Vendas online devem crescer 15% em 2018

Mercado de seguros está atento às inovações

“Nós somos muito acostumados a apertar o cinto, o brasileiro enfrenta as mudanças”, disse o presidente da Comissão de Automóvel da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) e vice-presidente de Automóveis e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, durante Almoço e Workshop do Mercado de Seguros. A edição, que aconteceu na última quarta-feira (25), foi promovida pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS), na cidade de Pelotas (RS).

Publicidade

O executivo falou sobre novas oportunidades no seguro auto. Em termos de tecnologia e internet, só no Brasil, são 11 milhões de buscas mensais por seguros no Google, o que demonstra o potencial do mercado entre os internautas. “Estamos de olho no futuro e precisamos parar de pensar nele como ameaça, mas sim como oportunidade”, destacou.

Em 2017, os brasileiros chegaram a marca de um celular por habitante. “O futuro é o mobile”, disse. “Uma seguradora nada mais é que uma empresa de tecnologia que por acaso vende seguros, então estamos preparados para auxiliar os corretores”, complementou.

Além disso, vendas online cresceram 12% no país e a projeção para 2018 é de um aumento de mais 15%. “Tem mais corretora com sucesso na internet do que seguradora. É uma questão cultural, brasileiro quando pensa em seguros pensa em corretor”, afirmou. Na visão de Dal Ri, é preciso ver como as tecnologias existentes podem ser utilizadas para entregar valor ao cliente: “A inovação é intrínseca ao ser humano, se os corretores pensarem bem, a venda já ocorre pela internet, pois certamente já fecharam apólices por e-mail, WhatsApp e outros”, finalizou.

Publicidade

O Jacques Georges Hotel foi cenário deste momento que marca o terceiro encontro no interior do Estado promovido pelo Sindseg/RS. “Queremos nos aproximar das pessoas que atuam no nosso setor no interior do Estado, já que somos uma entidade representativa de âmbito estadual. No ano passado fizemos edições em Passo Fundo e Caxias e ambas foram de absoluto sucesso. Neste ano, queremos dar sequência a esta aproximação com outros polos importantes do nosso interior”, explicou o presidente da entidade, Guacir Bueno.

Confira todas as imagens – Almoço e Workshop do Mercado de Seguros:

Artigos Relacionados