Novas oportunidades de negócios para corretores de seguros 11832

Assunto foi tema de Seminário Regional, realizado em Novo Hamburgo (RS)

Ampliar a carteira de negócios e identificar novas oportunidades são desafios constantes dos profissionais da corretagem de seguros. Diante dessa perspectiva, mais de uma centena de corretores de seguros prestigiaram o Seminário de Seguros realizado nesta segunda-feira (23), em Novo Hamburgo (RS). O Hotel Swan foi cenário de uma tarde recheada de conteúdos elaborados por especialistas de ponta das companhias de seguros com atuação na região do Vale do Sinos.

“Nossa missão é valorizar o corretor, não apenas aquele que participou, como também aqueles que recebem as mensagens deste Seminário em seu círculo de negócios. Esta é a oportunidade de aproximar profissionais e empresas em busca de melhores resultados”, comentou Ricardo Pansera, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). A entidade organizou diversos encontros deste porte em praticamente todas as microrregiões do Estado.

A preocupação com a explosão na incidência do roubo de cargas atinge todos os operadores e consumidores. “Infelizmente esses acontecimentos são trazidos para a tarifa. O corretor é o profissional fundamental para o segurado suprir suas necessidades”, explicou Renato Comarin, gerente da Sompo Seguros na filial Porto Alegre.

A satisfação do corretor de seguros certamente reflete na experiência do consumidor de seguros. A Icatu Seguros já identificou isso e, de acordo com Josiana Schneider, Superintendente de Mercado Região Sul, é o momento de reforçar ainda mais a parceria com seu principal canal de distribuição. “Não chegamos aqui sem os corretores. Estamos anunciando ferramentas que vão facilitar a vida de nossos parceiros na distribuição de nossos produtos”, contou Josiana ao anunciar o lançamento do EduCatu, que funciona como uma plataforma de treinamento e especialização. A novidade foi anunciada pela executiva ao lado do gerente comercial Raul Lopardo Fuentes.

Outra entusiasta com a expansão da previdência privada é Lucimara Santos, gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro. Na visão da executiva, os prêmios do ramo vida terem ultrapassado os de automóveis justificam este otimismo. “Seguro é uma questão de cultura e quem desperta essa necessidade no cliente é o corretor. Tem gente querendo comprar e os especialistas precisam oferecer Vida e Previdência”, disse a especialista que acumula mais de 18 anos de experiência no setor.

A gerente territorial riscos pessoais da Mapfre Seguros no Rio Grande do Sul, Katiane Frigulha, destacou o forte papel social do seguro educacional. “É preciso ressaltar a importância da proteção para alunos e seus responsáveis financeiros. Os pais sempre ficam satisfeitos em verem seus filhos protegidos e identificam este tipo de apólice como um benefício, não como custo. Isso agregar valor à escola, pois mesmo que acontece algo aos pais, os filhos poderão continuar com a educação tranquilamente”, explicou a executiva ao lembrar que este seguro é compulsório e abrange todos os alunos da instituição contratante.

A atenção aos altos índices de vendavais na região Sul ficou evidenciada pelo executivo Ramon Spaniol, da HDI Seguros. “A residência, muitas vezes, é o único e mais valioso bem material de uma família. É essencial garantir todo o patrimônio construído durante anos”, evidenciou.

Proteção para a saúde é um dos principais desejos dos brasileiros. Na visão de Sallam Saleh, superintendente da Bradesco Seguros na sucursal Novo Hamburgo, produtos de saúde suplementar e odontológico são cruciais para garantir a retenção de talentos pelos departamentos de recursos humanos empresariais. “Outro destaque para o corretor é que este nicho possui baixa concorrência e uma excelente rentabilidade”, afirmou. “Além de uma vasta rede, com atendimento diferenciado, os produtos de saúde e odonto podem ainda ser conjugados em uma única apólice”, completou.

A mediação dos trabalhos ficou por conta do advogado Juliano Ferrer, vice-presidente da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA Brasil). Na visão do especialista em Direito Securitário esta troca de experiências é fundamental e reflete em benefícios principalmente para o consumidor. “O objetivo é garantir que a venda aconteça de forma segura e juridicamente tranquila no Brasil”, contou em entrevista a Jota Carvalho, apresentador do programa Seguro Sem Mistério na TV.

A atração mais segura da televisão é apresentada de forma inédita aos domingos, a partir das 11h30min, nos canais 520 e 20 da NET Porto Alegre, além dos 526 e 26 da operadora nas demais regiões do Rio Grande do Sul. Reprises do SSMTV são apresentadas diariamente. Consulte a programação do Canal Bah!TV e saiba mais.

