Relacionamentos promovem amizades e resultados 2782

Pessoas

Confira o artigo de Adelino Cruz para a edição 212 da Revista JRS

Quando faço palestras ou ministro um curso, principalmente no que trata em qualidade de atendimento, procuro deixar claro que, além da vantagem de aprender como conquistar um novo cliente, é preciso ter sensibilidade para perceber que esta oportunidade pode lhe garantir um bom relacionamento ou até mesmo um novo amigo.

Vivemos uma época em que muitos não se aperceberam da importância de dedicar um tempo para conversar com pessoas. A tecnologia da comunicação, vital para a modernidade e para atingir o maior número possível de pessoas favorece os relacionamentos e negócios, mas nem sempre aproxima fisicamente as pessoas. Quem já viveu mais tempo sabe muito bem da importância do contato pessoal, do olho no olho e, principalmente, do diálogo que se estabelece com o poder de conseguir um sim imediato para o fechamento de um negócio ou até mesmo criar vínculos favoráveis para um relacionamento maior. Uma amizade favorecerá novas indicações para o fechamento de novos negócios.

Se por um lado os e-mails levam mensagens instantaneamente, por outro lado, é comum não haver retorno e muito menos a possibilidade de cobrar por uma resposta, pois não houve aproximação ou relacionamento estabelecido com algum profissional, muito menos a possibilidade de novos contatos.

Não quero externar com isso que o uso da tecnologia não é vital para os dias atuais. Particularmente utilizo muito os meios existentes, que tem uma finalidade importante para o mundo moderno em que vivemos. Já não podemos mais viver sem a tecnologia existente, que será cada vez mais importante para a saúde, para os negócios e para o sucesso de qualquer profissional, empresa ou atividade. Isto não exclui o tema proposto, pois é possível afirmar que os relacionamentos promovem resultados além de amizades, que podem vir a ser prazerosos para qualquer profissional. As exigência do mundo em que vivemos faz com que a solidão tenha lugar garantido para milhões de pessoas no mundo que sofrem de ansiedade, angustia ou mesmo depressão. Mesmo aqueles que ocupam cargos importantes, tanto na vida pública quanto privada. Pessoas estão rodeadas de pessoas que não tem nenhuma aproximação além daquela exigida pelo trabalho.

A insônia toma conta de muitos. Ao ficarem a sós sentem o pavor da solidão. Não ter alguém para confidenciar suas alegrias e tristezas ou mesmo estabelecer um dialogo que não seja trabalho alimenta o sofrimento causando doenças emocionais. Faltam relacionamentos pessoais.

O trabalho e os negócios, em geral, promovem relacionamentos, que não raras vezes se transformam em grandes amizades, evitando que a solidão seja a companheira fora do trabalho. Convido-os a refletirem sobre isso. Uma coisa não exclui a outra. O ser humano só vive bem quando realiza seus objetivos e soma relacionamentos que o tornam humano e feliz.

Rodobens Corretora de Seguros apresenta novo modelo de parceria 2392

Negócios

Empresa marca presença no Conec, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro

Rodobens, através de sua corretora de seguros, marca presença em um dos maiores eventos do setor, o Congresso de Corretores do Estado de São Paulo (Conec) que está em sua 18º edição e acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A empresa conta com estande, onde apresenta todo portfólio, além de evidenciar os diferenciais de seu modelo de negócio Parceiros Digitais com ótimas condições comerciais, já que os investimentos iniciais, como taxa de franquia ou mensalidade, não são cobrados. “O canal Parceiros Digitais, foi criado para facilitar a operação do corretor e apoia-se na tecnologia, relacionamento constante, capacitação e desenvolvimento de profissionais, favorecendo também o empreendedorismo. Como resultado para a empresa, fortalecemos ainda o mercado de seguros como um todo, oferecendo produtos com a garantia e tradição da Rodobens por meio de um canal mais prático”, comenta Ronald Torres, diretor da Corretora de Seguros da Rodobens.

Atualmente, existem cerca de 500 parceiros e corretores que trabalham com a oferta diversificada da empresa por meio de diversos canais de venda. “Será nossa primeira participação no congresso, por isso investimos em um forte plano de ativação pré-evento que inclui todos nossos meios de comunicação. Com a apresentação da plataforma de negócios e modelo de parceria, pretendemos capturar novos empreendedores, uma vez que planejamos dobrar o número de parceiros”, finaliza o executivo.

Informações:

Evento: 18º Congresso de Corretores do Estado de São Paulo (Conec).
Data: 27 a 29 de setembro de 2018.
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo).
Inscrições e formas de pagamento: neste link.

Começam inscrições para o Troféu Seguros e Corretagem 2783

Categoria do Troféu JRS conta com decisão do público em votação online

Até o próximo dia 25 de setembro os corretores e empresas de corretagem de seguros podem realizar inscrição gratuita no Troféu Seguros e Corretagem. A categoria é promovida pelo terceiro ano consecutivo e conta com votação online, onde o público decide qual corretora e seguradora destaque do ano de 2018. Podem participar Pessoas Físicas e Jurídicas de todo o Brasil que atuem no ramo de seguros, previdência e capitalização.

