Maior regata do mundo desembarca em Itajaí (SC)

Torcida Mapfre Brasil recepciona velejadores com diversas atividades

A Volvo Ocean Race é a mais antiga e conhecida regata em torno do mundo e acontece de três em três anos. Uma das escalas aconteceu em Itajaí (SC), neste final de semana. Na oportunidade, a Torcida Mapfre Brasil recepcionou os velejadores, que terão um período para descansar e realizar as manutenções necessárias para rumar a Newport, nos Estados Unidos.

Publicidade

A estimativa é que a Vila da Regata recepcione mais de 400 mil visitantes. O Boulevard Mapfre conta com atividades e atrações gratuitas, que incluíram o sorteio de brindes, espaço kids e DJ.

O time da Mapfre ocupa a segunda posição no ranking geral, com 45 pontos. O barco espanhol conta com a participação do capitão Xabi Fernández, campeão olímpico de vela em Atenas 2004 e vice-campeão em Pequim 2008. A tripulação também é formada por 11 tripulantes, de diversas nacionalidades, entre elas, seis espanhóis, três neozelandeses, um inglês, e um cinegrafista que registra toda a ação.

A chegada ao solo brasileiro aconteceu três semanas após a travessia de quase 8 mil milhas náuticas, desde Auckland (Nova Zelândia), pelos oceanos Pacífico e Atlântico. Em 20 de abril, está prevista a realização da In-Port Race, uma espécie de corrida rápida no porto de Itajaí. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público.

Publicidade

As equipes enfrentaram frio, tempestades, ventos ciclônicos e ondas fortes, passando pelo ponto mais meridional da América do Sul.

*Com informações de CDN Comunicação.

Artigos Relacionados