Rio Grande do Sul é o segundo maior mercado da Travelers no Brasil 11287

Leonardo Semenovitch é diretor-presidente da Travelers Seguros no Brasil

Leonardo Semenovitch destaca dinâmica sofisticada do mercado gaúcho de seguros

“A cultura de seguros no Rio Grande do Sul é acima da média de mercado”, afirma Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da Travelers no Brasil, em entrevista ao programa Seguro Sem Mistério na TV. Quase uma centena de operadores do mercado gaúcho de seguros participou do almoço mensal organizado pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS). O encontro aconteceu nesta quinta-feira (17), no Clube do Comércio, em Porto Alegre (RS).

Leonardo Semenovitch é diretor-presidente da Travelers no Brasil
Leonardo Semenovitch é diretor-presidente da Travelers no Brasil

“Muitas coisas mudaram nos últimos 10 anos, depois da abertura de mercado de resseguros com o IRB, as seguradoras têm vivido momentos de grandes mudanças em busca de profissionais qualificados. Algumas companhias performaram muito mal na guerra pela disputa de preços e taxas reduzidas, o que resultou em uma situação um pouco fora do normal. Ainda acredito que o mercado brasileiro de seguros vai evoluir se todos trabalharem em conjunto e, principalmente, com o apoio dos corretores. Isso é fundamental para evoluirmos e conquistarmos um mercado muito mais maduro e saudável”, analisa ao abordar a realidade das operações brasileiras de seguros.

A tecnologia foi um dos pontos fortes da palestra de Semenovitch, para o executivo um grande ponto que precisa de atenção são as grandes ideias que possuem negócios não tão bem definidos. “Temos que conectar a inovação das insurtechs com a realidade do mercado segurador. É um grande desafio para evoluir, mas existem passos para se chegar lá”, frisa.

O diretor-presidente da Travelers no Brasil ainda evidencia a importância de estudar a dinâmica do cliente, que cada vez mais desperta para novas preferências. “Temos um novo público que acompanha tudo através de seus aplicativos em tablets e smartphones. O acesso à informação ficou muito mais fácil e precisamos chegar a um modelo operacional diferenciado, que facilite a disseminação dos produtos”, comenta. Para Semenovith, o público jovem não está mais tão ligado a bens como o carro, por exemplo. “Muitos preferem guardar dinheiro e viajar ou gastar de outras formas diferentes”, reitera.

Ainda sobre o mercado gaúcho de seguros, o executivo reitera a posição de destaque do Estado em relação a cultura da proteção. “A participação no mercado securitário é maior que a participação do Rio Grande do Sul no PIB do Brasil. Isso mostra que este é um mercado sofisticado, onde as pessoas têm maior preocupação com o risco. Devemos aproveitar e levar essas boas práticas para outras regiões”, elogia. Atrás apenas de São Paulo, o RS é o segundo maior mercado da Travelers no País. “É uma localidade com muito potencial”, completa.

A companhia ingressou no Brasil em sociedade com o Grupo J Malucelli, que possui um braço muito forte na garantia de investimentos para produtos corporativos, como Riscos de Engenharia ou Patrimonial, além de Responsabilidade Civil e D&O. “Ainda temos muito a inovar nas coberturas, destaco ainda o seguro cibernético, um produto cada vez mais popular dada a crescente preocupação das empresas com a perda de dados de clientes. Hoje em dia todas as empresas são digitalizadas, então é uma proteção fundamental”, salienta ao reforçar a expertise da Travelers em soluções para riscos corporativos.

O palestrante demonstra mais tranquilidade e conforto diante das perspectivas de recuperação da economia brasileira. “Temos sinais de que a economia está desprendendo-se da política. Passamos por períodos muito turbulentos e mais estatizantes, ou seja, com maior interferência estatal. Acreditamos que isso não deve mais acontecer, independente de quem ganhe a eleição. De uma forma ou de outra é natural que a situação melhore e os investimentos voltem. Esperamos que haja calmaria em relação à economia, pois temos oportunidades gigantescas no Brasil. Até mesmo porque os seguros estão muito ligados aos produtos voltados à infraestrutura, como nos segmentos de transportes, o ramo de engenharias e o próprio garantia voltado para investimentos”, finaliza.

O presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS), Guacir de Llano Bueno
O presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS), Guacir de Llano Bueno

O presidente do Sindseg/RS, Guacir de Llano Bueno, aproveita para convocar os demais atores da região participem deste momento de integração. “A palestra foi maravilhosa e temos satisfação de saber que o Leonardo Semenovitch é nosso parceiro, mesmo com sua agenda tumultuadíssima. Os encontros regionais que estamos promovendo, como em Pelotas, são um sucesso. No dia 11 de outubro teremos mais uma palestra com Eduardo Dal Ri, presidente da Comissão de Veículos da FenSeg e executivo da SulAmérica, desta vez em Santa Maria.

O alto escalão da Brigada Militar também marcou presença. O coronel Mário Ikeda, comandante da instituição, reforça o trabalho de estancamento dos altos índices de criminalidade que afligem a população gaúcha. “Estamos trabalhando em função da segurança da população com grande ênfase no combate ao roubo e furto de veículos. Isso tem sido um grande problema para as pessoas. Esperamos reduzir esses números ao longo do ano, até mesmo para que se possa pagar menos por uma proteção securitária e garantir a qualidade na prestação desse serviço”, explica. Ikeda ainda pede ajuda da população no apoio às ações da polícia, que “defende a sociedade e muitas vezes dedica a própria vida”.

Todas as imagens – Almoço do Mercado Segurador com Leonardo Semenovitch:

Conselho Deliberativo do GBOEX completa 76 anos 417

Reunião Plenária comemorou a ocasião e prestou homenagens

O Conselho Deliberativo do GBOEX completou, neste ano, 76 anos de existência. A empresa, que tem 105 anos, conta com o grupo de Conselheiros que, juntamente com a Diretoria Executiva, ditam as suas diretrizes e tomam decisões importantes em prol dos associados.

Na quarta-feira (19), diretores, colaboradores e parceiros se reuniram no auditório da Matriz na Capital gaúcha para destacar a ocasião durante Reunião Plenária comemorativa. “É uma responsabilidade enorme, pois o Conselho é solidário com tudo que acontece na empresa. Porém, como trabalhamos em equipe, a missão se torna mais fácil com a competência da Diretoria Executiva”, afirma o Presidente do Conselho Deliberativo do GBOEX, Flávio Vianna. O GBOEX conta com 90 mil associados, o que, para o presidente Vianna, reforça a quem os negócios são direcionados e dedicados. “Nós dirigimos a empresa, mas os donos dela são os associados, nosso verdadeiro patrimônio social”, acrescenta.

O momento também contou com uma homenagem especial ao ex-presidente, Sergio Renk. Ele presidiu o Conselho Deliberativo do GBOEX entre os anos 2005 e 2007 e 2013 até 2017, assim como também assumiu a presidência da Diretoria Executiva em 2008. Ao todo, Renk soma 22 anos de dedicação à empresa, tendo iniciado como gerente em 1996. “Ele é um ícone nesta empresa, alguém que passou por praticamente por todos os postos, começando como gerente, e que acredita no espírito de equipe, algo que só é possível graças a sua capacidade de aglutinação e inteligência administrativa”, afirma Vianna.

Além disso, outras justas homenagens à pessoas amigas do GBOEX foram realizadas. Receberam um certificado o ex-secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, General de Brigada Edson de Oliveira Goularte, o presidente do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana, Capitão Ivo Izolan, e o ex-conselheiro, Ênio Castilhos Ibañez.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Sucesso no lançamento de segunda obra de Alberto Júnior 1592

“Vendedor C.O.U.G.A.T.I” já chegou às mãos de quase 300 leitores

Os leitores compareceram em peso no lançamento da obra “Vendedor C.O.U.G.A.T.I – O vendedor mais cobiçado” na terça-feira (18) na Capital gaúcha. Somando a pré-venda online e as vendas na Livraria Cultura, o mais recente livro de Alberto Júnior, também autor do best-seller “A Lógica – Como ganhar milhões com seguro de vida”, já chegou às mãos de quase 300 pessoas.

O especialista em vendas no ramo de seguro de vida mostra os passos de como sair do lugar comum através de sete passos, todos coordenados pelas letras C, O, U, G, A, T e I. “Todos nós somos vendedores”, confia Alberto Júnior, que é fundador do Grupo Life Brasil, uma das maiores corretoras de seguros de vida do Brasil e CEO da Life Brasil Franchising. “Vendedor bom é aquele que vai além das suas próprias expectativas, que se doa ainda mais na arte de vender e que sempre tem algo a mais a oferecer. É exatamente como funciona com o creme dental, que apesar de estar no fim, ainda consegue nos doar um pouco a mais”, conclui.

O livro pode ser adquirido em qualquer Livraria Cultura e Saraiva ou através do endereço vendedorcougati.com.br.

Fotos: Matheus Henrique Pé/JRS

Mapfre reforça importância do seguro condominial 1017

Foram abordadas as questões técnicas do produto ao público de síndicos

A Mapfre participou na terça-feira (18) de um encontro voltado para síndicos de condomínios. O intuito foi conscientizar os cinquenta participantes sobre a importância da contratação do seguro condominial.

O gerente de operações da Crédito Real, Luciano Oliveira da Silva, e o gerente territorial de seguros gerais da Mapfre, Ivan Marcos dos Santos abordaram questões técnicas a respeito do produto. “O seguro Mapfre Condomínio oferece uma linha completa de coberturas que protegem os condomínios residenciais, comerciais ou mistos contra os mais diversos riscos e proporciona muito mais segurança e tranquilidade ao síndico e moradores”, destacou o gerente da companhia.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Tokio Marine é eleita uma das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 746

Tokio Marine

MESC ouviu mais de 300 mil consumidores de todo o Brasil

A qualidade do atendimento da Tokio Marine a seus clientes foi reconhecida pelo Instituto MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente). Durante evento realizado na noite desta segunda-feira (10), em São Paulo, a seguradora foi eleita uma das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no País.

Maria Clara Ramos é Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Tokio Marine
Maria Clara Ramos é Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Tokio Marine

“O compromisso com o bom atendimento a corretores e clientes é um dos nossos valores corporativos. A excelência nos serviços está no nosso DNA e tem importância estratégica para a seguradora, por isso, estamos empenhados em atender as necessidades e superar as expectativas dos nossos públicos”, afirma Maria Clara Ramos, Superintendente de Projetos, Processos e Serviços da Tokio Marine.

O ranking elaborado pelo Instituto MESC ouviu mais de 300 mil consumidores em todo o país em 24 segmentos de mercado, avaliando a experiência do consumidor em cada um desses setores.

Neo Executiva reúne entidades de Oficiais de Justiça em Gramado (RS) 1540

Empresa atinge a marca de mais de 21 mil segurados 

A Neo Executiva promoveu no último final de semana a 2° Integração Nacional das Entidades de Oficiais de Justiça (INEOJ) na cidade de Gramado, na Serra gaúcha. O encontro reuniu representantes de entidades de 14 Estados brasileiros, todos vinculados a Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil, a FOJEBRA, e clientes da corretora.

Recentemente a empresa atingiu a marca de mais de 21 mil segurados pelo país, quase duplicando a quantidade de clientes em menos de dois meses. “Buscamos isso com muito trabalho, dedicação e empenho. Ampliamos a nossa área de atuação com escritórios novos e a parceria que fizemos com órgãos estratégicos, assim, seguimos ampliando exponencialmente o atendimento”, explica o diretor Zênio Costa.

Além disso, a Neo Executiva atingiu um bilhão em garantia segurada entre os Oficiais de Justiça e possui clientes em mais de mil municípios do país. “O Brasil é muito grande, e mesmo assim procuramos estar em todos os lugares que conseguimos, já estivemos no Pará, por exemplo, em comarcas que tinham 950 km de distância da Capital”, conta o diretor Luis Henrique Bueno. O momento contou com a presença do presidente da FOJEBRA, Edvaldo Lima, e do presidente da ABOJERIS (Associação dos Oficias de Justiça do Rio Grande do Sul), Sirlan da Rosa Cruz, além de outros representantes da categoria e de seguradoras.

Gramado foi escolhida para reunir o grupo de mais de 50 pessoas para levar os participantes e clientes da Neo a um lugar diferente. “É uma cidade bonita e receptiva, todos tinham vontade de conhecer e nada melhor do que fazer essa recepção num lugar como esse”, comenta. “Foi uma logística trabalhosa, mas muito gratificante de receber nossos clientes em um momento de comemoração de um trabalho que é feito diariamente”, acrescenta a coordenadora de treinamento da Neo, Júlia Fetter Bueno, responsável por toda a organização do INEOJ.

Fotos: Matheus Henrique Pé/JRS