Travelers Seguros apresenta aplicativo ZoneCheck

Companhia organizou o International Summit 2018 

A Travelers Seguros realizou seu segundo International Summit ontem em São Paulo, reunindo construtoras, resseguradores e corretores especializados em seguros para construção civil, para apresentar um novo serviço online gratuito, exclusivo da Travelers, o ZoneCheck℠. O aplicativo é o primeiro deste tipo para ajudar os segurados a identificarem áreas no entorno da obra, que podem ser afetadas por vibrações derivadas de equipamentos pesados. A expertise em gerenciamento de riscos e as tendências da indústria de construção também foram abordadas no evento.

Publicidade

“Eventos como este nos permitem trocar experiências com os corretores e destacar nossa habilidade de auxiliá-los a gerenciar riscos inerentes aos clientes da indústria de construção civil”, diz Leonardo Semenovitch, Diretor-presidente da Travelers no Brasil.

Um dos destaques foi a demonstração de uso do ZoneCheck, onde os riscos de vibração, nos arredores do local evento, foram analisados. A nova ferramenta, já oferecida pela Travelers nos Estados Unidos, está sendo lançada no Brasil para beneficiar os segurados e corretores. O ZoneCheck gera um relatório personalizado, inclusive delimita áreas onde recomenda-se realizar vistorias cautelares.

O ZoneCheck permite que o usuário insira o endereço a ser mapeado, ou pode ainda apontar o endereço preciso onde o aplicativo está sendo utilizado, baseado em recursos de geolocalização. Basta que o cliente informe sobre o tipo de solo e de equipamento da obra, para que o sistema gere uma imagem aérea do local, delimitando áreas em que as pessoas podem sentir vibrações e zonas onde as edificações podem ser afetadas.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

A ferramenta também permite documentar as etapas de um programa de controle de riscos, que posteriormente podem ser utilizadas para ajudar a proteger os segurados da responsabilidade de possíveis danos às propriedades vizinhas. Os relatórios do ZoneCheck podem ser facilmente armazenados em PDF e compartilhados.

“O aplicativo ZoneCheck embasa as construtoras sobre os potenciais sinistros que as vibrações de uma obra podem causar, gerando economia e eficiência ao fornecer recomendações diligentes de gerenciamento de riscos”, explica John Komidar, vice-presidente de Controle de Riscos na Travelers. Ainda de acordo com o executivo, a Travelers possui mais de 100 anos de experiência em serviços de Controle de Risco. Este know-how permitiu o desenvolvimento de soluções customizadas para os clientes, ajudando-os a proteger ativos tangíveis e intangíveis, como a reputação das marcas e a credibilidade das empresas.

A Travelers vem ampliando sua presença na indústria de engenharia, infraestrutura e construção com parcerias de corretoras especializadas e aprimoramento dos serviços, como acontece com o ZoneCheck. “A previsão de retomada do setor de infraestrutura e construção nos deixou otimistas para continuar trazendo ao Brasil toda a experiência internacional para demonstrar como os nossos produtos podem beneficiar os negócios no Brasil”, analisa Semenovitch.

Em 2018 estão previstos investimentos significativos em infraestrutura pelo governo brasileiro. Cerca de R$ 132 bilhões foram anunciados para aportes na construção civil, principalmente no setor de transportes, como rodovias e aeroportos. “A Travelers está preparada para atender essa demanda com o apoio do nosso time de subscritores de Construção para recomendar coberturas e proteções adequadas para obras de todos os portes”, afirma Julian Stroud, vice-presidente de negócios internacionais da Travelers.

A companhia está comprometida em investir no relacionamento com os corretores e implementar inovações tecnológicas no Brasil. A Travelers oferece coberturas sob medida para empresas que ajudam a fomentar a infraestrutura do País, com especialização nos setores de energias renováveis, construção, educacional, hospitalar e de saneamento.

Em 2017, a Travelers desenvolveu e consolidou importantes parcerias na área de construção com corretoras experientes no segmento, como por exemplo, a atuação conjunta com a Conset e Euroamérica:

Conset
A corretora percebeu na Travelers um parceiro especializado na área de infraestrutura e enxergou uma união promissora para os negócios.
“Somos uma empresa especializada em seguros da área de infraestrutura e a Travelers tem uma equipe de especialistas que é referência em seguros de construção de rodovias e de infraestrutura, por isso temos utilizado bastante a seguradora para cotação e emissão dos seguros de nossos clientes. A união de nossas expertises tem nos ajudado a atender nossos segurados, com boas soluções e viabilizando mais negócios”, diz Roulien de Freitas Marques, diretor técnico da Conset.

Euroamérica
A parceria com essa corretora, bastante especializada em construção civil e grandes obras, levou a Travelers a concretizar diversas negociações, além de abrir novas oportunidades dentro do segmento. Foram mais de 60 negócios fechados, sendo 11 deles em projetos de infraestrutura.

“Contar com a Travelers na oferta de soluções de seguros foi fundamental para garantir a concretização de bons acordos. Estamos confiantes no avanço de negócios e oportunidades neste novo ano que se inicia”, afirma Robert Sarkis, responsável pela área de engenharia e infraestrutura da Euroamérica.

Artigos Relacionados