RS é o segundo estado com maior índice de recuperação de veículos

Dados são referentes ao primeiro trimestre de 2018

No primeiro trimestre de 2018, o Rio Grande do Sul figurou como segundo estado com maior índice de recuperação de veículos. Do total de 8.572 veículos roubados ou furtados, 76,61% foram recuperados.

Publicidade

“Ressaltamos aqui a importância do trabalho de inteligência da nossa polícia, que consegue reaver boa parte dos veículos que são roubados no estado. Embora a gente considere estes dados ainda elevados, notamos um recuo de 13,4% na comparação com igual período do ano anterior. Mas nem de longe podemos considerar um dado positivo, já que sempre figuramos entre os estados com maior número de ocorrência”, destacou o presidente do Sindicato das Seguradoras do RS, Guacir Bueno.

Porto Alegre ficou com a terceira colocação entre as capitais com maior número de ocorrências, registrando 3.157 furtos ou roubos e ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. “Se compararmos com igual período do ano anterior notamos praticamente uma estabilização dos dados. Este é um custo que, infelizmente, o nosso segurado acaba arcando, pois o índice de criminalidade tem peso significativo no preço do veículo, podendo chegar a uma diferença de 50% na comparação com uma cidade do interior do estado”, explica Bueno.

Artigos Relacionados

RS é o terceiro estado com mais roubos e furtos de veículos em fevereiro

Estado ficou atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro