Inteligência emocional está relacionada a uma vida saudável

Encontro promovido pela Icatu Seguros reuniu profissionais mulheres


A inteligência emocional é um atributo inerente aos seres humanos. O indivíduo que consegue identificar melhor suas emoções, domina melhor a sua inteligência emocional e, consequentemente, alcança com mais facilidade o segredo para a felicidade e o sucesso. “É algo fundamental, ela é responsável não só pelo nosso sucesso, mas também pela relação que estabelecemos com as pessoas e pela nossa saúde”, destacou a pedagoga empresarial Samantha Schönardie, em evento promovido para o público feminino de corretoras pela Icatu Seguros nesta sexta-feira (25) na Capital dos gaúchos.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

A superintendente de Mercado Região Sul da Icatu Seguros Josiana Lemes Schneider, a pedagoga empresarial Samantha Schönardie e a gerente comercial da companhia Taíse Barbosa. Filipe Tedesco/JRS

Segundo a palestrante, as mulheres carregam uma carga ainda maior, por estarem ligadas ao desenvolvimento da família em diversos aspectos. “Não queremos ser só mulheres ou só mães e profissionais, queremos ser as melhores mulheres, mães e profissionais. Temos esse excesso de cobrança, e quando conseguimos fazer uso da nossa inteligência emocional, conseguimos gerar um equilíbrio”, explicou.

A superintendente de Mercado Região Sul da Icatu Seguros, Josiana Lemes Schneider, e a gerente comercial da companhia, Taíse Barbosa, evidenciaram que o encontro foi organizado especialmente para promover momentos de reflexão. “Pensamos com muito carinho pensando nas nossas parceiras, distribuidoras de negócios e corretoras com a ideia de parar um pouco, não falar sobre negócios e ter um momento para tratar do emocional e levar algo diferente para as mulheres que estão no mercado de trabalho e assumindo cada vez mais responsabilidades e acumulando funções”, contou Josiana.

Característica da companhia, o evento buscou agregar valor às profissionais presentes. “As mulheres, como ótimas profissionais que são, não deixam de ser mães, esposas e parentes dedicadas e essa palestra traz provocações, em que tenho certeza que as mulheres saem instigadas a entender melhor os seus sentimentos e como trabalhar com este turbilhão de acontecimentos e de responsabilidades”, finalizou.

Publicidade

Artigos Relacionados