Seguro tem parte do valor revertido ao Instituto Ayrton Senna

Parceria entre Allianz e organização completa três anos

O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna é o primeiro e único seguro de automóvel com benefício social do Brasil, em que parte do valor das apólices emitidas são revertidas à organização. No mês de março, a parceria entre o fruto da parceria entre a Allianz Seguros e o Instituto Ayrton Senna completa três anos no mercado.

Publicidade

Desde 2015, os recursos advindos do seguro contribuíram com a educação de mais de 45 mil crianças e jovens que frequentam o Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas localizadas em mais de 660 cidades brasileiras, espalhadas por 18 estados. “O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna reflete a convicção da Allianz sobre a importância do investimento em educação. E os nossos segurados, ao adquirirem esse produto, partilham desta certeza, de que promover a formação de educadores e o conhecimento a crianças e jovens desenvolve potenciais e habilidades e reduz a desigualdade social”, afirma Karine Correa Paes de Barros, superintendente de Market Management da Allianz Seguros.

Estima-se, que até 2020 o produto deve contribuir com a educação de 75 mil alunos da rede pública de todas as regiões do Brasil. “Somente a educação é capaz de transformar o ser humano e um país, porque ela dá uma ‘vida’ de oportunidades. E para mudar a realidade do Brasil é preciso engajamento do governo, empresas, terceiro setor e sociedade civil. O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna vai justamente nesse sentido, pois envolve a Allianz Seguros, os corretores, o Instituto Ayrton Senna e os segurados, gerando fundos para que o Instituto invista na educação de todas as regiões do Brasil, sempre em parceria com as redes pública de ensino”, explica Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Artigos Relacionados