Um novo corretor de seguros para o mercado de vida? Ou um novo mercado para este corretor? 7978

Wagner Torres

Wagner Torres abriu as atividades do CVG/RS em 2018

Um grupo seleto de corretores e operadores do mercado de seguros acompanhou a abertura das atividades do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) em 2018. O momento aconteceu no Clube do Comércio, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira.

“Um novo corretor de seguros para o mercado de vida? Ou um novo mercado para este corretor?”. Foi com este questionamento que o gerente executivo da diretoria geral de Vida da Mapfre Seguros, Wagner Torres, deu início a apresentação onde correlacionou diversos fatores chave para o crescimento da participação dos seguros no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Na visão do especialista a solução não é a venda casada, e sim, a conscientização da importância do seguro de vida na manutenção das famílias.

Torres ainda apresentou alguns dados que evidenciam o panorama geral do seguro no Brasil, e, principalmente, quem é o corretor de seguros da atualidade. Segundo o executivo, 65% das receitas das corretoras são oriundas de negócios com Pessoas Físicas. O faturamento de até R$ 20 mil é registrado em mais de 60% dos casos.

Ainda na sequência de dados sobre os corretores, Wagner Torres evidenciou que a grande maioria das operações de corretoras são familiares, 66% funcionam com até 5 pessoas trabalhando – 5 também é o número médio de seguradoras que 78% dos profissionais da corretagem trabalham.

Palestra com Wagner Torres no CVG/RS – Todas as imagens

Evento da Zurich reúne executivos para atualização de estratégia 4084

Gláucia Smithson, Edson Franco, Claudia Dill, Sierra Signorelli e Carola Fratini / Divulgação

Broker Advisory Board discutiu estratégia na subscrição de riscos empresariais, inovação e soluções

No dia 4 de outubro a Zurich realizou o evento Zurich Broker Advisory Board – reunião de um grupo seleto de executivos do mercado para uma atualização sobre a estratégia na subscrição de riscos empresariais, inovação e soluções.

Participou do evento a Global Chief Underwriting Officer da Zurich, Sierra Signorelli, que apresentou as tendências do mercado global e estratégia da Zurich, que inclui a expansão em áreas táticas, melhor posicionamento no mercado; investimento em serviços ao cliente, corretor e talentos internos, incluindo o empoderamento local dos seus subscritores; o aumento das capacidades tecnológicas de modo que estas possibilitem maior conhecimento sobre o mercado de atuação da empresa; e o investimento na solução de necessidades de clientes para criar operações mais eficientes para mercados futuros.

Além de Signorelli, participaram do encontro no restaurante Fleming’s Prime Steak House & Wine Bar, em São Paulo, Claudia Dill (CEO Latam), Edson Franco (CEO Brasil) e Carola Fratini (Head of Commercial Insurance Latam), Glaucia Smithson (Head of Commercial Insurance Brasil) e demais executivos da companhia.

AXA é a marca nº 1 do mundo pelo 10º ano consecutivo 2660

AXA

Ranking Best Global Brands 2018 também posiciona a AXA entre as 50 principais marcas globais na colocação geral

O ranking global Interbrand 2018 foi divulgado recentemente e a AXA completa uma década na posição de marca número 1 em seguros no mundo, levando em consideração o valor estimado do ativo, de US$ 11,118 bilhões de dólares.

No ranking geral, a AXA está entre as 50 marcas globais mais bem avaliadas, ocupando a 47ª posição. Ao longo de 19 edições, o ranking da Interbrand, consultoria de marca presente em 17 países, tornou-se referência mundial para tangibilizar o valor de marcas.

Três fatores se destacaram na avaliação: comprometimento, relevância e autenticidade. Esses indicadores estão totalmente conectados com os esforços da AXA em ser uma empresa relevante para seus clientes, com um relacionamento mais significativo, interativo e de longo prazo.

“Estamos crescendo com solidez no Brasil e a força da marca AXA é um diferencial, sobretudo neste momento em que nos aproximamos de pequenos corretores e consumidores finais. O Grupo AXA tem um profundo comprometimento com o propósito de empoderar pessoas para uma vida melhor. Figurar no ranking por uma década é a prova de que nossa estratégia e valores estão permeando todo o negócio”, afirma Delphine Maisonneuve, CEO da AXA no Brasil.

Para acessar o ranking completo clique aqui.

