Vendas online devem crescer 15% em 2018 5417

Mercado de seguros está atento às inovações

“Nós somos muito acostumados a apertar o cinto, o brasileiro enfrenta as mudanças”, disse o presidente da Comissão de Automóvel da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) e vice-presidente de Automóveis e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, durante Almoço e Workshop do Mercado de Seguros. A edição, que aconteceu na última quarta-feira (25), foi promovida pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS), na cidade de Pelotas (RS).

O executivo falou sobre novas oportunidades no seguro auto. Em termos de tecnologia e internet, só no Brasil, são 11 milhões de buscas mensais por seguros no Google, o que demonstra o potencial do mercado entre os internautas. “Estamos de olho no futuro e precisamos parar de pensar nele como ameaça, mas sim como oportunidade”, destacou.

Em 2017, os brasileiros chegaram a marca de um celular por habitante. “O futuro é o mobile”, disse. “Uma seguradora nada mais é que uma empresa de tecnologia que por acaso vende seguros, então estamos preparados para auxiliar os corretores”, complementou.

Além disso, vendas online cresceram 12% no país e a projeção para 2018 é de um aumento de mais 15%. “Tem mais corretora com sucesso na internet do que seguradora. É uma questão cultural, brasileiro quando pensa em seguros pensa em corretor”, afirmou. Na visão de Dal Ri, é preciso ver como as tecnologias existentes podem ser utilizadas para entregar valor ao cliente: “A inovação é intrínseca ao ser humano, se os corretores pensarem bem, a venda já ocorre pela internet, pois certamente já fecharam apólices por e-mail, WhatsApp e outros”, finalizou.

O Jacques Georges Hotel foi cenário deste momento que marca o terceiro encontro no interior do Estado promovido pelo Sindseg/RS. “Queremos nos aproximar das pessoas que atuam no nosso setor no interior do Estado, já que somos uma entidade representativa de âmbito estadual. No ano passado fizemos edições em Passo Fundo e Caxias e ambas foram de absoluto sucesso. Neste ano, queremos dar sequência a esta aproximação com outros polos importantes do nosso interior”, explicou o presidente da entidade, Guacir Bueno.

Confira todas as imagens – Almoço e Workshop do Mercado de Seguros:

Neo Executiva inaugura escritório em Florianópolis (SC) 7116

Em expansão, corretora conta com 11.670 clientes do produto vida pelo Brasil

A Neo Executiva Corretora de Seguros inaugurou no sábado (21) filial em Florianópolis (SC). Parte do projeto de expansão da empresa, o novo escritório está localizado de forma estratégica logística e comercialmente. “A ideia é agregar cada vez mais e fortalecer a Região Sul, além de todo o Brasil que já atendemos”, destaca o diretor da Neo Executiva, Zênio Costa.

A corretora conta com 11 mil 670 clientes do produto vida pelo país, desde a sua última contagem. “A nossa forma de atuação é de adesão, então estes clientes foram conquistados individualmente e somados dentro da nossa operação, não vieram numa grande massa”, conta. “Além dos outros ramos que temos trabalhado bastante, como um mix de carteira empresarial que estamos começando”, acrescenta.

A empresa avançará nos próximos meses ao Nordeste, com inauguração de escritório em Recife (PE) em agosto e outro está previsto na Bahia na sequência. “Esse é o nosso projeto: atender a todo Brasil e ficar ainda mais próximos dos Estados e dos clientes”, afirma o diretor da Neo Executiva, Luis Henrique Bueno. “Para atender nacionalmente é preciso muita dedicação e coragem”, complementa.

Além disso, o gerente de seguros de pessoas da Sancor Seguros Brasil, Rafael Leonel, e a gerente comercial Estela de Moura Rey acompanharam o momento da inauguração na Capital catarinense. “Para nós é uma satisfação muito grande ter uma corretora como a Neo como parceira, pois esta parceria vai completar um ano e já colhemos frutos excepcionais a cada dia”, comenta Leonel.