Seminário Regional de Seguros de Novo Hamburgo (RS) – Todas as imagens

Andre Gouw entre os Profissionais de Comunicação do ano do Prêmio Comunique-se 4119

Executivo participou no processo de integração que culminou no lançamento da marca Sompo no Brasil

Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros, está entre os profissionais de destaque na categoria Profissional de Comunicação Corporativa da 16ª edição do Prêmio Comunique-se. O executivo figura numa lista dos dez profissionais mais lembrados por jornalistas, publicitários, profissionais e estudantes do segmento, bem como internautas interessados no mercado de comunicação.

Esta será a quarta vez que Gouw está entre os profissionais de destaque. As outras três aconteceram nas edições de 2013, 2015 e 2017. Agora já está aberta a 2ª etapa de votação do prêmio, por meio da qual será dada distinção aos três executivos com mais votos. A votação nesta fase acontece até o dia 8 de julho e pode ser feita por meio deste link. “Estar numa lista em que os profissionais são indicados conforme a lembrança do público já é um reconhecimento importante. No caso do Prêmio Comunique-se, que já é amplamente reconhecido e sempre conta com milhares de indicações, o grau de relevância aumenta substancialmente”, comemora Gouw.

O executivo é o único representante de uma seguradora a estar entre os finalistas. Na segunda fase, Andre Gouw concorre com profissionais de comunicação que atuam em marcas de reconhecimento global nos ramos de Alimentação, Aviação, Automotiva, Consumo, Eletrônicos e Tecnologia; para a etapa que define os três finalistas que concorrem à premiação final. O Prêmio Comunique-se tem como objetivo reconhecer o desempenho do profissional ou agência pelo conjunto do seu trabalho em determinado período, ao invés de avaliar um trabalho específico. “Estar entre os profissionais mais lembrados é um reconhecimento que devo compartilhar com a equipe de comunicação da Sompo, sempre empenhada em levar ao mercado um entendimento do mercado de seguros com uma linguagem atrativa e amigável”, complementa Gouw.

Construção de Marca

Andre Gouw atua há mais de 35 anos no mercado de comunicação, dos quais mais de 17 no setor de Seguros. Entre suas ações mais recentes, o executivo conduziu o processo de construção e apresentação da marca Sompo, que completa dois anos no mercado brasileiro em julho. O lançamento envolveu estratégias específicas para públicos interno e externo (agentes de mercado, imprensa, corretores e segurados e público geral), além de campanhas publicitárias em nível nacional. Atualmente está em veiculação uma campanha multiplataforma de abrangência nacional que tem como mote criativo a confiabilidade da seguradora de origem japonesa e traz Lyoto Machida – lutador brasileiro de MMA e Karatê – como protagonista.

O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguro. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da Superintendência de Seguros Privados (Susep), para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros, já autorizada pela Susep e que passou a valer desde 1º de Julho de 2016.

Previsul Seguradora busca soluções que facilitem o dia a dia do corretor 1082

Confira entrevista com Renato Pedroso, presidente da companhia

A Previsul Seguradora participou do Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros. Presentes, no estande da companhia, o presidente Renato Pedroso, a diretora de Negócios e Marketing, Andreia Araújo, os gerentes regionais, gerentes de sucursal da regional sul e equipe comercial de Santa Catarina.

Na avaliação de Pedroso, o tema do evento está em sintonia com o momento da Previsul, que tem buscado, por meio da tecnologia, soluções que facilitem o dia a dia do corretor de seguros. “Somos uma seguradora orientada para o futuro. Por isso, estamos sempre atentos às tendências e necessidades do mercado, evoluindo em tecnologia para oferecer ferramentas digitais que tragam mais agilidade e autonomia ao corretor”, afirma. Entre as ferramentas citadas por Pedroso, destaca-se o Cota+, cotador online que realiza o processo de cotações de forma rápida e prática. “Também temos o Portal do Corretor, canal digital para que o corretor possa ter acesso a documentos, movimentações de vida, e muito mais.”, completa.

Neo Executiva inaugura escritório em Florianópolis (SC) 7121

Em expansão, corretora conta com 11.670 clientes do produto vida pelo Brasil

A Neo Executiva Corretora de Seguros inaugurou no sábado (21) filial em Florianópolis (SC). Parte do projeto de expansão da empresa, o novo escritório está localizado de forma estratégica logística e comercialmente. “A ideia é agregar cada vez mais e fortalecer a Região Sul, além de todo o Brasil que já atendemos”, destaca o diretor da Neo Executiva, Zênio Costa.