Bolsonaro vence em 16 estados e no DF; Haddad ganha em nove estados 3082

Eleições vão para o segundo turno

Ciro ganhou apenas no Ceará

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) teve a maioria dos votos válidos em 16 estados e no Distrito Federal. Fernando Haddad (PT) ganhou em nove estados, a maioria no Nordeste.

Ciro Gomes teve a maior votação apenas no Ceará, com 41% dos votos válidos.

Bolsonaro e Haddad voltam a se enfrentar no segundo turno no dia 28 de outubro.

Brasil vai às urnas neste domingo; Consciência em primeiro lugar 3664

Brasil Eleições 2018

Em editorial, JRS reafirma posições e fornece breve guia para o eleitor

É chegado o momento de decidir o futuro do Brasil. Durante o processo eleitoral, os candidatos apresentaram seus projetos para o País e seu Estado. A escolha de seus representantes impacta diretamente na sua vida. Por isso, vote de forma consciente. Analise muito bem seus candidatos e candidatas, além do que já fizeram e do que realmente podem fazer pelo bem do interesse coletivo.

A redação de JRS contempla a pluralidade de ideias e isso é fundamental para compreender distintas visões, que garantem sempre nossa isonomia e isenção. Como empresa totalmente financiada pelo setor privado, não cabem interesses que não a promoção da informação como forma de libertação para nossos leitores. Não temos lado. Aqui, todos têm voz. Prezamos pela Democracia e participação ativa da Sociedade nos assuntos de interesse nacional.

Reflita, analise, pesquise. Trazemos agora um breve compilado sobre a votação que acontece neste domingo.

Como votar?

Você deve comparecer em sua Seção Eleitoral, de acordo com a zona de inscrição de seu Título de Eleitor. Se não lembrar de cabeça, o site do Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza os dados necessários. Em 2018 você ainda pode utilizar apenas o aplicativo oficial do TSE, caso já tenha cadastrado sua digital. São aceitos ainda os principais documentos de identificação válidos em território nacional.

O TSE liberou que os eleitores votem com a camiseta do candidato. No entanto essa é uma forma individual de manifestação, sem a possibilidade de se fazer propaganda eleitoral a favor do mesmo. De acordo com a lei eleitoral, está proibida a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, além de manifestações coletivas e ruidosas e qualquer tipo de abordagem, aliciamento ou persuasão de eleitores. A camiseta não pode ser distribuída pelo candidato.

O que está em jogo?

Os eleitores escolhem neste domingo, 7 de outubro, os deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República. O primeiro voto é para deputado estadual, composto por 5 números. Na sequência, o eleitor decide quem representa sua região na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). São 4 dígitos.

Este ano são eleitos dois senadores por estado. O número dos candidatos são compostos por três dígitos. Já na sequência vem o voto para governador. O voto é na legenda do candidato, composta por dois números. Por fim, o eleitor decide quem será o próximo presidente de República.

Candidatos à presidência da República:

Concorrem: Alvaro Dias (PODE), Cabo Daciolo (PATRI), Ciro Gomes, (PDT), Eymael (DC), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (NOVO), João Goulart Filho (PPL), Marina Silva (REDE) e Vera (PSTU).

A votação começa a partir das 8h e vai até ás 17h. A repercussão da eleição presidencial você acompanha no Newsletter JRS dessa segunda-feira.

Espaço GBOEX movimenta público no 18º Conec 12298

Mais de 4 mil pessoas circularam pelo estande da empresa

O GBOEX esteve presente na 18ª edição do Conec, que aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de setembro. O espaço da empresa na Exposeg foi muito movimentado, mais de 4.000 pessoas circularam pelo estande.

Os corretores de seguros foram recepcionados pelas equipes do GBOEX, que estavam à disposição para informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Totens de jogos e fotografias tornaram a visita dos profissionais ainda mais especial. O diretor-presidente da diretoria executiva, Ilton Oliveira, e o diretor técnico-comercial Gustavo Sodré, juntamente com a equipe, recepcionaram os visitantes com chimarrão, café, serviços de alimentação, como crepes salgados e doces e outras surpresas.

“Eventos como o Conec são excelentes oportunidades para estreitar as relações e valorizar os profissionais”, destaca o Presidente da Diretoria Executiva. Ele reforça também que a união e a troca de conhecimento são as melhores formas de atingir o principal objetivo do GBOEX e dos corretores: levar proteção para as pessoas.

GBOEX – 105 anos de tradição, solidez e segurança. Valores que fazem a diferença na vida.

Estamos realizando uma manutenção técnica preventiva em nossos servidores. Novas atualizações nas próximas horas!
+