A Sancor e a Neo Executiva realizam o trabalho de levar seguro de vida a todos os brasileiros. “A Sancor com cinco anos de Brasil e a Neo com oito anos de atuação, ambas estão conquistando e avançando. Nos honra muito esta parceria, pois a Neo trabalha com um segmento muito importante, que é a proteção das famílias através do produto vida”, finaliza Estela.

Confira as imagens – Neo Executiva Florianópolis (SC):

JRS na 37ª Noite Italiana de Antônio Prado 587

Cobertura especial da grande festa da cidade mais italiana do Brasil

O maior evento gastronômico da cidade mais italiana do Brasil começou neste sábado. A 37ª Noite Italiana de Antônio Prado (RS) contou com a participação de quase 4 mil pessoas, que usufruíram da hospitalidade típica italiana, regada a queijos, frango, polenta e muito vinho. Tudo à vontade.

A repórter Júlia Senna e Laureano Fortuna, CEO do Grupo Solaris

A noite foi embalada por Jeverson Carelli e Grupo, Zo Scarpon – Os Colonos e Chiquito e Bordoneio e contou com a presença das soberanas, como a rainha Manoella Sandi e as princesas, Ana Paula Borsoi e Bruna Bertoldo, além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promotora do evento, Luiz Ziliottto.

Evento contou com quase 4 mil participantes

O evento conta com patrocínio da Solaris Corretora de Seguros, que em parceria com o JRS sorteou dois pares de ingressos para o final de semana de integração plena. “No dia 26 acontece novamente. Venham que será um prazer enorme para a cidade. Patrocinamos este evento e para a Solaris é uma satisfação enorme participar da comunidade”, comentou Laureano Fortuna, CEO do Grupo Solaris.

As soberanas da 37ª Noite Italiana

O mercado segurador prestigiou em peso o evento. Gilson Bochernitsan, diretor regional da SulAmérica; Waldecyr Schilling, diretor Região Sul da Zurich Seguros; Peterson Goi, executivo da Zurich; além do apoio institucional da Generali. O casal Clovis e Joyce Della Flora, do Grupo Autosul, também prestigiou a ação.

Gilson Bochernitsan em entrevista ao JRS

Confira todas as imagens:

Sindseg/RS comemora 123 anos de história 1390

Comemoração aconteceu em alto estilo

O Sindseg RS completou, nesta terça-feira (14), 123 anos de história. A comemoração aconteceu em alto estilo, com a presença de diretores, membros de outras entidades do setor de seguros no Rio Grande do Sul e grandes amigos da instituição.

A sede do Sindseg/RS, que disponibiliza soluções de alto nível para reuniões e demais necessidades dos operadores do mercado, foi o palco desta reunião especial. Em entrevista ao programa Seguro Sem Mistério na TV, o presidente Guacir de Llano Bueno destaca a trajetória do Sindicato, já presidido por nomes como o de Miguel Junqueira Pereira e Julio Cesar Rosa.

Campanha para um trânsito mais humano

Na oportunidade, em parceria com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, foi lançada uma nova campanha de conscientização no trânsito. “Mais da metade dos leitos do SUS são ocupados por vítimas de acidentes do trânsito. Incentivar campanhas como esta é importantíssimo, pois um trânsito mais humano e seguro só é possível com a conscientização e participação de todos”, comenta Bueno.

Confira todas as imagens – Comemoração dos 123 anos do Sindseg/RS:

Bradesco Seguros prepara corretores para os novos desafios do mercado 3572

Porto Alegre sediou bate-papo com a regional, nesta segunda-feira

A Sucursal Porto Alegre da Bradesco Seguros recebeu Guilherme Pires, Gerente Comercial de Benefícios da Regional Sul da companhia, nesta segunda-feira (13). Na oportunidade, a seguradora promoveu um bate-papo com a regional, onde os novos desafios do mercado de seguros foram abordados sob a visão dos profissionais da corretagem.

“O corretor de seguros é a ponte entre o comercial e a matriz, precisa estar atento às mudanças de comportamento dos consumidores. As empresas que fazem sucesso são aquelas que estão pensando no futuro, nas mudanças de todas as gerações”, explica Pires.

