Frico observa mercado de seguros norte-americano

Sompo Seguros levou empresa à aulas na Universidade de Nevada

A Frico Corretora foi premiada pela Sompo Seguros no mês de abril através da Campanha Fraternidade da seguradora. O sócio Vicente Glitz representou o mercado de seguros do Sul do Brasil na Universidade de Nevada, nos Estados Unidos.

Publicidade

A seguradora levou profissionais para agregar conhecimento durante uma semana de aulas com especialistas da Universidade americana. O executivo da Frico teve a oportunidade de participar do curso de “Business and Innovation”, que contou com, além das aulas diárias com temas relacionados à inovação, liderança e empreendedorismo, a aplicação dos conceitos na prática, através de estudos de casos das principais insurtechs do país.

“Foi uma grande experiência internacional na University of Nevada nos EUA, proporcionada pela Sompo Seguros. Lá, conhecemos alguns cases de insurtechs americanas que estão mudando o mercado por lá, em razão da inovação dos processos e formas diretas de comercialização dos seguros”, destaca Glitz, ao lembrar que uma manhã também foi dedicada a visita à sede de uma subsidiária da Amazon.

Reprodução/Facebook

“Em conformidade com a histórica característica da Frico em investir na atualização contínua do conhecimento e busca da inovação dos processos através de imersões internacionais, esta experiência agregará muito em novas soluções de serviços ao clientes”, destaca. Além disso, em maio já está prevista a participação da corretora no 3º Seminário Internacional de Regulação de Sinistros de Grandes Riscos, que acontecerá em Madrid, na Espanha.

Publicidade

Artigos Relacionados