Plataforma digital assegura renda com auxílio do Corretor de Seguros

Startup Seguros inova processos e oferece soluções completas para clientes e profissionais da corretagem

Mesmo com a tendência de recuperação econômica, ainda é grande o número de brasileiros com medo de perder o emprego. Segundo o Índice Nacional de Confiança (INC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), este número chega a 55% da população. Pensando nisso, a Startup Seguros criou uma plataforma totalmente online, que une Corretores de Seguros e consumidores que carecem de soluções para proteção de renda.

Publicidade

Instalações da Startup Seguros / Divulgação
Instalações da Startup Seguros / Divulgação

“Fazemos desde a comercialização do seguro até o processo de liquidação do sinistro. Toda parte de comercialização é realizada com a indicação do corretor de seguros mais próximo, indicado pela ferramenta de geolocalização da nossa inteligência artificial. A plataforma não comercializa de maneira direta, porém, todo o processo de emissão de apólice e cobrança de prêmio é realizada por ela”, conta Maurício Faggion, CEO da Startup Seguros.

Diversas ferramentas como chatboot e WhatSac estão à disposição dos profissionais do seguro e consumidores, sempre com garantia da Capemisa Seguradora, parceira da corretora nesta operação digital. “Este seguro garante renda em caso de desemprego por incapacidade física temporária de maneira individual, de acordo com a necessidade e objetivo do cliente – ou seja, garantir o pagamento da mensalidade de uma escola, da prestação do condomínio, ou até mesmo sua faculdade – por isso disponibilizamos ainda o seguro educacional. Isso tem sido um sucesso e ultrapassou todas as nossas expectativas”, conta Faggion.

Corretores paceiros

Publicidade

Segundo o CEO da Startup Seguros, todo e qualquer corretor de seguros devidamente habilitado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) pode trabalhar com os produtos ofertados na plataforma digital. Basta ser cadastrado na seguradora parceira. “Não aceitamos a comercialização de maneira direta por nossos propósitos, afinal, o corretor é quem dá a devida atenção aos anseios dos clientes”, explica.

“Nossa intenção não é de fidelizar o cliente à plataforma, e sim, ao corretor. Até mesmo porque nossa plataforma é voltada a vários produtos”, comenta Faggion ao explicar que produtos destinados às Convenções Coletivas, por exemplo, também são contemplados pela plataforma. “Todas as técnicas e ferramentas foram criadas para facilitar o cross selling dos corretores, mesmo onde existe uma baixa penetração do seguro, como para profissionais de bares e restaurantes”, evidencia.

A plataforma da Startup Seguros pode adaptar-se à quaisquer necessidades de comercialização, atingindo mais de 8.952 clientes atualmente, segundo levantamento da corretora. “Em menos de 4 minutos você entende e adquire o seguro – tudo isso através da inteligência que nós desenvolvemos”, finaliza.

Artigos Relacionados