O executivo ainda trabalhou com os participantes o conceito de disrupção. “É o implemento de uma facilidade ou processo que venha trazer facilidade às pessoas a um custo-benefício interessante”, afirma. “Nós seguradores e corretores precisamos ser multicanais. Precisamos estar no WhatsApp, no e-mail, no telefone e onde pudermos para atender melhor”, completa.

A longevidade também foi abordada pelo Gerente Comercial. “Hoje mais de 26 mil pessoas no Brasil estão acima dos 100 anos”, revela ao evidenciar que as pessoas buscam propostas de valor. “As pessoas não querem ter problemas ao contratar algo. Nosso desafio é criar facilidades para atendê-las e consequentemente crescer”, revela ao detalhar a posição privilegiada do setor de seguros. “Nosso setor sempre cresce, mesmo na crise”, conclui.

Outros números revelam a grandiosidade das operações da Bradesco Seguros. A companhia possui 32% de participação no mercado de beneficiários de planos odontológicos. “Outro exemplo é o seguro de pessoas, que é de fácil penetração e acompanha muito a relação entre o mercado e a economia. É nosso dever atacar esse mercado de oportunidades e mostrar para as pessoas o quê e por que elas precisam”, diz ao destacar a importância de momentos como o promovido pela seguradora.

Guilherme Pires evidencia que um corretor multirramo acaba tendo maior facilidade na hora de gerir sua carteira de clientes. “Assim fica mais fácil fidelizar, garantir uma rentabilidade diversificada e obter uma menor exposição às oscilações que possam ocorrer no setor. Soluções completas vão auxiliar na profissionalização da corretora e da equipe”, conta. “Por favor, nos demandem. O mundo precisa cada vez mais de nós e, por isso, estamos aqui. Trazemos produtos e serviços para que as pessoas sintam-se assistidas”, finaliza.

Bate-papo com a regional – Todas as imagens:

Diversas novidades marcam encontro do Clube da Pedrinha em Seguros (RS) 2468

Momento contou com palestra motivacional e integração plena entre operadores do mercado

A noite desta segunda-feira (13) foi especial para os amigos do Clube da Pedrinha em Seguros. Na oportunidade, os membros aprovaram a inclusão de novos pedrinhas em seguros, que recebem seus pins no próximo encontro da entidade. O restaurante Casa do Marquês, em Porto Alegre (RS), foi cenário ainda de uma palestra motivacional com a coach especialista em desenvolvimento pessoal Arieli de Freitas Groff.

Arieli destacou a importância de se traçar objetivos claros, além do domínio sobre o autoconhecimento para uma vida mais leve. “É preciso aliar talentos, valores e visão de futuro a quem você decide ser, ou seja, definir seu propósito”, explicou.

Também graduada em psicologia, Arieli lembra que a definição de prioridades claras auxilia principalmente na produtividade e em uma vida mais feliz. “Quando você organiza tudo isso fica perceptível que o tempo passa no tempo certo. Não se tem aquela ideia de que passou depressa ou devagar demais. Se tem tempo para tudo que é realmente importante, pois ninguém irá conseguir fazer absolutamente tudo ao mesmo tempo. O dia tem 24h para todos”, reitera.

A presidente do Clube da Pedrinha, Ana Maria Pinto, anunciou uma série de novidades. Além de um banco de currículos, a entidade disponibiliza assessoria jurídica aos membros e os participantes de palestras receberão comprovantes com carga horária para a comprovação em cursos que possam exigir horas complementares.

Na disputa do bem, onde gremistas e colorados doam valores destinados à instituições de caridade, deu Grêmio com R$ 126. Já o Inter arrecadou R$ 82. Segundo a diretoria do Clube, já são quase R$ 1 mil arrecadados ao longo dos encontros de 2018. Mais uma prova que o mercado de seguros tem um aspecto social fundamental.

A próxima edição do tradicional encontro do Clube da Pedrinha em Seguros (RS) acontece no dia 11 de setembro, em piquete especial proporcionado pelo Grupo Autosul e Sultec Vistorias, no Acampamento Farroupilha.

Clube da Pedrinha em Seguros – Todas as imagens: