Planejamento financeiro em experiência 100% digital

Icatu Seguros e plataforma de investimentos online firmam parceria com foco na experiência do investidor

Com foco em contribuir na tomada de decisão do cliente em planejamento financeiro de longo prazo, Icatu Seguros e Órama fecharam parceria que amplia a gama de fundos de previdência na plataforma de investimentos. Atualmente, a Órama oferece 19 fundos desta categoria e, com a parceria, os clientes terão à disposição outros fundos de previdência da Icatu, com aplicações mínimas de diferentes valores. Serão criados produtos exclusivos e desenhados sob medida para o público das duas empresas.

Publicidade

Uma novidade resultante da parceria é o desenvolvimento de ferramentas para otimizar o processo de investimento em vida e previdência através da plataforma. A partir de agora, todo o processo de aquisição de um plano de previdência ou seguro de vida será feito de forma 100% digital, desde a contratação até o acompanhamento das posições, assim como já acontece com os produtos de renda fixa e fundos de ações e multimercados. A iniciativa permite que o cliente contrate, de uma só vez, uma carteira diversificada de produtos. Com formato de consultoria, a ideia é simplificar a forma como os planejadores financeiros abordam o tema “seguro de vida” junto aos clientes e destacar a importância do produto.

A parceria entre Icatu e Órama oferece ainda ferramenta comparadora de fundos com portabilidade, que mostra rentabilidades e históricos dos produtos, e a calculadora financeira da aposentadoria, que conjuga as necessidades de seguro de vida e previdência, e permite um planejamento de longo prazo para alcançar objetivos. O investidor ainda pode conhecer melhor a estratégia dos gestores dos fundos, por meio de vídeos, tendo como foco a educação financeira também em previdência e seguros, o que auxilia na tomada de decisão do cliente da plataforma.

Faz ainda parte deste projeto um robô advisory que vai criar sugestões de alocações personalizadas que atendam às necessidades específicas de cada investidor, de acordo com suas características

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Segundo o CEO da Órama, Habib Nascif, a parceria está de acordo com o plano estratégico da empresa de ampliar o acesso dos brasileiros de todos os perfis e faixas de renda ao mundo dos investimentos: “Esta é uma iniciativa muito importante, pois possibilitará o planejamento financeiro completo e a utilização de novas ferramentas que vão facilitar todo o processo de investimento, integrando os produtos de previdência privada e seguros (como estratégia de proteção financeira) ao portfólio oferecido ao investidor”, afirma o executivo que destaca a independência e a isenção da Órama como distribuidora de investimentos.

De acordo com o presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel, a parceria com a Órama tem como base investimentos conjuntos em tecnologia, design e produtos focados em melhorar a experiência, educação e desempenho do cliente. “A Icatu Seguros está movendo seus esforços de forma contundente para oferecer a melhor experiência digital para seus clientes e corretores. Fomos pioneiros em realizar portabilidade digital e demos um importante passo nesse ambiente de inovação ao oferecer a possibilidade de contratação digital”, resume.

Artigos Relacionados