Divulgação
Divulgação

Este ano as regras mudaram um pouco. As indicações de profissionais ou empresas de corretagem de seguros acontecem até o dia 25 de setembro de forma gratuita. Após a reunião de inscrições, acontece votação no hotsite oficial do Troféu JRS até o dia 14 de outubro. A escolha da seguradora destaque acontece no dia 19 de outubro, quando será realizada a 16ª edição do Troféu JRS. Ao todo, mais de 1 mil pessoas marcam presença no evento.

Custos com deslocamento e hospedagem não são arcados pelo JRS. Os vencedores recebem um par de entradas cortesia para o evento, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre (RS).

As corretoras Adatto e Sustentare Seguros já foram vencedoras nesta categoria. A HDI Seguros é a atual bicampeã. Participe agora mesmo através do formulário de inscrição.

ComparaOnline adquire ComparaMejor, da Colômbia 1050

O time da ComparaOnline

Entre todos os países com presença da ComparaOnline, Brasil é o que mais cresce no segmento

Uma aquisição no mercado de fintech da América Latina reforça a onda de bons negócios de seguros online, inclusive com extensões para o Brasil. O Grupo ComparaOnline, marketplace de seguros e créditos, acaba de adquirir a empresa ComparaMejor, empresa líder no segmento de seguro auto na Colômbia. Com presença consolidada no Chile, Brasil e na própria Colômbia, o anúncio chega para ampliar ainda mais os negócios no país e na América do Sul.

A aquisição da colombina ComparaMejor reforça um panorama com alto potencial de expansão das fintechs na América Latina e, consequentemente, no Brasil. “Quando falamos de seguros e serviços financeiros, percebemos que ele possui uma grande expansão no segmento online, pois os brasileiros estão mudando a forma como contratam esses serviços. Cada vez mais, a ideia de empoderar os consumidores está sendo disseminada na nossa cultura com os modelos de ofertas de produtos e serviços. A expansão da ComparaOnline na América Latina vem para reafirmar isso e mostrar que este é um movimento com grande potencial também no mercado nacional”, afirma Paulo Marchetti.

Atualmente, a ComparaOnline no Brasil é a filial com maior expectativa de crescimento em 2018. Enquanto no Chile, a meta é fechar o ano com crescimento de 30% no número de visitas, no Brasil esse valor sobre para 40%. Com um mercado muito propício, a empresa possui 2 milhões de visitas mensais em seu comparador, sendo que deste número, 55% estão localizadas no Brasil, 25% no Chile e 20% na Colômbia. “O Brasil é um dos principais mercados para a ComparaOnline, e com certeza temos como meta ampliar ainda mais nossa atuação no país, oferecendo para os brasileiros as melhores opções para seguros e créditos”, finaliza Marchetti.

Grupo Segurador apoia setor de oncologia do Hospital Geral de Caxias do Sul 447

Oncologia do Hospital Geral de Caxias do Sul (RS)

Patrocínio é destinado à aquisição de equipamentos e melhorias no setor de oncologia da instituição

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre apoiará, até dezembro de 2019, o setor de oncologia do Hospital Geral de Caxias do Sul. O patrocínio acontece via Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, o Pronon, desenvolvido para incentivar ações e serviços voltados para entidades que atuam no campo do tratamento do câncer e da pessoa com deficiência.

O destino do incentivo é a aquisição de equipamentos biomédicos e materiais de uso permanente para a estruturação da unidade de diagnóstico, internação e tratamento cirúrgico oncológico. O objetivo é garantir uma assistência mais qualificada aos procedimentos relacionados ao diagnóstico precoce e ao tratamento otimizado de câncer.

O Hospital Geral de Caxias do Sul é administrado pela Fundação Universidade de Caxias do Sul e atende, através Sistema Único de Saúde (SUS), a população dos 49 municípios do Rio Grande do Sul. Nele, os pacientes com câncer têm acesso a serviços de oncologia e hematologia adulto e pediátrico, cirurgia oncológica e radioterapia.

“Acreditamos que as transformações positivas na sociedade passam necessariamente pela participação de todos os seus agentes, inclusive as empresas. Por este motivo, apoiamos diversas iniciativas de hospitais pelo país, principalmente as que valorizam a vida. E o Pronon é uma importante viabilizador desta iniciativas”, afirma Fatima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do Grupo Segurador.

“Agradeço o apoio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, por acreditarem e terem apoiado o HG, nossa Instituição prima pela qualidade e humanização no atendimento à seus pacientes. Suas empresas estão associando suas marcas a um Hospital Acreditado com Excelência pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Acreditação Hospitalar é uma certificação semelhante à ISO, mas exclusiva para instituições de saúde, que avalia o desempenho dos processos administrativos e junto aos pacientes, bem como garante a qualidade e a segurança da assistência. Queremos continuar esta parceria de sucesso, muito obrigado”, completa Sandro de Freitas Junqueira, Diretor-geral do Hospital Geral de Caxias do Sul.