Cresce número de beneficiários dos planos de saúde e odontológicos

Rio Grande do Sul é o 5º maior Estado em número de adesões

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou os dados referentes aos beneficiários dos planos de saúde referentes ao mês de março. Os números indicam estabilidade e ligeiro crescimento em relação ao ano anterior.

Publicidade

Segundo os dados da agência reguladora chega a 47,4 milhões o número de segurados por planos médico-hospitalares. São 65.600 a mais que o registrado em fevereiro e 128 mil a mais em relação ao mês de março de 2017.

Número de beneficiários em planos de assistência médica
Divulgação

Entre os planos odontológicos o número chega a 23,2 milhões de beneficiários, um crescimento de 120 mil usuários em relação ao mês anterior e 1,3 milhão a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Número de beneficiários em planos exclusivamente odontológicos
Divulgação

Rio Grande do Sul é o 5º maior em número de contratações

Ao menos 17 estados registraram crescimento no número de adesões aos planos de assistência médica nos últimos 12 meses. São Paulo, o maior em quantidade de beneficiários, registrou também o maior crescimento em números absolutos. São 35.600 contratações a mais no período. Quando considerados os planos exclusivamente odontológicos, todas as unidades da federação registraram crescimento.

Publicidade

O Rio Grande do Sul é o 5º maior em número de contratos ativos, segundo o levantamento. São 2,6 milhões de segurados pelos planos de saúde e mais de 770 mil beneficiários dos planos odontológicos.

Número de beneficiários em planos de saúde por UF
Divulgação

Artigos Relacionados