objetivo é o fortalecimento e apoio às profissionais mulheres” 5215

Confraria de Líderes Securitárias Gaúchas conta com 30 participantes

“Nosso objetivo é o fortalecimento e apoio às profissionais mulheres”, é como Estela de Moura Rey define a Confraria de Líderes Securitárias Gaúchas. O grupo, que já soma com 30 participantes de todo o Rio Grande do Sul, conta com duas diretoras, gerentes de filiais e uma executiva especialista de diferentes seguradoras.

“Neste grupo trabalhamos o apoio mútuo em busca de oportunidades e principalmente participação ativa no mercado”, destacou a gerente da filial Porto Alegre da Sancor Seguros, uma das idealizadoras da Confraria.

Em encontro, que ocorreu durante descontraído almoço nesta quinta-feira (08), parte das executivas esteve reunida, arranjando espaço em suas agendas lotadas. O momento serviu de boas-vindas a Karen Marques Severo, que assumiu no começo deste ano a função de gerente regional Porto Alegre da Porto Seguro e passou a integrar o grupo. E também para o anúncio da categoria especial do Troféu JRS “Destaque em liderança feminina no RS”, em que uma das profissionais será homenageada e escolhida pelas líderes integrantes.

Novas tecnologias transformam mercado de seguros 1641

Assunto foi tema de Seminário Internacional sobre Direito dos Seguros

As novas tecnologias que surgem a cada dia influenciam mudanças nas mais diversas áreas. No seguro não é diferente, uma vez que essas transformações que incidem diretamente no modo de viver e se relacionar do ser humano e apresentam os mais variados desafios a ser solucionados pelo segmento. Essas questões foram abordadas durante o Seminário Internacional Direito dos Seguros e Novas Tecnologias.

Para o advogado mestre em direito público Wilson Engelmann, a humanidade vive a quarta revolução industrial. “Temos um mundo sob uma forte influência de convergência tecnológica, pois não é apenas uma tecnologia que está trazendo novidades a todas as áreas, são várias”, explicou durante o encontro que aconteceu na última quinta-feira (13). “Qual o limite dessa questão? O ser humano pode criar coisas que efetivamente fogem do controle do ser humano, e se isso acontecer, o que podemos fazer?”, indagou Marcelo Barreto Leal.

Novas tecnologias transformam mercado de seguros – Todas as imagens

União Seguradora comemora 105 anos no Acampamento Farroupilha 5581

Parceiros de negócios, diretoria e colaboradores participaram do momento

A União Seguradora, empresa do sólido grupo de origem gaúcha Aspecir, acaba de completar 105 anos de existência. E, para realçar a importante data, a seguradora recebeu convidados especiais, corretores de seguros e parceiros de negócios.

Assim, na quinta-feira (13), no Piquete da Rede Pampa de Comunicação, no acampamento Farroupilha em Porto Alegre, foi servido um saboroso churrasco, com atendimento impecável, próprio dos parceiros da União Seguradora, que evidenciou a nobreza do encontro. As presenças dos funcionários da companhia, do presidente Milton Machado, do diretor João Carlos Lock, e com o prestigio do vice-presidente de Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto. Parabéns grupo Aspecir!

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Generali recebe mais de 100 parceiros de negócios no Acampamento Farroupilha 5017

Head para a América Latina e diretores da companhia prestigiaram momento

O Piquete Adesbam no Acampamento Farroupilha foi o palco para a Generali receber mais de uma centena de corretores de seguros nas festividades da Capital gaúcha na quarta-feira (12). Os parceiros de negócios foram recebidos pelo Head para a América Latina da companhia Nery Silva, pelo Diretor de Canais Tradicionais João Bosco Medeiros, o Diretor Comercial Rafael Alquati e o executivo principal no Rio Grande do Sul Fabricio Porto.

Churrasco, chimarrão e muita música foram preparados para os convidados. Para Nery Silva, a importância do encontro de confraternização e a adesão plena de corretores das mais longevas cidades é sinal do prestígio da Generali, que tem uma história muita fraterna com os gaúchos, tendo sido, inclusive, a primeira seguradora com expertise internacional a investir no Brasil. Ele também destacou a interlocução efetiva em forma de atendimento do staff da seguradora, citando os diretores e a presença dos presidentes do Sindicato das Seguradoras do Estado Guacir Bueno, e do Sindicato dos Corretores do mesmo, Ricardo Pansera.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Começam inscrições para o Troféu Seguros e Corretagem 2819

Categoria do Troféu JRS conta com decisão do público em votação online

Até o próximo dia 25 de setembro os corretores e empresas de corretagem de seguros podem realizar inscrição gratuita no Troféu Seguros e Corretagem. A categoria é promovida pelo terceiro ano consecutivo e conta com votação online, onde o público decide qual corretora e seguradora destaque do ano de 2018. Podem participar Pessoas Físicas e Jurídicas de todo o Brasil que atuem no ramo de seguros, previdência e capitalização.

Divulgação
Divulgação

Este ano as regras mudaram um pouco. As indicações de profissionais ou empresas de corretagem de seguros acontecem até o dia 25 de setembro de forma gratuita. Após a reunião de inscrições, acontece votação no hotsite oficial do Troféu JRS até o dia 14 de outubro. A escolha da seguradora destaque acontece no dia 19 de outubro, quando será realizada a 16ª edição do Troféu JRS. Ao todo, mais de 1 mil pessoas marcam presença no evento.

Custos com deslocamento e hospedagem não são arcados pelo JRS. Os vencedores recebem um par de entradas cortesia para o evento, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre (RS).

As corretoras Adatto e Sustentare Seguros já foram vencedoras nesta categoria. A HDI Seguros é a atual bicampeã. Participe agora mesmo através do formulário de inscrição.