A corretora conta com 11 mil 670 clientes do produto vida pelo país, desde a sua última contagem. “A nossa forma de atuação é de adesão, então estes clientes foram conquistados individualmente e somados dentro da nossa operação, não vieram numa grande massa”, conta. “Além dos outros ramos que temos trabalhado bastante, como um mix de carteira empresarial que estamos começando”, acrescenta.

A empresa avançará nos próximos meses ao Nordeste, com inauguração de escritório em Recife (PE) em agosto e outro está previsto na Bahia na sequência. “Esse é o nosso projeto: atender a todo Brasil e ficar ainda mais próximos dos Estados e dos clientes”, afirma o diretor da Neo Executiva, Luis Henrique Bueno. “Para atender nacionalmente é preciso muita dedicação e coragem”, complementa.

Além disso, o gerente de seguros de pessoas da Sancor Seguros Brasil, Rafael Leonel, e a gerente comercial Estela de Moura Rey acompanharam o momento da inauguração na Capital catarinense. “Para nós é uma satisfação muito grande ter uma corretora como a Neo como parceira, pois esta parceria vai completar um ano e já colhemos frutos excepcionais a cada dia”, comenta Leonel.

A Sancor e a Neo Executiva realizam o trabalho de levar seguro de vida a todos os brasileiros. “A Sancor com cinco anos de Brasil e a Neo com oito anos de atuação, ambas estão conquistando e avançando. Nos honra muito esta parceria, pois a Neo trabalha com um segmento muito importante, que é a proteção das famílias através do produto vida”, finaliza Estela.

Confira as imagens – Neo Executiva Florianópolis (SC):

Justiça revoga bloqueio de bens de seguradora para suprir previdência da Aplub 885

Decisão judicial

Decisão praticamente inviabilizava operações de grupo segurador

Conforme noticiado por JRS em 8 de agosto, uma liminar determinava o bloqueio dos ativos livres de várias empresas ligadas à seguradora Capemisa, a fim de suprir as provisões técnicas relativas aos planos previdenciários da Aplub. Os valores necessários seriam apurados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), interventora da Aplub desde 2015.

No último dia 10 de agosto, o desembargador Pedro Luiz Pozza decidiu suspender a decisão, que “praticamente inviabiliza as atividades das recorrentes, que se veem, de uma hora para a outra, sem a disponibilidade de seus ativos financeiros, o que pode implicar na sua imediata liquidação pela ausência de meios para arcar com suas obrigações, que seria uma medida praticamente irreversível”, explica no despacho emitido pela 12ª Câmara Cível, da comarca de Porto Alegre (RS).

“Ou seja, a decisão recorrida pode provocar justamente aquilo que quis evitar, que é a liquidação da Aplub. Com isso, estar-se-ia, como dizem as recorrentes, despindo um santo para vestir outro”, segue a decisão.

JRS na 37ª Noite Italiana de Antônio Prado 595

Cobertura especial da grande festa da cidade mais italiana do Brasil

O maior evento gastronômico da cidade mais italiana do Brasil começou neste sábado. A 37ª Noite Italiana de Antônio Prado (RS) contou com a participação de quase 4 mil pessoas, que usufruíram da hospitalidade típica italiana, regada a queijos, frango, polenta e muito vinho. Tudo à vontade.

A repórter Júlia Senna e Laureano Fortuna, CEO do Grupo Solaris

A noite foi embalada por Jeverson Carelli e Grupo, Zo Scarpon – Os Colonos e Chiquito e Bordoneio e contou com a presença das soberanas, como a rainha Manoella Sandi e as princesas, Ana Paula Borsoi e Bruna Bertoldo, além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promotora do evento, Luiz Ziliottto.

Evento contou com quase 4 mil participantes

O evento conta com patrocínio da Solaris Corretora de Seguros, que em parceria com o JRS sorteou dois pares de ingressos para o final de semana de integração plena. “No dia 26 acontece novamente. Venham que será um prazer enorme para a cidade. Patrocinamos este evento e para a Solaris é uma satisfação enorme participar da comunidade”, comentou Laureano Fortuna, CEO do Grupo Solaris.

As soberanas da 37ª Noite Italiana

O mercado segurador prestigiou em peso o evento. Gilson Bochernitsan, diretor regional da SulAmérica; Waldecyr Schilling, diretor Região Sul da Zurich Seguros; Peterson Goi, executivo da Zurich; além do apoio institucional da Generali. O casal Clovis e Joyce Della Flora, do Grupo Autosul, também prestigiou a ação.

Gilson Bochernitsan em entrevista ao JRS

Confira todas as imagens: