GBOEX: 105 anos transformando histórias de vidas​

Empresa representa cerca de 60% do segmento brasileiro de EAPCs

Foi em 24 de maio de 1913 que o GBOEX iniciou suas atividades cultivando os propósitos de amparar e garantir o futuro das famílias brasileiras. A trajetória de sucesso trilhada ao longo dos seus 105 só foi possível com um trabalho calcado em transparência, ética, compromisso, credibilidade e planejamento estratégico. O que a empresa soube executar com êxito ao longo das décadas, uma vez que representa cerca de 60% do segmento de Entidades Abertas de Previdência Complementar Sem Fins Lucrativos no cenário nacional. E, no ranking do Rio Grande do Sul, o share representa 70% das contribuições.

Publicidade

Atualmente, um corpo diretivo, sob a liderança do diretor-presidente da Diretoria Executiva Ilton Oliveira, e um Conselho Deliberativo, conduzido pelo Presidente Flávio da Cunha Vianna, são os responsáveis por manter a empresa orgulhosa de comemorar valores como tradição, solidez e segurança. “Nesses 105 anos, o GBOEX nunca perdeu o foco na sua missão de proteger as famílias, pois segue com esse propósito desde sua origem e se fortalece cada vez mais com o passar dos tempos, ultrapassando os desafios econômicos, políticos e sociais”, afirma o diretor-presidente Oliveira.

Além disso, são inúmeras as histórias de associados, beneficiários, corretores e colaboradores que participaram dessa trajetória e contaram com apoio da empresa em momentos de sua vida. Raul de Castro se associou ao GBOEX em 1963, com a finalidade de deixar a sua filha, Maria Guimarães, amparada em qualquer situação. Hoje, ela tem a certeza de que seu pai dedicou-se em ampará-la e beneficiá-la. “Não houve burocracia, eu fui muito bem atendida e o recurso foi depositado na minha conta. Eu agradeço ao meu pai e ao GBOEX pela segurança que os dois deram a mim e espero que outras pessoas também tenham essa sorte”, conta.

Teresa dos Santos, de 80 anos, completou recentemente mais de três décadas de associada. Em momentos de dificuldade financeira para a família Santos, a ajuda da empresa centenária foi essencial. “Foi numa época em que meu marido era funcionário público e estávamos vivendo uma fase difícil com o Estado e foi por meio de auxílio financeiro ao participante que obtivemos apoio. O GBOEX nos auxiliou e foi muito bom, pois nos favoreceu muito”, relembra.

Publicidade

Honório Denardin, de 92 anos, completou, em 2018, mais de cinco décadas como associado. O aposentado observa que, sob a sua perspectiva, a empresa de 105 anos está sempre evoluindo em todos os pontos e isso reflete na vida dos associados e beneficiários. “Tem gente que não deixa de comprar uma carteira de cigarro para fazer um plano, uma coisa que é importante para pensar no futuro, pois não sabemos o dia de amanhã. Eu sou da opinião que é preciso ter um plano do GBOEX e recomendo que quem pode e, até quem não pode, deve fazer um esforço e se associar”, indica.

E não é só na vida dos associados que o GBOEX foi capaz de transformar em mais de dez décadas. Corretores de seguros também contam com uma parceria especial, como é o caso de Jonas Santos. O profissional acredita que por se tratar de uma empresa com tanta história, o corretor consegue passar para o cliente mais credibilidade na hora da contratação dos planos de pecúlio. “Quando você leva um benefício do GBOEX, só por ter essa questão de um histórico tão relevante, é tudo mais fácil. Acabamos conquistando o cliente, 50% da adesão acontece por isso”, destaca.

Artigos Relacionados